"Os sentimentos do seu mais profundo íntimo tornaram sua vida um livro, uma narração, uma história inalcançável e impossível."
Quando decidi me tornar escritor, estava completamente ciente das dificuldades, por isso quando comecei a escrever meu primeiro livro, eu trabalhava meio período em uma loja de conveniência. Conciliar o trabalho com minha rotina de escrita foi o primeiro passo e o mais difícil. Lembro que entrava no trabalho às uma da tarde e saía às sete da noite, no intervalo de nove da noite às três horas da manhã, eu escrevia. Mantendo essa rotina por um ano, consegui dinheiro o bastante para ficar um pouco mais tranquilo quanto ao financeiro.
Com o livro pronto, comecei a enviá-lo para as editoras e, quem sabe, conseguir uma publicação, uma vez que era meu objetivo inicial. No período de seis meses eu já havia sido recusado por umas dez editoras e, nesse tempo, já estava considerando abandonar meus planos e voltar a trabalhar, pois as coisas estavam se tornando mais complexas que o esperado.
Em um momento que as esperanças estavam por um fio e eu havia enviado o manuscrito para uma última editora, finalmente consegui o apoio e o suporte para a publicação do livro. Anteriormente, eu postava os capítulos online e até consegui alguns fãs com isso, mesmo assim, estava temeroso quanto a impressão da obra, afinal, uma coisa é você conseguir escrever e publicar um livro, e outra completamente diferente é você conseguir um público que compre seu material, que goste e recomende, ou seja, alcançar o mérito de escritor parecia mais impossível do que quando eu tinha tomado a decisão.
Somando a revisão do manuscrito e a formatação, o livro ficou pronto somente após dois anos desde o início de sua escrita, a parte mais difícil finalmente havia sido completa, só me restava esperar para ver a repercussão. A história foi intitulada como "Laços fraternos" e narrava o relacionamento de uma garota com câncer e um rapaz que estava com a avó em fase terminal da doença, o apoio que ambos encontraram entre si possibilitou a criação de um laço único.
Quando pensei na personagem que ganhou o nome de An Annchi, que quer dizer gracioso anjo, eu havia recebido a notícia definitiva de que meus problemas de visão apenas dependiam de uma cirurgia para serem retardados, porém, eu fui deixado em lista de espera, completamente angustiado com a possibilidade de ser negado, no fim a decisão de que a Pequena AnAn iria lutar contra um câncer surgiu desse sentimento, em um momento quase sem esperanças ela conheceu a pessoa que lhe incentivou a ser mais forte, Huang Dishi, tal como seu nome ele era banhado em uma virtude brilhante.
Dishi conheceu a Pequena AnAn num fatídico dia em que visitava sua avó naquele mesmo hospital, a senhora já estava chegando ao fim de sua vida e mesmo assim o jovem continuava indo todas as semanas para alegrá-la continuamente. Embora ele tivesse seus próprios problemas pessoais, não podia deixar de sufocar tudo para ver o bem-estar de sua velhinha.
Quando defini a doença de Annchi através da angustia de estar em uma lista de espera, Dishi surgiu facilmente do sentimento sufocante que era guardar todos os julgamentos familiares pela minha sexualidade e problemas psicológicos surgidos em consequência dos meus problemas de visão. Duas pessoas fortes e destinadas a se encontrarem e se apoiarem mutuamente como irmãos, superando suas dificuldades ao final, completamente diferente de minha própria capacidade, mas ainda assim, isso me fez feliz.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O som do coração
Storie d'amoreA vida de um escritor são seus olhos, sem eles é praticamente impossível desfrutar dos prazeres e a felicidade que somente ele pode descrever por trás de cada tecla. Yue sempre gostou de ler, desde sua infância, enquanto outras crianças pediam por b...