O som da quinta sinfonia de Beethoven se espalhava pelo palácio opulento rodeado de pessoas da classe alta, os risos falsos eram distribuídos durante toda a noite, as danças monótonas que aconteciam sobre o mármore de ônix preto eram de se tirar o fôlego de tão belas, os anjos de estátua flutuavam no teto de porcelanato dourado com branco e as batidas dos copos ao fecharem mais um acordo inescrupuloso, deixava incógnitas abertas.
A doce risada da menina foi ouvida por quase metade das pessoas que estavam presentes dentro da estrutura de quatros paredes com boiseries, onde o prefeito de Milão promovia mais uma de sua exuberância.
O som incomodava profundamente Tommaso Mancini Esposito, como detestava o comportamento banal de sua filha, o corpo desleixado na cadeira, como se não pertencesse à elite, o olhar divertido enquanto não se importava que ele estivesse preste a fechar um acordo de milhões exatamente a sua frente e do prefeito de Ferrara, os cabelos desgrenhados que causavam uma irritação incomum apenas de observá-los por minutos. Mas sua frustração e ira estava sobre a mulher loira que estava ao seu lado, qual mãe em sã consciência não conseguia controlar a própria filha?
Beliscou fortemente a mão pálida da esposa a fazendo o encará-lo com espanto e medo, adorava essa sensação que via através de seus olhos azuis gélidos, o temor que tinha por ele. O seu olhar de repreensão estava posto sobre ela, que imediatamente entendeu o recado. Sussurrou no ouvido da criança de dez anos, que rapidamente voltou a ser a bela aristocrata que estava destinada a ser.
— Deixe-me dizer que estou encantado com a disciplina do Luigi Ferrari, realmente um garoto que está adepto a nossa classe social. — elogiou o herdeiro do homem com aquelas palavras que não tinham nenhum valor para si.
Realmente o adolescente de quatorze anos era extremamente comportado, mas aquilo era apenas um jogo para comover Giovanni Ferrari, e finalizar a noite com pelo menos meio milhão quase assinado em seu bolso.
— Agradeço por notar o quão bem estou treinando Luigi para se tornar um membro nobre da alta sociedade. — sorriu com cortesia, olhando para o filho que não dissera nenhuma palavra além das saudações desde que sentou.
A menina encarou o Luigi com certo tom de decepção e insegurança, porque o rapaz era o exemplo que o Mancini desejara para a filha e ela sabia exatamente disso. Sentia aflita quando o pai lhe reprovava, o que acontecia com tanta frequência que ela não era capaz de lembrar-se o tempo máximo que ficou sem escutar um de seus sermões. Mas o que ela poderia fazer? Já praticava aulas de etiqueta e modos desde os dois anos de idade, passava a maior parte do tempo lendo sobre política ou estudando as disciplinas posta pela escola, retirando a parte em que escondia um de seus artigos de moda sobre o livro, enquanto fingia estar lendo o conteúdo que nele continha.
Julieta Mancini, sonhava no dia em que poderia correr livremente pela enorme propriedade que possuíam, sentir os seus pés tocarem as gramas verdes e bem cuidadas, respirar o cheiro doce das flores do jardim, mas como seu próprio pai lhe dizia "você não foi criada para agir como uma criança imunda das classes inferiores, recomponha-se." Tommaso Mancini não era um pai totalmente detestável aos olhos da criança, na verdade ele lhe proporciona minutos de amor e afeto, eram migalhas, mas para quem nunca soube o que era receber carinho o tempo todo, é reconfortante.
— Podemos fechar o acordo? — Tommaso estava impaciente com aquela conversa.
Na realidade, com toda aquela festa na casa de seu pai, Lorenzo Mancini, que todos sabiam que era apenas uma fachada para esconder toda a corrupção que existia, precisavam manter a boa aparência como a família irreprovável e oficiais.
— Com certeza, fico esperando os papéis chegarem para podermos finalizar. — Giovanni Ferrari apertou fortemente a mão do homem e como sinal que aquele acordo jamais poderia ser quebrado o anel de ouro maciço com uma pedra de Turmalina Negra no centro, seria entregue juntamente com a papelada, apenas quem fazia parte da aliança, o recebia.
— Francesco Mancini enviará tudo o mais breve possível. — levantou-se.
Era um sinal para que a esposa e a filha fizesse o mesmo, se o marido estivesse de pé juntamente das duas, elas eram obrigadas a permanecerem também.
Tommaso Mancini contornou a cintura da mulher ruiva, enquanto se despediam com enorme sorriso, a criança se pôs atrás dos pais como sinal de submissão que fora ensinada desde quando aprendeu a andar. "Nunca na sua vida fique a frente de seus pais quando estão andando lado a lado, é desrespeitoso", a frase que Madamme Ludovica De Luca repetiu durante os dois primeiros anos que caminhou.
O anfitrião da festa encontrava-se em êxtase apesar da sua idade avançada, mas sempre gostava de estar rodeado de pessoas, ainda mais quando ele era o centro. Lorenzo Mancini, o homem que gostava de se igualar a um deus grego ou romano, seu ego era comparado ao oceano pacífico pelo tamanho da grandeza, mas a realidade era que ele estava mais próximo de ser a própria serpente que estava no jardim do Éden.
— Meus queridos. — pronunciou levantando as mãos para que todos voltassem a atenção para a família impenetrável que acabara de se aproximar.
— Papà. — disse o filho segurando na mão do homem.
— Onde está a bella? — perguntou o Mancini mais velho.
Os pais caminharam para outro lado para que a criança pudesse direcionar-se ao avô.
Ela abraçou respeitosamente o homem, sem aproximar-se tanto com o seu corpo, afinal estavam em público, demonstrações de amor nem sempre eram bem vindas, apesar de seu avô nunca a repreender.
— Minha neta mais amada. — sorriu.
Julieta Mancini Esposito era a próxima depois de seu pai, a assumir o legado da política. Estimada por muitos da alta sociedade e principalmente invejada, aliás pelo próprio primo, Francesco Mancini.
A ambição de poder conseguir esse legado corria nas suas veias, ele nasceu almejando por isso, fazia tudo para que a imagem perfeita dos Mancini continuasse intacta, comprometendo sua imagem diariamente para que isso ocorresse. A sede de vê-la cair era maior, ela não sabia de nada sobre os esquemas e o verdadeiro lema por trás de toda essa riqueza. A princesa teria a sua coroa estilhaçada e torcia para que uns desses resquícios atingissem seu coração.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Prelúdio de amor
RomanceUm mistério assombra a família dos Mancini, a anos, porém essa verdade é descoberta. Julieta Mancini foi destinada a ser uma aristocrata, uma mulher ao qual deveria exercer todas as éticas da elite. Sua família fará de tudo para que continuassem no...