Texto: As formas do amor

28 2 0
                                    



Todos nós temos algumas oportunidades únicas. Nós não controlamos o tempo , como as coisas são ou como vão ser. Todos nós podemos ter uma daquelas conversas incríveis com pessoas que compartilham das mesmas paixões que as nossas.                                   Valorizando e agradecendo o grande privilégio que é encontrar pessoas que pensam como nós ou talvez nem pensem como nós mas nos amam mesmo assim. Mas acho que todos os dias sem exceção há a possibilidade de aprender sobre o amor. Hoje eu aprendi que ele é falar. Falar aquilo que você tem medo ou vergonha , aquilo que você não contaria antes. Mas vai contar agora porque sabe que a outra pessoa não vai te julgar ou questionar e sim te ouvir. Expressar como você se sente, falar os medos que tem e os traumas que passou. Contar aquela história engraçada, que é quase um segredo de família. O amor é ouvir. Ouvir mesmo quando você teve um dia difícil ou cansativo de trabalho. Ou ouvir o outro contar sobre o seu dia cansativo. Ouvir os sonhos, objetivos e pensamentos por mais banais que pareçam ser. Eles tem um grande valor e significado, para aquele que esta falando.                                                                                                      Todos nós temos pontos fortes e fracos e tem uns que doem tanto na gente que acreditamos que não devemos expor . Ás vezes, expor é amor e ajuda na cura. Não tem como aceitar um amor bom , se não acreditamos que merecemos. Não tem como não se culpar, se você pensa que as atitudes que tomou antes seriam as mesmas que tomaria hoje . Tentar todos os dias demostrar o amor de forma diferente é um dos jeitos de curar a dor que esse mundo caótico nos causa.  E como consequência seremos amados também.

Transformando - Emoções em PoesiaOnde histórias criam vida. Descubra agora