- Fala aí! - Elliot me cumprimenta enquanto levanta do sofá, assim que percebe que cheguei - Demorou, em? O jogo começou há mais de 15 minutos.
- Pois é... - tento pensar em uma desculpa - O trânsito ta horrível ultimamente.
A verdade é que eu estava ocupado demais me preparando psicologicamente para encontrar Camille. Nunca demorei tanto tempo me arrumando, só para chegar aqui e descobrir que ela estava esperando um "amigo". E é melhor que seja apenas um amigo mesmo.
De repente percebo o quão infantil estou sendo. Eu e Cami não temos nada e provavelmente não teremos nunca.
- Ei, Nick, que cara é essa? - pergunta Elliot me encarando. - O jogo ta empatado, poderia ser pior.
Jogo? Ah, sim, o jogo de hóquei. A razão pela qual vim até aqui. Quer dizer, a razão pela qual Elliot acha que vim aqui.
A campainha toca. Eu me levanto do sofá na mesma hora.
- Deixa que eu atendo - digo a Elliot que me olha de forma estranha.
- Você ta estranho hoje... Desde quando você se oferece pra fazer alguma coisa? Ainda mais no meio de um jogo de hóquei? Nick?
Não o respondo, mas posso ouvi-lo resmungar enquanto caminho até a porta com o objetivo de chegar antes de Cami. E é isso que faço.
Abro a porta e dou de cara com um garoto por volta dos 17 anos com um sorriso estampado na cara. Até que ele me vê, e o sorriso se esvai, imediatamente.
Ele não fala nada, apenas me encara e eu o encaro de volto, mas com uma expressão não tão amigável.
- Já vi que vou ter que introduzir vocês dois - olho para o lado e Cami está parada lá, provavelmente estranhando o silêncio presente - Gabriel esse é o N...
Eu a interrompo.
- Não precisa nos apresentar. Já nos conhecemos.
Percebo que ela fica confusa. Já Gabriel me olha com raiva.
- Desde quando? - ela nos encara esperando uma resposta.
- Longa história... - digo. - Mas eu acho que o Gabriel vai ter tempo o bastante para te contar tudo.
- Por que ele ta aqui, Cami? - agora foi a vez de Gabriel se pronunciar.
- É amigo do meu irmão.
- Irmão?
- É, irmão... - Elliot responde por si mesmo, cerrando o punho. - Ta fazendo o que aqui, moleque? Pode sair da minha casa!
- Pode parar aí, Elliot! - Cami entra na discussão - Alguém pode me explicar que merda é essa?
- Eu te disse, Cami, longa história... - digo, rindo.
- Me poupe, Nicolas. - diz, irritada - agora não é hora para as suas piadinhas. Então? Alguém vai me dizer o ta acontecendo?
- Eu não tinha ideia que você morava aqui, e nem que ela era sua irmã, ta bem? - Gabriel fala com Elliot - Mas pode deixar, eu saio.
- O quê? Ninguém vai sair daqui! - Cami intervém e segura a mão de Gabriel, o puxando pra dentro da casa. E ver isso me faz sentir a pior sensação de todas. - Quer saber? Que se dane essa briga de vocês, eu não quero saber! O Gabriel é meu convidado, e ele vai ficar.
- Cami! Você não ta entendendo! - diz Elliot.
- Não! Você é que não entende! - parece que eu voltei no tempo vendo eles brigarem assim, da mesma forma que brigaram na festa. - Quantas vezes eu tenho que dizer que tomo minhas próprias decisões? No momento, eu quero que o Gabriel fique, e é isso que vai acontecer. Além do mais a gente não vai fazer nada demais, só estudar. Eu já to aturando o seu amiguinho aqui em casa, por você, então eu acho que você pode fazer isso por mim também.
- Falando assim, parece até que você não gosta da minha companhia. - rebato.
- Não enche, Nicolas.
Ela puxa Gabriel pelo braço e os dois sobem até o quarto dela.
- Ta brincando? Vai deixar ela ir pro quarto com ele? Que exemplo de irmão é esse? - pergunto a Elliot enquanto voltamos para a sala de estar.
- Minha irmã pode ser o que for, mas ela não é uma vagabunda. Se ela disse que eles só vão estudar, eles só vão estudar - ele diz, um tanto irritado - E é melhor você não estar com ciúmes, porque se tiver, eu juro por Deus...
- Ou, ou, calma aí! Só falei isso porque sei que ele é má companhia - digo, tentando convencê-lo. - Não quero nem ver quando ela descobrir.
- Ela não vai.
- Como assim "ela não vai"? - pergunto, dessa vez muito confuso - Você tem que contar, Elliot!
- Por que? Eu quero que a minha irmã seja feliz! - ele diz, e vejo que está sendo sincero - Você devia ter visto como ela estava feliz antes de vocês dois chegarem. Fala sério! Ela se arrumou toda só para estudar com ele. Ela gosta dele.
O fato de ele estar falando sério, torna tudo pior ainda. Ainda mais a parte do "ela gosta dele".
- Você bebeu? Por acaso, você lembra o que ele fez? Como ele atacou aquela garota? Uma hora ela vai descobrir, Elliot.
- As pessoas mudam, Nick. Aquilo aconteceu faz tempo! E outra, nada nunca foi comprovado.
Espero que ele esteja certo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Under My Skin
RomanceCamille é uma típica garota de 17 anos, sem considerar, porém, sua paixão obsessiva por livros e seu ódio por festas e eventos sociais. Já Nicolas é um tanto diferente. Adora sair com seus amigos, tem fama de pegador, uma vez que nunca fica com uma...