Capítulo 04

315 34 2
                                    

Passei uma boa parte da manhã pensando em como responder Amanda. Se ela também gostava de mim queria dizer que a gente poderia começar a se conhecer melhor ou...

— Melhor parar de pensar tanto e agir – peguei o meu celular e mandei um "oi" para Amanda. Logo ela me respondeu:

"Já estava até me arrependendo por ter me declarado. Pensava que iria fugir de mim agora."

"Desculpa, Amanda. É que realmente fiquei surpresa. Nunca imaginei que você também gostaria de mim."

"Bom... estas coisas ocorrem sem explicação e a gente esperar. Rsrs Podemos conversar por chamada de vídeo agora? Eu estou fazendo o almoço."

"Ah... estou horrível. Não pode ser somente por ligação normal?", falei passando a mão no meu cabelo que estava todo bagunçado.

"Está com vergonha de mim?"

"Não é isso. Só não estou arrumada para tal evento. Kkk"

"Ah... para. Comigo não precisa ter isso. Gosto de ver as pessoas como elas realmente são."

"Está bem, mas depois não reclame."

"Não vou reclamar. Vou te achar linda. Como eu sempre achei." Recebi esta mensagem e fiquei sem saber como agir. Amanda sabia mexer comigo.

Ao se passar um tempinho, Amanda me ligou. Quando sua foto apareceu na tela do celular, o meu coração começou a bater muito forte.

— Não disse que estava linda – Amanda disse ao olhar para mim e depois começar a se movimentar pela pequena cozinha.

— Você é muito conquistadora – brinquei e ouvi uma gargalhada gostosa.

Enquanto caminhava para meu quarto, passei a reparar em como Amanda estava vestida. Ela usava uma camisola preta cheia de flores rosas. Não usava sutiã, isso fez algo dentro de mim ficar inquieto.

— Esse é seu quarto? – ela perguntou quando passei pela porta.

— É sim. – Virei o meu celular para mostrar o ambiente. Amanda gostou bastante de minha estante de livros.

De repente, escutei um miado. Amanda começou a falar com Valquíria como se fosse gente. Achei engraçada e fofa a forma como ela tratava a gata.

— Se pudesse, eu pegaria a Valquíria para te mostrar, mas preciso fazer minha comida. – Ela se aproximou do celular e pude observar melhor o seu rosto.

— Você é linda – deixei escapar e Amanda sorriu de lado.

— Você também é. – Ficamos um tempo somente olhando para a outra. Passei a me questionar qual seria o presente ideal para Amanda, porém não cheguei a nenhuma conclusão. – Você quer almoçar comigo?

— Eu não sei. Bom... tenho medo – confessei e Amanda sorriu. – Não por achar que corro algum risco contigo, mas é que eu trabalho com o público e você vive em casa. Eu seria um risco para você.

— Poderia dizer que adoraria correr este risco por você, mas você tem razão, precisamos realmente nos cuidar. – Amanda voltou a se movimentar pela cozinha.

— Você ficou chateada por eu não aceitar o seu convite? — perguntei um pouco preocupada.

— Não, eu não chateei. Fique tranquila.

Como não ficou nem um clima estranho entre nós, passamos a conversar sobre outros assuntos. Quando percebi já havia passado das 14 horas, Amanda já havia almoçado e eu nada.

Meu melhor presente de natal - CONCLUÍDAOnde histórias criam vida. Descubra agora