Treinamento e percepção

1K 53 218
                                    


Autora

Depois de treinarem a última parte da dança, Lilia os mandou para pista de patinação:

- Agora eu quero ver, uma coisa é dançar normalmente e outro sob patins de gelo na pista, quero vocês colocando a performance em prática aqui.- Ela ordenou e os dois terminaram de amarrar seus patins para irem a pista, eles foram juntos. - Treinem primeiro a parte principal da dança, quero ver como ela está.

- Eu vou pegar distância e saltar, ai você me pega OK? - Yuri olhou Otabek.

- OK vamos lá.

Yuri girou saltando por fazer parte da coreografia enquanto Lilia observava, Yuri se distanciou e patinou em direção a Otabek pulando, este o pegou firme na cintura mas o loiro havia ido muito pra frente e acabou caindo.

- De novo! - Disse Lilia os encarando.

Yuri tentou fazer novamente, patinou rápido e saltou, o cazaque o pegou firme mas ele caiu novamente.

- Yuri, você está patinando muito rápido e pegando muito impulso pra pular, o que já lhe ensinei sobre a leveza e delicadeza de uma bailarina? 

- Desculpe Lilia eu tô muito ansioso.

- Arranque essa ansiedade dai agora e tente de novo, relaxe e faça novamente.

- OK.. - Yurio respirou fundo e se distanciou, começou a patinar em uma velocidade estável e aumentou apenas um pouco, pulou deixando o corpo totalmente ereto e Otabek lhe pegou agarrando sua cintura, ele foi descendo o loiro que já olhava Lilia.

- O passo está bom mas refaçam, o tema de vocês é amor rebelde e não amor frio, quero mais pegada, mais emoção, mais interpretação, vocês precisam dar vida a esse amor rebelde da dança não adianta apenas fazer a coreografia.

- Mas Lilia nós fizemos os passos exatamente como mandou!

- Não adianta seguir ordens sem a essência dela Yuri! Patinação é interpretação e arte! O tema de vocês retrata um casal jovem e rebelde onde os dois tem um certo orgulho em amar mas querem demonstrar seus sentimentos um pelo outro mesmo não conseguindo apesar de ambos saberem que se amam, então mesmo com todo obstáculo no amor, que é colocado por eles mesmo através do orgulho, eles acham uma brecha para que o romance aconteça, por isso a música será forte e a dança também precisa ser, não vejo a bravura, a determinação, emoção, aquele sentimento forte de "Eu odeio amar você mas não quero fugir disso pois te amo" não o vejo nessa dança fria de vocês dois! Vocês precisam transparecem agressivos e romanticos.

- Parece até que falou do Yakov agora. - Yuri disse cruzando os braços e Lilia o olhou nervosa. - Desculpa..

- Seu boca larga, quero essa dança perfeita em todos os passos pra ontem e depressa e se for preciso que vocês saiam para que se conheçam melhor pra coreografia ficar boa, farão isso!

-.. Não precisa exagerar Lilia.

- O que disse Yuri? Acha que não preciso exagerar? aonde está seu capricho e orgulho? Se continuar pensando baixo assim vai acabar perdendo porque essa dança de vocês está um horror na questão do tema!

- Eu não vou perder, vamos dançar um pouco mais e depois saimos..mas só pra interpretar a dança. - Ele olhou Otabek que sorriu ladino e corou.

- Agora sim, o Yuri ambicioso, assim que eu gosto e é melhor que saiam mesmo, vocês se conhecendo melhor vão entender como se conectarem.

- Concordo com isso, vai ser divertido. - Disse o moreno puxando Yuri e ambos patinaram continuando sua coreografia, Lilia os olhava pensando no quão Yuri nem se mostrou resistente ao tê-lo como parceiro sendo que é emburrado com outros, ela pensou que dariam uma bela dupla.

As curvas que só você sabe - OtayuriOnde histórias criam vida. Descubra agora