AMOR 02

8 3 9
                                    

Amor: quando você deseja a outra pessoa, sente um afeto e carinho por alguém em especial

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.


Amor: quando você deseja a outra pessoa, sente um afeto e carinho por alguém em especial.

Era assim que Julieta Mancini sentiu aos doze anos, quando Carlo Barbieri pegou sua caneta rosa que caiu no chão, os fios de cabelo loiros reluzentes, a pele clara como as nuvens do céu e os olhos tão azuis que poderia se afogar naquele oceano. Ela lembra perfeitamente a sua fala.

— Uma dama como a senhorita não deveria se abaixar para pegar esse objeto fútil.

Logo em seguida ele sorriu galanteador, a garota suspirou fundo, sentiu sua mão suar e o coração palpitar tão rapidamente que parecia que ele ia parar de vez em algum momento.

Nesse dia, correu pelos corredores da enorme escola tão desesperada que quando chegou ao carro onde o motorista estava, ele lhe perguntou se havia corrido uma maratona porque suas bochechas com sardas estavam tão rosadas, e ela apenas respondeu que precisava conversar com a mãe, mas o que ela não sabia era que naquele dia que começou com um sentimento confuso resultaria em uma punição severa.

Quando chegou na residência com os cabelos ruivos bagunçados, e o uniforme molhado de suor recebeu um olhar severo de Giorgia Mancini. Mas Julieta não se importou porque precisava urgente comentar sobre o que havia acontecido consigo dentro da sala de aula.

— Mamãe, acho que talvez possa estar doente. — relatou sentando-se no sofá branco batendo os pés um no outro.

— Querida, porque não disse logo. — A mulher verificou sua testa para encontrar um possível resquício de febre. — O que está sentindo? — indagou segurando sua mão suada.

— Quando Carlo Barbieri devolveu minha caneta e sorriu, senti meu coração bater tão rápido. — respondeu, e olhar de espanto no rosto da Mancini mais velha era nítido.

— Ah! Isso se chama amor. — ela sorriu para a filha.

— É ruim? — perguntou preocupada.

— Não, querida. Pelo contrário, é maravilhoso. — passou a mão pela longa extensão do cabelo ruivo da garota. — Eu já me senti assim, a anos atrás. — sorriu triste e os olhos lacrimejados.

Naquela noite, Julieta soube que sua mãe estava errada, porque Tommaso Mancini apareceu quando ela estava já preparada para dormir, esperando apenas o seu "boa noite" que nunca recebeu porque o homem estava furioso, quando Giorgia lhe contou que sua amada filha estava apaixonando-se pela primeira vez.

— Julieta, sua mãe me informou que está sentindo interesse por um garoto. — pronunciou com a voz alterada.

A menina ajeitou a postura e encarou o olhar frio de seu pai sobre si.

— Estou amando, papai. — sorriu inocente. — Isso não é bom? — indagou animada esperando pela mesma resposta que recebeu de sua mãe mais cedo.

Prelúdio de amor Onde histórias criam vida. Descubra agora