Capítulo Onze

93 9 11
                                    

A TEMIDA CONVERSA...


Tinha chegado a hora da temida conversa com Byun Baekhyun.

Estava tarde e escuro, porém, não impossibilitava de admirávamos a vista do mar a nossa frente. O vento suave e marítimo nos envolvia enquanto estávamos encarando a vista proporcionada pela varanda da majestosa casa praiana dos pais de Baekhyun, nós estávamos perdidos em nossos respectivos pensamentos a procura de uma forma de começar essa conversa sem que ela tenha um fim que nos machuque profundamente, mesmo sendo inevitável que toda essa relação desenfreada tenha um final triste e previsível, após iniciado esse diálogo.

Eu estava abraçando o meu corpo enquanto acariciava os meus braços de leve para espantar os calafrios e o bombear rápido demais do meu coração nada corajoso, eu não podia negar que agora que essa hora chegou eu estava com um pouco de medo enquanto sentia um aperto dentro de mim que me machucava aos poucos. 

Estava parada ao lado de um Baek debruçado no parapeito de vidro do local bem arejado que tinha escolhido para termos a conversa, que constantemente estávamos evitando ao mesmo tempo que perigosamente aprofundávamos o nosso relacionamento, com a esperança de postergar esse momento e nos perdemos em nosso mundinho.

– Obrigado. – murmura, com o olhar para o mar, sem me encarar direito e chamando a minha atenção para si.

– Pelo o que? – indago-o, um pouco surpresa pelo seu agradecimento repentino e a sua forma de começar essa conversa.

– Por ter me ajudado desde Seul até aqui. – explica, sua cabeça vira na minha direção e o seu olhar se encontra com o meu, vejo melancolia e feição brilhar em suas orbitas acastanhadas – por todos os momentos e por estar ao meu lado. – suspira de forma aprofundada – por tudo.

– Ah, bem... – começo a me pronunciar, mas Baek continua com as suas palavras me fazendo calar instantaneamente e observa-lo atentamente.

– Eu sei que não te dei escolha para me acompanhar nessa aventura, mas você não pode negar que esses dias foram bons pra nós dois. – argumenta interrompendo-me – eu pensei muito nesse meio tempo mesmo sendo tão curto. – então propõe, se desencostando do parapeito e se aproximando de mim – por isso eu quero tentar continuar o que temos e estamos criando agora.

– Sim, eu sei disso. – profiro, mantendo o seu olhar intenso e me abraçando mais para não toca-lo – mas Baek não podemos.

– Por que não? – Indaga, baixinho e de forma dolorosa, terminando o espaço entre nós e me segurando pelos ombros, o seu olhar era de suplica e ânsia, por uma forma de me persuadir sobre essa possibilidade de desenvolvêssemos o nosso relacionamento de alguma maneira – nós podemos tentar, Ally.

– Nós não podemos. – refuto, incisiva e com firmeza – Porque estamos em posições diferentes em nossas vidas, somos inesperados para sociedade em que vivemos, além de colocarmos os nossos trabalhos em risco. – explico-o, engolindo em seco e tentando me manter firme no meu posicionamento, mesmo que meu coração esteja começando a rachar e o seu olhar sobre mim começar a perder o belo brilho – nós iriamos explodir essa situação para todos e nos machucaríamos cada vez mais, porque essa situação é utópica e não daria certo, não nos aceitariam, Baekhyun.

– Você pode pensar isso, mas antes disso somos humanos e temos esse fio que nos enlaça cada vez mais. – argumenta, ansioso e suplicante, subindo as suas mãos para o meu rosto e a envolvendo-a, com delicadeza e carinho – eu aprendi essa linda lição com você e queria muito, muito mesmo tentar.

Fuja Comigo! •Baekhyun Fic• |Pausada|Onde histórias criam vida. Descubra agora