Naquele momento, o Homem aranha se viu numa situação extremamente nova. Ele foi de vingador a criminoso no mesmo dia.
Parado, perdido e confuso, enquanto as pessoas o vaiavam e lhe jogavam coisas, ele só pode pensar em uma coisa: fugir.
- Vai logo! - grita MJ. - Sai daqui!
Ele a escuta, sem demora, lançando suas teias pelos prédios de Nova York.
✳✳✳
✳✳✳
- Vai logo, Happy! Atende! - implora Peter.
- Oi, garoto! Acabei de ver tudo na televisão! - explica Happy. - Você precisa ficar calmo!
- Calmo? As pessoas estão achando que eu sou um terrorista! - grita Peter.
- Eu sei! ...Mas o plano é o seguinte: Você vai se entregar!
- O QUÊ?
- Não se preocupe! - continua Happy. - Tony já tinha planejado isso há muito tempo! Nós fazemos uma coletiva, você confirma sua identidade para o mundo, e a Shield e os Vingadores cuidam de provar sua inocência!
- Mas...
- Nada de "mas"! Te espero aqui! - responde ele, desligando o telefone logo em seguida.
Peter para, por um momento, e observa sua cidade. Pela primeira vez todos sabiam quem ele era. Seus segredos haviam caído por terra. E o pior, todos acreditavam que ele era um criminoso. Todos o odiavam.
- Droga, a May! - lembra ele, imaginando como sua tia estaria diante de todas aquelas notícias.
Sem demora, Peter lança suas teias a caminho de sua casa.
- Ainda bem que você está aqui! - diz ele, ao ver sua tia, assim que entra pela janela.
- Não encosta em mim! - grita May, empurrando-o antes que ele a abrace.
- O que foi?! - continua Peter, tentando acalmá-la. - Você sabe que eu nunca faria nada daquilo!...Eu sou inocente!
- Eu pensei que você fosse um herói! - responde ela, demonstrando nojo em sua voz.
- E eu sou! Eu...
- Como pôde matar ele? - pergunta ela, chorando.
- May, eu não matei o Mysterio! Ele...
- Eu não estou falando dele! - grita ela. - Estou falando do Happy!
- COMO É QUE É?
✳✳✳
ALGUNS MINUTOS ANTES
- Dimitri? - pergunta Happy, assim que desliga o telefone. - O que está fazendo aqui?
- Vim te ver! - responde ele.
Happy nota as mãos dele com lançadores de teia, iguais ao do Homem-Aranha.
- E esse aparelho? - continua Happy. - Algum plano da Shield pra ajudar o garoto?
Dimitri permanece o observando, sem dizer nada.
- CAMALEÃO?!
- Sim! - responde Dimitri, pelo comunicador.
- EXECUTE A MISSÃO!
- Entendido!
Em poucos segundos, ele assume a forma do Homem Aranha, surpreendendo Happy.
- Mas...O quê?
- Desculpe aí, gorducho!...Não é nada, pessoal! - continua o Camaleão, lançando sua teia no rosto de Happy, sufocando-o.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Homem Aranha e o Aranhaverso
FanficSeguindo os eventos de 'Homem Aranha: Longe de Casa', Peter Parker vê sua vida virar de cabeça para baixo após ter sua identidade secreta exposta e ser acusado por crimes que não cometeu. Mas as coisas se complicam ainda mais quando seus inimigos co...