Annabeth

1.5K 160 46
                                    

18 de Agosto

Hey Cabeça de Alga,

Hoje é o seu aniversário e também nosso aniversário... de namoro, de noivado, de casamento. Você elegeu um dia para tudo porque não queria esquecer nenhuma data importante, mas usou a desculpa de manter uma tradição entre nós. Eu sei disso, não pense por um instante que me convenceu com aquele papo furado.

Sabe... as coisas estão difíceis. Eu quase não consigo dormir, meu dia começa às quatro da manhã e vão até às duas da madrugada, você sabe... Ser mãe solteira é difícil. Luke tenta me ajudar, ele arruma a bagunça dos mais novos e está sempre de olho neles enquanto eu tomo um banho, Charlie tenta manter Zöe e Ethan longe do meu escritório e das estantes da casa.

Sabe eu devo confessar para você que eu não sei o que vai ser de mim depois que Luke for para o Acampamento Meio-Sangue... ele só tem doze anos mas ele sempre está me ajudando, eu me envergonho de dizer que ele cobra para eu estar tomando meus remédios regularmente. É tanta coisa que eu tenho que fazer que eu acabo me deixando em segundo plano. Eu sei Percy, eu deveria ter aceitado o convite da sua mãe e ter ido morar em Long Island, teria sua mãe para me ajudar com as crianças já que agora eles moram lá - Sim, Sally Jackson abandonou Nova York, você me deve 180 dracmas - e Também teria Quíron e quase todos os nossos amigos por perto.

Mas... Eu não consigo. Eu não consigo nem mesmo pôr os pés no Acampamento Meio-Sangue, não depois de você. Toda vez que ia lá eu via você em todos os lugares, o chalé 3 virou uma casa mal assombrada para mim. Me desculpe Percy, mas eu ainda tenho viva em minha memória aquele dia, eu na enfermaria no meio do parto, o acampamento sobre um ataque, você me deixando prometendo voltar logo.... Não aquilo dói demais. Eu desmaiei quando Ethan nasceu e então quando acordei descobri que... eu descobri que você havia se sacrificado.

Eu não gosto de lembrar disso... Lembro-me que foi Quíron a me dar a notícia. Que ele estava lá quando eu acordei sentado na cadeira de rodas acariciando meus cabelos com um olhar perdido, lembro de cada uma daquelas palavras e lembro do Will entrando com cuidado na enfermaria com Zöe e Ethan nos braços.

Eu me recusei a pegá-los, eu não consegui olhar para nenhum deles e às vezes não consigo olhar para Etham do tanto que ele me lembra você. Eu me sinto a pior mãe do mundo, ele não tem culpa de ser parecido com você, mas eu não consigo Percy.

Só consigo pensar que eu não posso ser uma boa mãe, eu não posso continuar, que eu não consigo sem você do meu lado. Eu preciso de você Cabeça de Alga mas você não está aqui eu estou sozinha, eu fui diagnosticada com depressão pós-parto dois messes depois de tudo, eu vou dizer o que aconteceu naquele dia. A Hazel trouxe Malcom para que ele me convencesse que eu precisava de ajuda, bom eu o expulsei da minha arremessando facas.... Então ele convenceu Hazel que eu não iria escutar pelo diálogo, então eles praticamente me arrastaram até um psicólogo.

Eu não vou mentir, você mais do que ninguém me conhece, bom: Eu planejei mais de 429 tipos de mortes dolorosas e cruéis para o meu irmão. Mas no final ele conseguiu me fazer entender que a tristeza que eu sentia não era um simples um luto normal, que era algo pior e que eu precisava me tratar, por mim e por nossos filhos. Sabe que Hazel e Rachel estiveram ao meu lado o tempo todo, Hazel sabe o que eu estava e estou passando melhor do que qualquer um e Rachel... Rachel virou meu porto seguro, ela se tornou um pedaço de terra firme que eu posso confiar e me segurar sempre que eu estiver me sentindo prestes a desabar.

Agradeço as garotas por estarem comigo, elas tornaram tudo mais aceitável para mim. Eu não queria aceitar a depressão, eu não queria aceitar ajuda.

Eu só queria você, eu queria o amor da minha vida. Esse é o pior dia do ano para mim, porque ele simplesmente me lembra que eu não tenho mais o amor da minha vida comigo, não tenho meu melhor amigo, o meu confidente, o meu amante, o meu esposo. Você foi embora e me deixou vazia, eu era parte de você assim como você era parte minha, por favor Percy eu sinto sua falta, sinto saudades do seus olhos, do seu sorriso torto, do seu sarcasmo e das suas piadas fora de hora. Sinto falta de você como um todo.

Eu estou me afogando Percy, você era o meu salva vidas. Você era o meu farol, foi com você que eu consegui enfrentar Luke, foi com você que eu achei forças para lutar no Tártaro, força para lutar contra tudo. Sempre fomos nós dois, um guia o outro... sem você a carruagem está incompleta. Poucas pessoas na vida tem chance de conhecer o amor verdadeiro eu encontrei o meu com doze anos - tá, eu posso ter demorado um pouco para perceber - mas infelizmente eu não o tive pro resto da vida como planejei.

Eu te conheci como um pirralho chato, um filho de Poseidon e no final esse pirralho se tornou alma gêmea dessa filha de Atena. Sabe Percy, depois que você se foi eu descobrir... Nós somos nossa própria carruagem, eu era a biga e você os cavalos, sem um o outro não sabe o que fazer para terminar a corrida. Sinto sua falta.

Com amor,

Sua sabidinha.

Cartas para Percy JacksonOnde histórias criam vida. Descubra agora