O jantar era no restaurante de um chef com estrela Michelin. A reserva havia sido feita por Martha, a pedido de Eric. A mulher, que trabalhava como assistente do diretor, às vezes obedecia ordens do presidente, quando Jessica se encontrava repleta de serviço para fazer. A assistente verdadeira, no entanto, nunca imaginava que Martha estivesse fazendo alguns serviços a pedido do chefe, apenas para passar uma imagem falsa à sede, nos Estados Unidos.
Jessica apoiou o braço no do chefe, quando este lhe deu a ordem, assim que saíram do carro. Lentamente, caminharam para dentro do restaurante e foram conduzidos até uma mesa onde um homem já se encontrava sentado.
– Boa noite. - ele disse, em um inglês extremamente polido. Levantou-se para cumprimentar Eric, e então olhou para Jessica. – Senhorita...
Ela olhou para Eric, confusa, fingindo bem seu papel de uma ignorante na língua inglesa.
– Ela não fala em inglês?
– O básico. - Eric responde em sua língua natal, sentando-se. – Não se preocupe, não irá nos atrapalhar.
Thadeo enviou um olhar para Jessica, que abriu um sorriso, como se aquilo fosse cumprir com o cumprimento que não pode fazer, por "não ter compreendido" o que o homem havia dito. Em resposta, recebeu um pequeno aceno de cabeça.
Os dois conversaram sobre amenidades. Mercado financeiro, as dificuldades que a empresa estava enfrentando no exterior e as projeções para o próximo ano. Durante o diálogo, Jessica percebeu os olhares de Thadeo em sua direção. Ela dividia sua atenção entre fingir o papel que lhe havia sido atribuído e guardar na memória tudo o que o assistente pessoal do presidente dizia.
– O senhor presidente tem muito interesse em ver o resultado de seu serviço aqui no Brasil. Como já mencionei antes, o prazo se finaliza no dia 1º de Janeiro.
– Bem, tenho certeza de que ele está muito satisfeito com minha performance. Fiz exatamente o que me pediu.
Thadeo olhou sério para Eric, que manteve um pequeno sorriso no rosto. Em seguida, olhou para Jessica, que saboreava o resto de sua salada, enquanto deixava os dois conversando.
– Entretanto, acredito que ele tenha expressado a vontade de receber um feedback pessoalmente.
A boca de Eric, que mastigava o alimento, parou. O homem olhou para o funcionário do pai, que o observava com curiosidade. Jessica olhou de um para o outro, sem saber exatamente como agir. Qual o problema de fazer uma ligação para o presidente?
– Temo dizer que não será possível. Eu confirmei com Jessica de que passaria o natal com ela e sua família. - sem avisá-la, Eric pegou a mão da mulher, que estava apoiada à mesa de acordo com a etiqueta, e entrelaçou seus dedos, enviando-lhe um doce olhar. Ela imediatamente reagiu ao ato e também ao sorriso. – Irá me apresentar.
Thadeo ergueu uma sobrancelha e olhou para Jessica, que manteve o sorriso sem malícia. Ele não podia saber que ela entendia perfeitamente o que os dois conversavam, por isso, deixou um quê de confusão em seu olhar.
O homem, educado e discreto, limpou a boca com o canto do guardanapo de tecido e então respirou fundo, provavelmente arquitetando a resposta perfeita para o possível herdeiro à presidência.
– Seu irmão, Logan, também foi convocado. Com a noiva.
Jessica sentiu os dedos de Eric apertarem os seus com a notícia.
– Noiva? Acho que não o parabenizei por essa... novidade.
O assistente pessoal do presidente abriu um pequeno sorriso, certo de que havia ganho aquela batalha. Olhou para Jessica mais uma vez, antes de dizer para Eric:
VOCÊ ESTÁ LENDO
Um Romance Para o Natal
ChickLitApós cumprir 2 anos como assistente pessoal do presidente de uma filial no Brasil, ela acaba sendo envolvida em uma missão pelo chefe, que a leva para os Estados Unidos para que ela se passe por sua namorada. Obrigada a se ausentar na festa de natal...