25 de dezembro de 2021
James caminhou na direção de Lily e ela abriu espaço para que ele se sentasse ao seu lado.
– Tudo bem? – ele perguntou preocupado.
– Sem sono.
Eles ficaram em silêncio por alguns segundos até que Lily tomou coragem para fazer algo que havia pensado durante o dia – ou ao menos uma das coisas.
– Obrigada por hoje. – James fitou confuso. – Por causa de toda essa ideia sobre fazer um Natal aqui. Deixou menos pior a ideia de perder o Natal em família amanhã.
– Fico muito feliz de ouvir isso, Evans. – ele sorriu um pouco envergonhado antes de continuar. – Pode não acreditar e acabar soando brega, mas eu tive a ideia principalmente por sua causa.
– Sério?
Ele assentiu positivamente e ela sorriu ao saber daquele detalhe.
– Como você ainda sente alguma coisa por mim depois de todo esse tempo? Já fazem seis anos, James.
– Você também conta?
Ela riu do comentário.
– Fica difícil não contar quando você recebe cantadas todos os dias, sem falta.
– Respondendo à sua pergunta: tinha como eu não continuar gostando de você? Você é uma das pessoas mais incríveis que eu conheço! De verdade, todas as vezes que você não me tratou com educação foram porque eu estava sendo um babaca.
– Nossa, eu realmente não esperava por isso. – Lily disse lisonjeada. – Especialmente este final.
James segurou as mãos dela com carinho e olhou no fundo dos olhos verdes.
– Lily, eu posso brincar o tempo todo, mas eu tenho absoluta certeza que me apaixonei por você desde aquela primeira vez que te vi no colégio. Foi bem naquele dia que você brigou com o professor porque ele estava ensinando a matéria errada, eu simplesmente não resisti a sua inteligência, Evans.
"Me apaixonei por você". Ele nunca havia usado aquelas palavras.
– Conseguiu me deixar sem palavras, Potter.
Lily parou para pensar antes de soltar o que estava prestes a dizer naquele momento, mas não havia motivo para esperar mais tempo.
– Eu me apaixonei por você no segundo ano de faculdade. – James a olhou espantado pela notícia. – Sim, Potter, eu não estou brincando com você, isso é verdade. Foi quando você finalmente pareceu crescer, você começou a assumir responsabilidades e a levar elas a sério. E, eu provavelmente vou me arrepender muito de falar isso, mas eu sempre gostei do seu senso de humor.
– Você vai mesmo se arrepender dessa última parte.
Lily soltou umas das mãos que ainda estavam juntas com as dele e lhe deu um tapa no ombro.
– Eu também gostei muito de ouvir sobre a primeira parte. Mais do que a segunda, inclusive. Mas, caramba Evans, não acredito que me fez sofrer por dois anos adicionais.
– Me desculpa! Eu não queria perder as brincadeiras se aquilo fosse mentira. Já estava tão acostumada que não dava pra ver minha rotina sem elas.
– Milagres de Natal realmente existem. – James olhou para ela admirado. – Nunca que eu ia pensar que você falaria isso em voz alta.
Eles param de rir e se olham carregados de sentimento.
– Lily, eu sou apaixonado por você desde de que te vi no primeiro dia de aula. – ele repetiu o que havia falado a pouco.
– E eu sou apaixonada desde que você resolveu começar a agir como um adulto em meio período.
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝕤𝕟𝕠𝕨𝕤𝕥𝕠𝕣𝕞 - jily
Fiksi Penggemar| NEVASCA | Quando uma situação fora de controle ameaça estragar o Natal dos estudantes do grêmio de Hogwarts University, James Potter faz o impossível para tornar aquele dia memorável - de um jeito bom - para Lily Evans.