Camisinha

1.9K 9 2
                                    

    Quando falamos de sexo pensamos imediatamente no prazer, no lugar... mas muitas vezes esquecemos da nossa PROTEÇÃO. As vezes podemos pensar que nunca vai acontecer conosco, ou até temos consciência mas deixamos isso pra lá algumas vezes, mas uso de camisinha é coisa séria. E não estamos apenas falando da gravidez indesejada, mas principalmente das doenças que se podemos contrair sem o uso dela.

    Mas antes de falarmos de todos os riscos, vamos primeiro aqui quebrar um gigantesco tabu: geralmente as mulheres tendem a dizer que é obrigação do homem andar com camisinha, mas o uso dela é uma proteção para ambas as partes, portanto, você mulher que é sexualmente ativa, ande SIM com camisinha na sua bolsa. Não adianta jogar a culpa apenas no parceiro. E você homem também tenha sempre a sua consigo. Lembrando que existem as camisinhas feminina e masculina, opte pela opção mais confortável.

    Outra coisa que as pessoas tem mania de fazer é usar a camisinha apenas para o sexo vaginal... caros coleguinhas: DST se transmite através de qualquer tipo de sexo, seja ele oral, vaginal ou anal. A troca de fluídos continua acontecendo e você não está livre do risco se não se proteger por completo. A camisinha oferece proteção para gravidez indesejada e doenças como a Aids, HPV, herpes, gonorreia, clamídia, cancro mole,  Linfogranuloma venéreo, sífilis e tricomoníase. Todas essas doenças não apenas causam dor e infecção local, como também podem levar até a morte se não for aplicado o tratamento adequado. Caso você tenha já tenha contraído qualquer tipo de DST deve procurar um médico para tratamento e procure se informar para saber como prosseguir dali pra frente. Sem falar que é extremamente importante avisar seu parceiro(a) que você possui tal doença, é um ato de respeito e consideração com a saúde dele(a).

    As pessoas tendem a dizer que o uso da camisinha trás desconforto e falta de sensibilidade, mas hoje em dia existem vários tipos e marcas que trazem uma experiência muito mais prazerosa pra seu uso. Diverso tipos de tamanhos, cores, cheiros e até mesmo texturas diferentes. Associar seu uso a um gel, óleos ou cremes podem garantir experiências extremamente prazerosas e inesquecíveis. Vale a pena lembrar que caso você não possa pagar pela camisinha, existe o fornecimento totalmente gratuito pelo sistema de saúde, sendo até muito simples de se conseguir. Nos postos de saúde eles distribuem sem ser necessário nenhuma burocracia.

    Agora passando para o tema da confiança... é bem complicado falar de camisinha quando estamos em um relacionamento sério. Por mais que você confie na pessoa que está agora, lembre-se que antes de você ele(a) se relacionou com outras pessoas que você não conheceu e muito menos confiava, por tanto ele(a) pode ter sido enganado(a) pelo(a) parceiro(a) anterior. O ideal é que se façam exames de sangue para detectar possíveis doenças, mas manter o uso de preservativo pelo menos por 30 dias desde que ambos passaram a ter relações apenas com seus parceiros, pois existe uma coisa chamada "janela imunológica" que trata-se do intervalo de tempo entre a infecção pelo vírus da aids e a produção de anticorpos anti-HIV no sangue. Esses anticorpos são produzidos pelo sistema de defesa do organismo em resposta ao HIV e os exames irão detectar a presença dos anticorpos, o que confirmará a infecção pelo vírus. Se o teste for feito no período da janela imunológica, há possibilidade de um falso resultado negativo. Todo cuidado é pouco. Esses exames de sangue também podem ser feitos gratuitamente pelo sistema de saúde público.

    Seja você homem, mulher, gay, lésbica, bissexual ou hétero... cuide-se! Proteja-se! Seu corpo e sua saúde são responsabilidades suas. Camisinha nos trás a certeza do prazer com segurança. Curta os momentos a todo vapor, mas sem esquecer de proteger!

O Prazer é todo meu - Dicas EróticasOnde histórias criam vida. Descubra agora