POV LANDON
Acordei mais cedo do que esperava, o ar frio entrava pela janela que esqueci aberta, para variar. Levantei ainda meio sonolento, mas logo me vi desperto. Quando olhei pela janela e vi a neve, me lembrei de que dia era hoje. Uma onda de empolgação tomou conta de mim, estava acontecendo, meu primeiro Natal de verdade, com direito à pessoas que considerava família, um lar e com a Hope. Hope! Me vesti e fui procurá-la em seu quarto, precisava dividir essa empolgação com ela. Estava caminhando apressado pelo corredor quando esbarrei com a Lizzie, pro meu azar.
L: - Cuidado, Hobbit!
LA:- Desculpa! Eu tô com um pouco de pressa.
L: - Deu pra ver, mas pode ir com calma. Agora que apareceu, preciso te entregar isso.
Ela me estendeu um pedaço de papel com uma lista de coisas, muitas coisas. Olhei meio confuso pra ela, sem entender o que queria com aquilo, até ela revirar os olhos e falar:
L: - São suas tarefas, óbvio.
LA:- Tarefas...
L: - Sim, Frodo, tarefas. Estamos correndo contra o tempo para deixar a escola no clima mais natalino possível e todos estão recebendo tarefas, essas são as suas.
LA:- Mas tem muita coisa aqui, Lizzie.
L: - Estamos com o pessoal reduzido, toma, entrega essas pra sua namorada, ela não vai escapar esse ano.
LA:- Escapar ?
L: - Estou sem tempo pra bater papo, se apresse, quero tudo pronto antes do jantar!
Então ela saiu me deixando com duas listas imensas de coisas para garantir que ela teria a decoração dos sonhos e, por um momento, eu não quis imaginar o que seria de mim se não a obedecesse. Segui Meu caminho até o quarto da Hope, a porta estava aberta e ela estava quase de saída.
LA:- Vai a algum lugar ?
H: - Landon ?! - Disse surpresa em me ver. - Ah, é, estou de saída.
LA:- Eu acho que não.
Mostrei para ela as listas de tarefas que Lizzie me deu e ela revirou os olhos. Estava estranha, ansiosa, como se quisesse apenas sair dali o mais rápido possível.
H: - Lizzie vai ter que arrumar outra pessoa para cumprir essas tarefas, não vou ficar aqui.
LA:- Eu não tô entendendo, Hope. É natal! - Disse empolgado. - Achei que fossemos aproveitar o dia juntos, mesmo com tanta coisa pra fazer.
H: - Desculpa, não vai dar. - Ela disse com pesar.
LA:- Tá, isso está estranho, você tá estranha. Me conta, o que tá acontecendo.
Eu estava preocupado. Hope não estava agindo normalmente, até para seus padrões. Queria entender o porquê de ela estar tão desanimada e desesperada para sair dalí.
Ela demorou um pouco para falar algo; andou até a janela; respirou fundo; se virou para mim e me convidou para sentar na cama junto com ela.
H: - Landon, eu não lido bem com essas festas. É complicado...
LA:- Então me conta, talvez eu possa te ajudar. Eu sei que as tarefas da Lizzie podem sufocar, mas...
H: - Não tem nada a ver com as tarefas, é só que... Eu não gosto muito de natais.
Como alguém não gosta de natais ? Obviamente eu não fiz essa pergunta, seria insensível, mas esperei atento pela sua explicação.
H: - Não me olha assim, eu até gostava antes, mas...
VOCÊ ESTÁ LENDO
One-shot Handon no Natal | Handon Christmas | Handon de Navidad
FanfictionÉ natal mais uma vez. Landon está animado, mas logo descobrirá que seu primeiro Natal de verdade pode não significar o mesmo para Hope. Por falar em Hope, ela tem uma lição importante para aprender com alguém inusitado. No fim, será que Handon conse...