Livros e laboratórios pessoais

269 10 160
                                    

- Algo a incomoda? - Robin questionou, observando a loira ao seu lado passar os dedos distraidamente pela pulseira que trazia no pulso enluvado, como se só se desse conta da presença da delicada joia naquele momento e ainda estivesse se acostumando com o fato dela estar ali.

- Oh, não. - Bubbles piscou os enormes olhos azuis e ofereceu um sorriso luminoso, que facilmente faria flores desabrocharem, para a garota de cabelos castanhos. - Estou perfeitamente bem.

A morena semicerrou os olhos.

Algo havia acontecido e Bubbles não iria despistá-la com um de seus sorrisos doces. Robin se tornara imune a eles há muito tempo.

Conhecia a caçula dos Utonium, bem como suas irmãs, muito antes que elas sequer sonhassem usar espartilho. Uma vez que as propriedades das duas famílias ficavam a poucos metros de distância uma da outra, era inevitável que as meninas acabassem se vendo com certa frequência e para a felicidade da filha única dos Snyders e das três garotinhas com um pai ligeiramente perdido entre fitas de cabelo e mamadeiras a serem escaldadas, as quatro se deram mais do que bem.

Raro era o momento em que alguém as via separadas e ainda que não se vissem tanto como antigamente, visto que suas rotinas foram gradualmente preenchidas com atividades de naturezas diversas, continuavam a nutrir na fase adulta o mesmo carinho de quando faziam bolinhos de terra para servir na hora do chá.

Robin aproximara-se especialmente de Bubbles, talvez pela a similaridade de seus pensamentos ou devido ao quão fácil era se abrir com ela. Snyder sabia que podia confidenciar suas fantasias e temores mais risíveis e a loira não a consideraria tola ou seria condescendente. Pelo contrário, ouviria e trataria tudo com o máximo de atenção e seriedade e na qualidade de uma amiga próxima, a de cabelos castanhos sabia que a personalidade borbulhante da mais baixa não a permitia ficar mais que alguns segundos parada, sobretudo, se tratando de um baile.

Entretanto, desde que as duas retornaram do jardim, Bubbles curiosamente não fizera mais que responder vibrantemente aos muitos cumprimentos que recebia e Robin a pegara não apenas três vezes, encarando sua correntinha de ouro com um ar intrigado e... ligeiramente sonhador? Robin mordeu o lábio inferior, a Utonium parecia estar meditando sobre alguma coisa, mas o que poderia ser? Sua expressão era branda, então não deveria ser uma coisa ruim.

Um castiçal imaginário se acendeu sobre a cabeça de Robin e um sorriso começou a pontuar seus lábios naturalmente avermelhados, o que não passou despercebido pela de vestido azul.

Bubbles sentiu um arrepio percorrer sua espinha e fez o máximo para sua expressão serena não vacilar, enquanto o brilho insinuador se acentuava nos olhos de sua companhia.

- Não está esquecendo de me contar algo? Algum detalhe sobre seu passeio no jardim?

- Bem... - Robin observou Bubbles empurrar levemente sua bochecha com o indicador, como se estivesse forçando sua mente a recordar-se de algum acontecimento relevante que ela deixara passar despercebido.

Não é como se ela tivesse feito algo de errado, refletiu. Não fizera nada além de conversar com um rapaz, se é que duas ou três frases podiam ser consideradas um diálogo. A conversa sequer durara mais que alguns minutos.

Uma conversa com um rapaz desconhecido.

Sem que estivesse acompanhada.

Em um local afastado no jardim.

Longe da vista dos presentes.

A uma distância não tão expressiva.

Nem ao menos uma palma de distância em um dado momento.

La vie en rouge [PPG]Onde histórias criam vida. Descubra agora