No mundo falta maturidade, intensidade e seriedade para lidar com a necessidade. Mas não falta a capacidade. E com um pouco de responsabilidade, talvez seja possível alcançar a sonhada liberdade.
Mas se esperar a reciprocidade significa perder a liberdade, então talvez ela não tenha utilidade. É melhor usar sua singularidade para levar felicidade a sociedade, pois com a naturalidade temos um bem muito grande, que é a amizade.
Não é ruim usar a vaidade quando temos para acompanhá-la a humildade. O perigo mora quando se tem apenas a maldade, sem nenhuma finalidade a não ser a crueldade. Há pessoas que são cheias de maldade e toda essa crueldade afeta a humanidade, abaixa a imunidade, descontrola a sanidade.
Muitas vezes, é melhor não se deixar levar por tal vulnerabilidade, por isso, tenha piedade, lealdade, fraternidade, amigos de verdade, promova a igualdade, tenha curiosidade, faça faculdade, tenha a bondade, evite a falsidade, não fique na comodidade, tenha personalidade, descubra sua afinidade, vá para outra cidade, ou melhor, conheça outra nacionalidade, foque na atualidade, para não ter ansiedade; jure amar até a eternidade, sabendo controlar a saudade; aceite sua idade, você não tem data de validade; defenda com ferocidade, não aceite barbaridade.
Enfim, mantenha a dignidade, integridade, estabilidade, qualidade e a seriedade (às vezes). Tudo isso para provar a si mesmo que o que importa é o que se tem internamente, não a superficialidade.
---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Bom, esse poema eu escrevi em 2018. Nele eu tentei usar ao máximo palavras que terminam com o sufixo "dade", por isso ele recebe o título "sufixidade"...
Espero que tenham gostado e não se esqueçam de votar. Isso me ajuda muito a continuar <3.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Poemas Vitalícios
PoesiaOs poemas contidos nessa história são de total autoria minha e eles são baseados em algumas experiências que eu tive ao longo da minha vida. Alguns poemas falam sobre a maneira como enxergo a vida e outros sobre o que estava sentindo quando o escrev...