Fuga das Galinhas

78 10 3
                                    

— É isso mesmo que 'cê ouviu, gracinha. — O sorrisinho de canto do loiro só mostrava que ele não vacilaria nem um pouco na decisão. — Vamos? Eu te seguro.

— Não, não, não. Não mesmo. Você não entende, meu pai nunca me faria fazer uma coisa dessas de caipira, ele me prometeu.

Seu pai não tinha prometido nada, mas esperava que isso espantasse Taehyung da ideia de o levar para a porra de um galinheiro.

O desespero de Jungkook era bem visível, uma coisa era ver todas aquelas construções de longe, outra era participar do processo e se tornar um verdadeiro caipira, fazendo... Bem... coisas de caipira.

Se recusaria até o ultimo segundo a dar um passo para se aproximar do cavalo preto ou do caipira loiro.

— Acho que ele faria, até que ele me pediu explicitamente para eu te ensinar. — O Kim revirou levemente os olhos quando o moreno abraçou o próprio corpo, se recusando a sair do lugar. — Qual é, Jungkook. Não me faz ir até ai e te carregar pra subir no cavalo.

— Tentador. — Respondeu sarcástico, com um pouquinho de medo. Se brincasse, seria a única forma que o moreno realmente montaria no cavalo. — Mas eu me recuso, pode ir sozinho ver essas galinhas fedidas.

— 'Cê ao menos viu uma galinha? — O loiro se escorou mais no cocho, o olhando de cima a baixo tentando ler a linguagem corporal de Jungkook. — Pegou em uma? Ou viu de longe, sem ser em livros ou na internet.

— Não e nem quero. — Respondeu na mesma hora, fazendo questão de colocar um biquinho nos lábios e olhar em desafio para o mais velho.

— Olha 'tá ficando tarde... — Suspirou fraco e ajeitou o chapéu de palha na cabeça. — Pode funcionar com a sua família, mas empinar o nariz e fazer biquinho não funciona comigo. Eu não 'to mentindo, seu pai me pediu pra te ensinar alguns trabalhos manuais pequenos e é isso que vou fazer.

— Alguns? — Tinha ouvido direito? Não tinha que somente colher ovos de galinha ou qualquer coisa assim... Mas ainda tinha mais trabalhos para fazer? — Mais que só pegar ovos?

— Não começa com isso agora... Só me escuta, rapidão. — Jungkook não iria mentir, ver Kim Taehyung com um biquinho frustrado quase implorando por sua atenção era extremamente gratificante e quase o fazia esquecer o motivo pelo qual estava irritado. — Sério, por favor.

Quase.

Balançou a cabeça em concordância somente para ver até onde o loiro iria chegar. Mas ainda estava emburrado, por mais que não admitisse e resistia totalmente em tirar o biquinho dos lábios.

— Olha, gracinha. Eu também não queria estar aqui. 'Cê acreditando ou não, eu tenho uma vida. Então vamo só facilitar isso pra nois dois, eu vou te ensinar a mexer com as galinhas e depois você pode encher o saco o quanto quiser do seu pai pra não ter que fazer mais isso.

— Mas, mas... eu não quero mexer com galinha ou com outros bichos, ou com lama e terra... Você só pode mentir pra ele e falar que me ensinou. — Disse baixinho, olhando para o chão, um pouco menos emburrado.

O olhar de Taehyung dizia que o loiro estava a um pingo de perder a paciência e ele batia os pés fortes no chão como se descontasse a raiva, o Kim teve que respirar fundo algumas vezes antes de falar outra vez.

— Eu posso ser o que for mas não sou um mentiroso, fiz uma promessa pro seu pai e vou cumprir. Agora, pelo amor de deus, sobe nesse cavalo ou eu juro que eu vou te deixar aqui e ir embora sozinho.

Taehyung falou sério, e o rosto estava tranquilo novamente, o loiro caminhou até Mel e fez um carinho na crina do cavalo, dando um sorrisinho de canto enquanto olhava para Jungkook parado que nem uma estátua, os braços ainda cruzados enquanto o moreno olhava para o monte de vacas ao seu redor.

Countryside Disaster - taekookOnde histórias criam vida. Descubra agora