#05

6.6K 1K 1.4K
                                    

Dedicado a wolfstarlxrry

— Odeio quando ele fica preso nos próprios pensamentos e para de prestar atenção no mundo em volta. — Lily disse estalando os dedos na frente do rosto de Sirius.

— Ai, Lily. — Sirius reclamou. — Tô pensando em algo importante.

— O que é mais importante que eu? — Ela brincou. — Fala com a gente, bobão. Não fica aí guardando tudo para você.

— Ele está pensando no Remus, amor. — James comentou.

— Como você sabe? — Sirius franziu as sobrancelhas.

— Você está sempre pensando nele, Sirius. — James riu.

E isso era verdade, Sirius passava a maior parte de seu tempo pensando em Remus, já havia aceitado para si mesmo que estava apaixonado, e ele sabia que Remus também sentia algo por ele, mas o medo de tentar algo, não dar certo e eles estragarem a amizade era muito grande, afinal o tempo que ele passava com Remus era sempre muito bom, ele não queria perder isso. Se sentia até mesmo um hipócrita por ter esse medo, pois por anos criticou James e Lily por eles serem exatamente assim no início do relacionamento.

Mas de um tempo para cá Sirius estava no seu limite, não aguentava mais olhar para o amigo e tê-lo perto sem poder beijá-lo e ele sabia que Remus estava na mesma situação. Chocava Sirius que Remus não tivesse reparado nos seus sentimentos também, vai ver ele era discreto, ao contrário do outro.

Sirius se divertia as vezes causando alguns surtos em Remus, flertando com ele de brincadeira para ver sua reação, mas teve que parar com isso após quase ter beijado o garoto da última vez, o que acabou causando um surto até em si mesmo.

E era nessa relação que Sirius não parava de pensar, ele tinha em mente seu medo de estragar a amizade, mas em contra partida ele tinha James e Lily como exemplo de que isso poderia não acontecer e eles poderiam ser apenas felizes. A ideia de contar ao Remus o que sente fazia seu coração disparar, mas parecia tão claro que era isso que ele queria agora, e era como se uma luz de coragem tivesse acendido dentro de seu peito, mas ele precisava aproveitar isso nesse momento ou acordaria amanhã sem essa coragem novamente.

— Preciso sair. — Ele anunciou, se levantando do sofá e indo até a cadeira onde sua jaqueta estava para pegar a mesma.

— Do nada? Onde você vai? — Lily perguntou. — Você é muito estranho, Sirius.

O garoto encarou seus dois amigos, mal podendo acreditar nas palavras que sairiam da sua boca a seguir, mas continuou.

— Vou falar para o Remus que eu gosto dele.

Os olhos de Lily e James se arregalaram, mas logo eles começaram a sorrir.

— Meu Deus, finalmente. — Lily disse.

— Eu não aguentava mais, finalmente o karma acabou. — James brincou.

— Karma? — Sirius riu fraco.

— É, você sabe... Eu e a Lily fizemos você aguentar nós dois no passado, isso foi tipo o universo fazendo nós dois passarmos pelo mesmo.

— Você é um idiota. — Sirius abriu a porta, rindo do amigo.

— Um idiota que você ama.

— Até porque se eu não amasse não te aguentaria até hoje, né?

Ele gritou, já saindo pela porta, sem dar tempo para o garoto respondesse nada.

Pediu um uber até a casa de Remus, sabia que ele estaria sozinho nesse horário, o que os daria mais liberdade para conversar.

midnight | wolfstarOnde histórias criam vida. Descubra agora