Era 1890 na Grã Bretanha, a população se preparava para uma grande tempestade que estava por vir, famílias ricas eram os que não podiam ter nem um problema, mas as pessoas pobres iriam ter muitos problemas por causa das casas que não eram tão sufisticadas.
Agricultores e camponeses protegiam seus animais nos estábulos mais seguros, talvez alguns deles não estavam em perigo, talvez não perderiam muito na tempestade.
Ao final do dia, o vento soprava tão forte que podia se ver latas de lixo rolando pela cidade, agora os varredores de rua iriam ter um grande trabalho. Em seguida as nuvens cinzas se encontravam uma nas outras e a chuva começava a cair muito forte com trovoadas que cortava o céu.
As mães colocavam seus filhos pra dormirem e os pais desligavam a eletricidade para ninguém correr o risco de morte por causa da chuva.
Nalgumas casas de famílias pobres, os país colocavam baçias e baldes para pegar as goticulas que caiam do telhado para dentro de casa, arrumavam as mobílias umas em cima das outras para não enferrujarem e virassem velhos o mais rápido possível.
As criançinhas mais mimadas e ricas choravam por conta dos trovões, berros por todas as casas, como se era o fim do mundo. As crianças menos mimadas eram protegidas pelas mães.Mas a tempestade não tinha trazido apenas destruição, depois da tempestade vem a bonança, mas também durante a tempestade acontece algo de especial. Como uma pequena partícula de luz dourada envolvida pela chuva caindo do céu.
A pequena luz que caia do céu que os britânicos não podiam ver, poderia ser do tamanho de uma formiga, ela dançou com a natureza e caiu sobre uma bela flor branca, triste e murcha.
Mas o tão inesperado e mágico aconteceu, ela deixou pra fora sua tristeza e se transformou numa bela flor de pétalas douradas, uma única flor que jamais algum humano tinha visto na vida.
A mágica aconteceu num jardim, um jardim atrás de uma parede cheia de flores, ramos e folhas.Mas não só a flor que renasceu, uma bela e misteriosa criatura nasceu envolvida nos ramos e folhas da flor dourada, pequena do tamanho de uma fada.
Depois da tempestade os habitantes saíram das suas casas para ajudar as pessoas que mais precisavam, a tempestade destruiu muitas coisas mas trouxe consigo algo de muito especial que ninguém podia ver, porque tudo estava guardado em um jardim secreto do senhor Nicolau Stuart, um senhor já de idade que estava de cama a alguns meses, parecia que ele estava prestes a bater as botas. Mas sabia-se que ele era um dos camponeses mais rico do país e mais tarde, tudo iria para o seu único herdeiro da família Stuart.E assim os dias se transformavam em semanas, as semanas se transformavam em meses, e os meses em anos. O jardim continuou tal como qual, mas a criatura sobre os cuidados da flor estava crescendo a cada nascer do sol e da lua, nem um humano foi capaz de descobrir o segredo que continha naquele jardim, muito menos o jardim atrás das paredes durante muitos anos.
01/01/2021
Yasmine Soares
YOU ARE READING
O ᒍᗩᖇᗪIᗰ ᔕEᑕᖇETO ᗪO ᖴᗩᑌᑎO
Viễn tưởng𝙴𝚖 𝚖𝚎𝚊𝚍𝚘𝚜 𝚍𝚘 𝚜é𝚌𝚞𝚕𝚘 𝚇𝙸𝚇, 𝚞𝚖𝚊 𝚝𝚎𝚖𝚙𝚎𝚜𝚝𝚊𝚍𝚎 𝚊𝚟𝚊𝚜𝚝𝚘𝚞 𝚊 𝙶𝚛ã-𝙱𝚎𝚝𝚊𝚗𝚑𝚊 𝚝𝚒𝚛𝚊𝚗𝚍𝚘 𝚊 𝚟𝚒𝚍𝚊 𝚍𝚎 𝚖𝚞𝚒𝚝𝚊𝚜 𝚙𝚎𝚜𝚜𝚘𝚊𝚜, 𝚍𝚎𝚜𝚝𝚛𝚞𝚒𝚗𝚍𝚘 𝚝𝚞𝚍𝚘 𝚎 𝚝𝚘𝚍𝚘𝚜. 𝙼𝚊𝚜 𝚗𝚘 𝚖𝚎𝚒𝚘 𝚍𝚊 𝚝𝚎𝚛...