Capítulo 1 - Manhã de aniversário.

4.3K 324 19
                                    

O tempo passou, Jacob esteve comigo a maior parte dele. Nossa relação havia se fortificado com a última primavera, onde eu descobrira seu segredo, e Bella e eu quase morremos para um vampiro que queria "jogar". Jake era nada mais, nada menos, que um lobisomen, e era questão de tempo para que ele começasse a se tranformar de verdade, porque até o momento, ele só sabia que sua hora chegaria. Ele não devia saber disse até que estivesse pronto, mas por um descuido, ele acabou sabendo.
Basicamente, Sam Uley, o Macho Alfa da alcateia, se trasformara por acidente na frente dele e dos outros garotos. Isso o apavorou no começo, mas ele se preparou. E eu também.
Quando Jake estiver pronto, ele terá um surto de crescimento, seus músculos vão aumentar de forma acelerada. E em algum momento, que ficar muito triste ou bravo, vai acontecer. Vai ser difícil ele se controlar, então, vou ver ele com menos frequência, para nossa segurança.
Estamos prontos. Billy, o pai dele, também está, e estou disposta a ajudá-lo.

Hoje é aniversário da Bella, ela não quer presente e nem comemoração. Sinceramente, não sei porque, sempre considero meu aniversário o melhor dia do ano. Mas estou respeitando sua decisão.
Acordei muito cedo, e perto do horário que vamos pra a escola, ouvi barulhos no quarto da Bella. Atravessei o corredor, ainda de pijama, e vejo que nosso pai está lá com ela. Encostei-me na batente da porta e o vejo entregando dois presentes para ela, que ainda está na cama, mas sentada.
- Feliz aniversário, querida. - Charlie disse entregando uma câmera fotográfica e algo quadrado e embrulhado.
- Disse que não queria presente. - Bella falou de forma áspera e cerrou os olhos para mim.
- Bom... o meu não está embrulhado. Então não conta. - falou o pai de forma divertida. Ela continuava me encarando, mas agora, ergueu as sobrancelhas.
- Eu não tive envolvimento nenhum nisso. - falei erguendo os braços como rendição.
- Obrigada, eu amei. - agradeceu ela apática.
Pai acentiu e saiu do quarto. Pulei na cama ao seu lado e me lancei para abraça-la. Não falei nada, sabia que ela não queria fazer aniversário, então apenas a apertei em um abraço. Em uns segundos ela suspirou e se afastou.
- Obrigada.
- Tudo bem - dei de ombros. - Nem todos gostam de ficar mais velhos.
Bella acentiu, e abriu a boca para dizer algo mas a fechou de novo.
- Principalmente quando tem um namorado que não envelhece. - murmurei e analisei sua expressão com cautela. Estava séria, como se eu tivesse lido seus pensamentos. Ela balançou a cabeça, como para afastar pensamentos e olhou para mim.
- Às vezes... não gosto que você me conheça. - brincou.
- Sei disso. - falei entre risos.
Me lanvantei e fui para o quarto para me arrumar.

Na escola, Bella estacionou a Picape e nos aproximamos da turma dela. Mike, Jéssica, Angela e Eric estavam perto do carro do Mike.
- Olá, Senhoritas Swan. - falou Mike.
- Tá preparada, Bella? - perguntou Jéssica.
- Hum? - murmurou minha irmã confusa.
- O trabalho de Romeu e Julieta. É para hoje.
- Ah, com certeza.
- Gosta de Romeu e Julieta, Scarlett? - perguntou-me Mike.
- Sim, gosto. - respondi rapidamente. Bella disse que Mike Newton desenvolvera uma paixonite por mim depois que terminou com Jéssica. Ela me contou que os olhos dele faíscaram quando ele descobriu que estou namorando com Jacob.
Olhei para Bella e ela tirava a câmera que ganhou da mochila, e apontava-a para o grupo.
- Gente, posso tirar uma foto de vocês? Minh mãe quer que eu faça um álbum com as fotos do último ano. - disse com um sorriso, mas seus olhos eram indiferentes.
Todos se arrumaram e ela tirou a foto. Virou-se pra mim ainda com a câmera.
- Sorria. - pediu-me. Arrumei o cabelo e fiquei de lado olhando sobre meu ombro levemente erguido, sorri.
Ela quardou a câmera.
- Vou revelar hoje na Newton's. - ela murmurou.
Concordei e percebi um Volvo cinza estacionando e um rapaz particularmente branco vindo em nossa direção. Edward Cullen; namorado da Bella; vampiro; e acha que manda em mim.

Não nos entendemos muito bem, ele sempre quer me dar ordens, não quer que eu me envolva com lobisomens... pfhh.
Ele veio até Bella e começaram a conversar, estavam bem perto então dava para ouvir um pouco, tentei voltar minha conversa para Angela que estava imediatamente à minha esquerda. Mas ela parecia concentrada em algo que vinha da entrada do estacionamento. Bufei. Logo todos estavam fitando a entrada. Olhei também e vi uma caminhonete dos Black. Notei, mais próximo de nós, um rapaz muito alto, com os cabelos negros esvoaçantes, pele avermelhada e um sorriso enorme, ai o sorriso. Perdi o ar quando vi seu sorriso.
- Scar! - ele gritou, e antes que eu pudesse cumprimentá-lo, ele lançou o braço em torno de minha cintura e me beijou. Ele fazia isso com frequência, mas eu nunca consigo me acostumar. Ele se afastou um pouco e eu enchi o peito recuperando o fôlego e ele sorriu. Por um segundo me perdi em seus olhos castanhos e escuros, que estavam pequenos por conta do sorriso. Quando voltei a realidade, eles me encaravam, Angela sorria, mas Mike estava boquiaberto. Fiquei meio sem graça e meu corpo ficou tenso, Jacob percebeu e firmou o braço em minha cintura, ficando colados um no outro.
- Oi, gente. - Jake cumprimentou a todos, e em coro o cumprimentaram.
- Não esperava te ver aqui. - falei voltando a olhar seus olhos.
- Seu pai falou para o meu que é aniversário da Bella. Então pensei em vir dar parabéns... e te ver. - ele piscou quando terminou.
Olhamos para Bella e Edward, eles conversavam e logo ele nos olhou.
- Parabéns, Bella. - Jake falou sorrindo para ela. - Cullen. - ele fechou a cara. Edward apenas acentiu.
- Obrigada, Jacob. - ela falou com um sorriso amarelo.
- Não liga pra ela. Bells não está tão animada por ter 18, ou... envelhecer. - falei e dei de ombros. Ele riu mas pareceu confuso.
- Ela é meio nova para pensar em envelhecer.
- Concordo. - ergui a sobrancelha ao lembrar que ela não quer ser "mais velha" que o Cullen, mas até onde eu sei ele tem mais de cem anos.
- Preciso ir. Sua aula já vai começar. - ele falou vendo as pessoas indo para as salas.
- Sim - ergui a mão para afagar seu rosto. Coloquei seu cabelo longo para atrás das costas e fiquei na ponta dos pés para dar-lhe mais um beijo. Ele se inclinou um pouco e senti seus labios grossos tocarem os meus, sua mão livre subiu para meu rosto. E dentre todo aquele sentimento de adoração senti uma dor em minha panturrilha. Imediatamente recuei e me virei para ver. Minha irmã me chutou para me lembrar de ir para a aula.
- Ai! - gritei.
- Venha. Se não vou contar até três. - debochou.
- Rá, rá. - revirei os olhos e me voltei para Jake.
- Pode ir. - ele disse rindo.
- Tá. - roubei um último beijo e corri para dentro.
- Te pego em casa. - ele gritou antes que eu entrasse no prédio. Acenti e entrei, pude ver aquele sorriso, e o mesmo ficaria na minha cabeça até a aula terminar.

the dear sister - lua novaOnde histórias criam vida. Descubra agora