Alguns dias se passaram, Amanda e eu estávamos muito unidas. Tínhamos algo, mas ainda não havíamos rotulado. Só deixamos claro a outra que estávamos juntas e que não poderíamos mais nos envolver com outras pessoas.
Consegui comprar um presente para Amanda. Não sabia que ela iria gostar do presente, mas quando vi, eu me lembrei do jeito todo alegre dela.
Era a primeira vez que iria passar o Natal longe de casa, contudo eu estava gostando.
A saudade da família sempre apertava, porém sempre que podia ligava para casa.
— Então quer dizer que você está namorando uma garota, filha? – Mainha me perguntou após eu ter contado a painho e ela sobre Amanda.
— Ainda não é namoro, mainha – disse e ela ficou um pouco confusa.
— Ela estão se conhecendo, bem. Não houve pedido ainda – painho tentou esclarecer.
— Hum... então por que você ainda não pediu? – ela perguntou e ri um pouco de nervoso.
— É que a gente se conhece a pouco tempo. Eu não quero ser muito ligeira e assustar ela.
— No meu tempo, depois de um mês já estávamos casando – Mainha comentou e rimos.
— O importante é que nossa filha está feliz, Bem. Vamos respeitar o tempo delas – painho disse.
Ficamos um bom tempo conversando e matando a saudade que era grande demais.
Mainha me contou sobre as fofocas da vizinhança. Não gostava de saber da vida dos outros, porém eu escutava.
Faltando três dias para o Natal, eu me senti muito ansiosa, mesmo com tudo que andava acontecendo, Amanda e eu decidirmos passar o Natal juntas.
Iríamos ficar em meu apartamento, pois eu já havia decorado.
Como não queria passar vergonha no dia, eu o arrumei com antecedência. Não que eu fosse uma pessoa bagunceira, porém não queria correr o risco dela encontrar algo desorganizado.
"Carol, amanhã, vamos entregar os presentes. Você vai entregar às 20 horas. Não esqueça." Recebi essa mensagem de Caio.
"Não irei esquecer." Mandei e depois olhei para o presente que havia comprado.
— Será que ela vai gostar? – passei a me perguntar.
No dia da entrega dos presentes, eu recebi o meu pouco tempo depois de ter chegado do trabalho. Pelo formato e maciez era uma almofada. Como iríamos abrir os presentes só no dia 24, eu deixei o meu presente em um canto e fiquei aguardando o meu horário para entregar.
Às 20 horas em ponto, fui para o apartamento de Amanda. Ela não morava muito longe do meu.
Torcendo para ela gostar do meu presente, coloquei o pacote em frente à porta e bati para avisar a entrega.
Depois voltei para casa sentindo o meu coração batendo muito rápido.
— Espero que ela goste!
_*_
Era a noite de Natal. Mesmo não sendo uma das melhores cozinheiras, eu tentei caprichar para receber Amanda.
O meu apartamento estava muito enfeitado. Com a ida de Amanda a minha casa, eu comprei até um Papai Noel que cantava e dançava, não me pergunte o porquê. Apenas achei que ficaria bonitinho em minha mesa de centro.
Um pouco antes do horário marcado, Amanda chegou e meu coração parecia estar dando pulos de alegria.
— Eu ainda nem me arrumei – comentei um pouco envergonhada ao segurar uma das mãos dela. Era bom estar assim com Amanda.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Meu melhor presente de natal - CONCLUÍDA
RomanceUma garota começou a fazer parte do grupo dos amigos de Carol no Whatsapp. Mesmo o seu melhor amigo elogiando a nova integrante, Carol não fez questão de conhecê-la por causa de uma discussão em um jogo. Porém um encontro no prédio e outras discussõ...