Permanecer

8 2 0
                                    

Devocional com base em:
•Atos 11:19-26
•Atos 12:1-11

Na Antioquia, os que foram dispersos por conta da perseguição, levaram a Palavra aos gregos (sem acepção sempre) e muitos creram e se converteram, e então Barnabé foi para lá, e disse algo muito importante: para eles permanecerem no Senhor, com pr...

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Na Antioquia, os que foram dispersos por conta da perseguição, levaram a Palavra aos gregos (sem acepção sempre) e muitos creram e se converteram, e então Barnabé foi para lá, e disse algo muito importante: para eles permanecerem no Senhor, com propósito de coração. É dito que muitos se uniram ao Senhor, e isso implica que eles poderiam padecer assim como os discípulos padeciam. Se não há permanência não há um relacionamento com Deus...quando tentamos tocar um instrumento, como violão, temos que ter constância em treinar. Eu sempre tentei tocar, mas nunca fui realmente boa porque eu não tocava todo dia, ou toda semana; durante uma época eu não toquei por meses! E o resultado foi que quando eu voltei a tocar, era como se eu estivesse aprendendo de novo, mas dessa vez, eu realmente estava tentando aprender a tocar melhor. Da mesma forma se não houver permanência em orar, ler a Bíblia, jejuar, falar com Deus, ir a igreja, etc, nunca estaremos unidos ao Senhor, porque na primeira aflição e angústia vamos soltar Sua mão! Temos que ter vida de adoração, não com louvores apenas, mas fazendo de nós mesmos sacrifício vivo.
Quando temos união com o Senhor, em tempos difíceis nossa fé nos sustentará, em meio ao caos vamos estar com Ele! Ser cristão, também diz respeito a nunca estar sozinho na batalha(como Pedro na prisão).
E foi bem ali na Antioquia, que os discípulos foram chamados de cristãos pela primeira vez :)♡.

Louvor:
https://youtu.be/YKve5iLKUF0

DevocionaisOnde histórias criam vida. Descubra agora