Ella
A manhã foi um borrão. Tinha buscado Cel logo que amanheceu. Minha cabeça latejava da bebida mas como sempre a risada de Cel fazia tudo passar. Yrene e Chaol iriam tomar café da manhã em uma reunião, porque por mais que aquela viagem fosse para os amigos se reencontrarem também era uma viagem que envolvia o futuro dos reinos.
Cel amava o ar livre, então o Jardim foi o lugar que escolhi para alimentá-la e para deixá-la engatinhar livremente depois de tanto tempo viajando. Os jardins de Orinth eram lindos, caminhos contornados por arbustos floridos levavam a uma área central com vários pergolados com poltronas para fugir do sol. Ligeirinha corria a vontade e arrancava altas gargalhadas de Cel quando passava por ela. Tom estava sempre por perto, observando a área atento mesmo com a cara de ressaca. Talvez a noite não tenha sido boa então, perguntaria depois. Cel estava brincando com uma flor e quando foi para colocar na boca alguém disse
- você não vai falar pra ela que não pode?
A linda garotinha ruiva parada em minha frente com uma pose de bronca só poderia ser Evangeline. A cicatriz confirmava. Yrene havia me contado sua história.A ideia do que causou aquilo revirou meu estômago e agradeci aos deuses por aquela criança ter sido poupada dos horrores da vida.
- eu já estava indo tirar da mão dela, mas muito obrigada pela sua agilidade- disse em uma sorriso meigo. Eu realmente amava crianças.
- Hmm bom mesmo que eu cheguei. Ela é a lady Westfall não? Sou a Lady de Arran, muito prazer, mas pode me chamar de lady Evangeline- respondeu ela séria.
Tentei me segurar mas uma gargalhada explodiu. Evangeline realmente era incrível.
- Sim, essa é a Cel- disse tentando conter a risada- muito prazer Lady Evangeline- respondi enquanto fazia uma reverência- sou Ella, a babá dela.
- Olá Ella, dispenso as reverências. Lysandra está muito ocupada hoje para brincarmos, então pensei em ficar por aqui.
- Claro,claro Cel adora outras crianças
- Que pena pois eu não sou criança. Já sou uma moça ,sabia, lutei na guerra.
E tão sutilmente a guerra, pala primeira vez desde minha volta a Erileia, havia sido citada levianamente, como sinal de orgulho. Aquela garota realmente era incrível.
- Hmm fico feliz então pois sou eu quem terá companhia. Estava pensando em pedir uns lanchinhos , você gostaria?E assim a tarde se desenrolou. Evangeline me fazia rir a cada 5 min e Cel só pensava em agarrar seu cabelo. Brincamos de pega pega, e fiz várias tranças em Evangeline, e ela em mim enquanto Cel tirava uma soneca no sofá do pergolado. Evangeline contou tudo. Como Lysandra lhe salvou ao lhe infligir tal cicatriz, como foi valente e correu para o apartamento de Aelin quando Lysandra foi raptada, e como convenceu Lorde Darrow a aceitar que Lin- seu apelido carinhoso para a Rainha, sua melhor amiga- depois de Lysandra claro- segundo a própria- fosse Rainha de Terrasen. Evangeline contava tudo isso sem qualquer tremida na voz ou lágrimas nos olhos. Os horrores da guerra tinham sido substituídos com muita bravura e garra por uma menina de 12 anos.
A companhia de Evangeline fez a tarde passar voando, e quando me dei conta já estava na hora de dar banho em Cel e levá-la para jantar com seus pais.
A roupinha azul com bordados brancos e um lacinho de flor faziam com que minha pequena ficasse ainda mais fofa, e mais parecida com a mãe também. Estava com meu uniforme de sempre e me dirigi ao quarto de Yrene e Chaol para entregar uma Cel muito cheirosa e risonha.
- Oi bebê da mamãe, que saudade!!! Oi pra você também Cel- disse Yrene e eu gargalhei- Porque está de uniforme? É hora do jantar!
- Prefiro ficar assim Yrene, você sabe...
- Ei você! Bom, vamos? Disse ela a Chaol que estava no banheiro
- Vamos- respondeu ele- Boa noite Ann!
- Boa noite Chaol- disse sorrindo
Andamos até o salão principal onde uma mesa enorme já estava posta, todos já estavam sentados e tive que controlar meus olhos para não irem na direção do Lobo branco. Havia uma cadeirinha para Cel, Yrene se posicionou de um lado e Eu do outro, ficando no final da mesa. Todos nós cumprimentaram e recebi um lindo sorriso de Evangeline que se sentava a minha frente, ao lado de Lysandra. A conversa logo se tornou acalorada e fiquei muito interessada em alimentar Cel evitando qualquer contato. Não é que eu não gostasse deles, eu os admirava, e não me sentia digna de estar ali. Demorei muito tempo para me acostumar a ser tão próxima dos meus amigos, pois querendo ou não eles tinham salvo toda Erileia. O mesmo eu sentia agora, mesmo que eu ansiasse a proximidade de um deles... Identifiquei onde Fenrys estava sentado, mas não olhei diretamente para lá.Meu rosto ardia em chamas só de lembrar da noite passada, provavelmente um mero esbarrão com uma babá bebada para ele, mas mesmo assim me negava a encara-lo. O que não poderia durar muito tempo, pois já q nunca o teria, pelo menos queria olhá-lo, que mal faria certo?
A comida em Terrasen era divina. Cel rapou o prato e estava toda sorridente de barriga cheia. A mesa era barulhenta, gargalhadas vinham de todos os cantos. Yrene ria por algo que a rainha falava e Lysandra fingia raiva. Vez ou outra Evangeline falava comigo, mas a garota também queria participar de toda a farra dos adultos. Cel começou a reclamar, já estava com sono e queria sair de todo aquele estímulo. Avisei Yrene e ela disse que chamaria outra pessoa para levá-la para o quarto para que eu pudesse aproveitar a noite , mas categoricamente me neguei, aquele era o meu trabalho e eu amava fazer Cel dormir, não queria quebrar nossa rotina. Antes que minha bebê começasse a chorar a tirei da cadeirinha e fui levantando, totalmente sem jeito de como me "despedir", mas como sempre Yrene me salvou.
- Pessoal, está na hora da minha princesa dormir!
Enquanto todos se despediam de Cel e de mim eu sorria e acenava com a cabeça, quando me virei, a Rainha me intimou.
- Ella, não esqueci tá, essa noite teremos campeonatos de novo, depois que Cel dormir volte para nós, tenho certeza que Yrene não irá se importar desde que vençamos esses babacas- e antes que eu pudesse negar ela disse- É uma ordem, apareça ou irei mandar alguém te buscar- e esboçou um sorriso felino.
Sem jeito de contesta-lá só sorri e me retirei do salão.
Cel pareceu dormir mais rápido que o normal, e eu só pedia um modo de escapar dessa situação. Mas a bebê dormia seu sono mais puro e não tinha dúvidas que Aelin mandaria alguém me buscar. Pedindo para Tom se retirar do quarto troquei de roupa, seria estranho jogar de uniforme, coloquei um vestido comprido de mangas 3/4 que eu amava de um verde claro que destacava minha pele âmbar. Soltei o cabelo do coque de trabalho e prendi apenas metade pra cima, a final teria que dar meu melhor pra que as meninas vencessem e o cabelo no rosto iria atrapalhar. Não acrescentei maquiagem por medo de parecer forcada e ansiosa- o que eu estava- e me preparei para voltar.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Herdeira da Luz
FanfictionElla é humana, mas seu pai e sua irmã não, por isso, quando o Rei de Adarlan incentivou a perseguição de possuidores de magia por toda Erileia eles precisaram fugir para o continente sul. 12 anos depois, com a destruição do verdadeiro mal que rondav...