O clima gélido do final de novembro em Milão, trazia a sensação de alegria para a mulher, era a sua época favorita e faltava menos de um mês para o natal.
Seus passos eram leves e saltitantes na calçada, os cabelos ruivos soltos flutuavam a cada passada, e apesar de estar com as mãos vermelhas porque estavam descobertas, não se conteve em pegar um punhado de neve, estava aguada porque eram as primeiras do ano, logo estariam parecendo flocos.
Suspirou fundo ao ver o enorme edifício da universidade, "la blanc", composto pelos melhores professores, por mais que Tommaso Mancini detestasse a ideia da filha estudar moda, ele jamais a deixaria estudar com a classe operária.
A aula havia começado a cinco minutos atrás, apesar de bloquearem qualquer tipo de aluno que chegava atraso, com Julieta Mancini era diferente, não importava se fosse uma hora, ela assistiria a aula de qualquer maneira. A mulher se incomodava com toda essa bajulação, ao ponto de implorar ao diretor que tivesse a mesma disciplina igual aos outros, mas foi negado quando ele citou "veja bem, a senhorita é filha do prefeito de Milão, não podemos a tratá-la de forma igualitária." Era assim em quase todos os lugares, e até mesmo na balada quando conseguiu escapar das garras de seu pai uma noite com Andrea, quando chegou ao local foi diretamente para área vip, o amigo adorou, mas ela não, porque odiava o fato de ser filha de um corrupto e ter benéficos por isso.
Corrupção: possuir benéficos para si mesmo, usar com ilegalidade para conseguir o que deseja. Se não era a forma mais completa de classificar Tommaso Mancini Esposito não saberia outra. A anos vem o vendo como o verdadeiro monstro das histórias infantis, isso ocorreu quando tinha quinze anos, e apanhou de forma tão violenta porque tinha beijado um garoto, que se fizessem corpo de delito constariam agressão brutal, mas como todos da alta sociedade diziam: não veja isso como algo ruim, precisa aprender a ter bons modos. Ela acreditou até os seus dezoito anos nessa fala, mas ao ver o mundo real, fora da casinha de bonecas, percebeu que seu pai era o pior tipo de ser humano, não apenas pelas agressões, mas por outras atrocidades praticadas.
Aconteceu em uma noite chuvosa, no mês de janeiro, pela primeira vez havia visto o escritório aberto depois de seu pai recebeu uma ligação que parecia ser urgente, já que saiu da sala em passos pesados e rápidos. Ela entrou, e andou até a mesa de madeira escura rodeada de objetos de valores e papéis. Nos primeiros papéis havia informações sobre a estáticas do mandato, assim que ia depositar novamente a papelada sobre a mesa, caiu um pedaço de papel dobrado, rapidamente o tomou sobre as mãos, era uma intimação judicial, jamais pensaria que o pai fosse capaz de cometer algo desse porte, "para depor sobre a acusação de desvio de dinheiros públicos", aquela frase grudou em sua mente por dias, até que procurou na internet sobre essas acusações, mas todas foram negadas porque não possuíam provas suficientes.
Dias depois, ela conseguiu infiltrar-se novamente no escritório, procurou nos móveis sobre algo parecido, mas não havia nada, até que a sua última chance apareceu, o computador, quando acessou pediu por uma senha, e tentou todas: aniversários, dia do casamento, festas comemorativas, mas todas foram negadas, até lembrar de um livro que possuía a dedicatória para laços do patriarcado, quando leu não fez sentido algum, o encontrou na biblioteca, o título lhe chamou atenção " Finto", assim que digitou a senha conseguiu acessar o perfil, tinham diversas pastas na área de trabalho, apertou na que possuía o nome da escola mais famosa da cidade, Santa Luzia, vários documentos com valores de dinheiros transferidos para uma conta no exterior, na Suíça, no começou não entendeu, até ver o último depósito, recentemente fizeram uma arrecadação através do leilão destinado a escola, o valor bruto era de um milhões e meio, mas o que foi para realmente para eles, eram apenas meio milhão, o resto foi para essa conta, Julieta teve a certeza da corrupção quando abriu as outras páginas, eram igrejas, instituições de ensino e lojas que estavam sendo roubadas.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Prelúdio de amor
RomanceUm mistério assombra a família dos Mancini, a anos, porém essa verdade é descoberta. Julieta Mancini foi destinada a ser uma aristocrata, uma mulher ao qual deveria exercer todas as éticas da elite. Sua família fará de tudo para que continuassem no...