6 meses, 6 meses que Ella tinha encontrado uma nova família. A corte da Adarlan era incrível com todos os funcionários, mas Ella sabia que era parte da família, talvez por virar noites conversando com Yrene enquanto Cel ficava com a babá complementar, ou por Manon não rosnar para ela quando a encontrava dormindo sobre as asas de Abraxos, ou por Chaol e Dorian a considerarem indispensável em uma noite de jogos, os dois tentando incessantemente vencê-la no carteado. Dessa forma Ella acreditava que tudo daria certo em Terrasen. A Corte iria para o reino da rainha de fogo para o Beltane e ela sabia o quão importante era para o seus amigos finalmente encontrar os amigos deles depois de tanto tempo longe enfurnados em problemas principescos. Mas Ella estava nervosa, com medo de ser vista como intrusa, de ser considerada aproveitadora por aqueles que não conheciam seu dia a dia no castelo de pedra. Então havia decidido, manter uma distância respeitável de Dorian e sua corte, poderiam voltar à normalidade de festas e piadas íntimas quando voltassem ao aconchego das paredes de pedra da sua casa.
Sim, Adarlan era sua Casa e eles eram sua família e ninguém poderia mudar isso, nem mesmo amigos antigos que trariam a tona sentimentos enterrados nas sombras sobre os olhos daqueles que amava.
Partiriam em 2 dias. A viagem seria longa mas todos estavam animados. Ella já havia arrumado as malas de Cel e as suas- com muitos uniformes, todos que ela possuía- Yrene não gostou muito, disse que era para levar roupas confortáveis, não era necessário toda essa formalidade, mas Ella não conseguia. Manon tinha voltado aos desertos a 1 semana e os encontraria em Terrasen em algum momento. Até mesmo a Rainha bruxa estava radiante com a ideia de rever seus amigos. Ella imaginava, eles lutaram juntos, passaram por todos os dramas de pesadelos que antecederam a Guerra, e agora tentavam esconder aqueles que a precediam.
Tom iria acompanhá-los obviamente, o protetor da bebê era como o chamavam. Ele também tinha virado família, mesmo com seu jeito formal e sério, Ella o conquistou com piadas e bolachas e os dois passavam horas conversando enquanto a pequena Cel dormia. Ele era o único que sabia de toda a história de Ella, não porque ela no confiava nos outros, mas não queria a pena deles e nem sobrecarrega-los com histórias dramáticas. E Tom nunca olhou para ela com pena, nem
Mesmo quando contou como sua mae adoeceu no caminho de ida e nunca chegou a conhecer o novo continente, ou como seu pai foi escravizado e utilizava seus poderes até se exaurir, todos os dias. Tom sabia de tudo. E sabia também como Ella estava nervosa com a ida a Terrasen, talvez mais por ser tão perto de Eyllwe do que qualquer outra coisa.
A viagem ia tranquila. A parada já programa em Anielle atrasaria em 2 dias a chegada. Ella passava a maior parte do tempo admirando a paisagem com Cel e tentando fazer com que ela balbuciasse Mama e Papa. Seria uma boa surpresa pra Chaol que estava tento desde que as Canino Branco passaram a ser avistadas. A mãe e o irmão ainda estavam instalados lá, memso com a promessa de se mudarem para Adarlan a casa natal falou mais alto. Seu pai, pelo que Yrene falava, havia mudado após a guerra, mas poucos meses não apagariam todo um passado traumático. O povo amava Chaol e Yrene e por isso, toda a família quis cumprimentar o máximo de vilões que conseguiriam e derem o dia de folga a Ella. Ela comprou algumas lembranças que levaria a suas amigas da cozinha. Os funcionários de Adarlan eram de vários locais de Erileia e Ella tinha prometido levar uma lembrança dos locais que passaria para seu respectivos conterrâneos.
Viajar 3 semanas com um bebê não era fácil. Cel já estava grandinha e queria engatinhar por todo canto e não ficar em cima de um cavalo. Ella e Cel cavalgavam e Farasha a única égua a quem Chaol confiaria sua filha. Por mais que o cavalo de Hellas pudesse encurtar a viagem em dias, Farasha quando com Cel era mais borboleta do que qualquer outra coisa. Não se importava com os puxões e chiliques da bebê que queria explorar os mundo.
Certos dias Ella, Cel e Yrene iam acomodadas na carroça, com Tom e Chaol seguindo ao Encalço. Dorian viajava sempre que podia ao lado deles, mas as vezes tinha que cumprir sua funções de Rei assim como Chaol suas funções de Mao do Rei. Na carroça Cel fica mais livre para brincar e Ella e Yrene esgotavam todos os assuntos possíveis, até que Yrene não controlando sua vontade de trabalhar e ajudar começou a ensinar Ella sobre a arte da cura, e tudo que uma pessoa desprovida de magia poderia fazer. Eram os dias preferidos de Ella.
Quando Terrasen passou a ser avistado, a floresta Carvalhal se tornou mais densa, e Ella podia jurar que a noite a floresta olhava para ela com seus milhares de olhinhos. Alguns dias depois um Gavião de cauda branca voou em direção a comitiva, se metamorfoseando a centímetros de Dorian. Um Feérico enorme tatuado e de cabelos prata surgiu em sua frente, e Yrene sussurrou que esse era Rowan, o príncipe de Doranelle e agora Rei de Terrasen, parceiro de Aelin. De todas as histórias que Ella tinha escutado, nenhuma fazia jus a realidade diante de seus olhos. Ella era alta, maior que Yrene, distorça da maioria das mulheres da corte, mas naquele momento se sentia uma migalha perto daquela montanha de ser que abriu um sorriso para todos.
- Até que enfim vocês chegaram, Aelin está surtando
- Mande aquela irritadiça se controlar, não eh como se pudesse me transformar em uma serpente alada e carregar todos- respondeu Dorian
Cheios de sorrisos eles se abraçaram, e depois Rowan abraçou Chaol e mais carinhosamente possível Yrene. Depois se direcionou a Ella, na verdade aquela que estava em seus braços.
- Graças aos deuses ela parece você Yrene- disse rindo- como ela está grande! Posso pega-la?- disse ele se direcionando não a Yrene ou a Chaol, mas a Ella.
- Cl...claro... majestade- disse Ella fazendo uma reverência terrível enquanto estendia uma Cel observadora aquele Macho.
- Por favor, sem formalidades, Yrene fala muito de você nas cartas, Ella certo?- perguntou ele enquanto Ella concordava com a cabeça- Aelin e eu fizemos um pacto para rouba-la, mas não conte a Yrene tá?
E com um sorriso, Ella concordou enquanto Yrene dava um tapao na cabeça de Rowan.
Eles seguiram a pé, Rowan com Cel nos braços, até o anoitecer, Ella caminhando com Tom a uma distância deles. Antes do sol se pôr, Rowan se despediu e pediu que apertassem o passo, se transformado em um gavião que desapareceu céu a cima.
De volta aos cavalos, Chaol avisou que ainda seriam mais 2 dias de cavalgada- Ella quase chorou, suas pernas estavam doloridas e ela exausta , com certeza precisava melhorar seu condicionamento físico se pretendia acompanhar sua corte.
A noite, com Cel nos braços, Ella olhava ao longe, como se pudesse enxergar Eyllwe. Sua garganta secou e ela tentou pensar em outra coisa. Passou o resto da noite observando os olhos de Carvalhal, e rindo sozinha em como mais uma vez estava errada. Yrene falava dela! E Rowan tinha sido incrível. Talvez Ella gostasse de Terrasen.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Herdeira da Luz
FanfictionElla é humana, mas seu pai e sua irmã não, por isso, quando o Rei de Adarlan incentivou a perseguição de possuidores de magia por toda Erileia eles precisaram fugir para o continente sul. 12 anos depois, com a destruição do verdadeiro mal que rondav...