Libertos

3 1 0
                                    

Este devocional é sobre o culto do ministério de adolescentes da igreja, falou ao meu coração espero que fale ao de vocês!

Hebreus 9:11-15
Romanos 6:1-6
Gênesis 4:7
Romanos 8:37-39
Daniel 3:12-18

Primeiro lugar, você sabe o que é pecado? De uma forma simples, seria falar que é quando você não faz a vontade de Deus, ou seja, a desobediência à Deus. Porém, não tem como você diferenciar o que é e o que não é pecado se primeiramente você não saber o que de fato é a vontade de Deus! Em 1 Coríntios 15:34 vemos isso, é preciso conhecer a Deus, ter um relacionamento com Ele, para entender a Sua Palavra, e assim poder agradá-lo.

Então a gente chega em outro ponto: Como ser limpo do pecado?
Antigamente o sangue dos animais servia para expiação do pecado, então, toda vez que alguém pecava tinha que ir lá e oferecer o seu sacrifício, porém, apesar de isso trazer o perdão, não trazia a transformação nossa. E então, veio Jesus, o Cordeiro que tira o pecado do mundo! Pelo Teu sangue, somos perdoados de TODOS os nossos pecados, e mais do que isso: purificados e libertos. Ou seja, o pecado já não tem poder sobre nós quando estamos com Jesus!
Isso não quer dizer que não seremos tentados...nós seremos e muito, porque quanto mais perto você está de Deus, mais o pecado vai tentar te dominar, mas nada pode nos separar do Senhor quando estamos em Teu amor. Aqui entramos em outro aspecto: resistir ao pecado. Sabe quando Sadraque, Mesaque e Abdnego são jogados na fornalha? O motivo foi porque eles se recusaram, eles resistiram, contra a ideia de deixar o seu Deus! Eles não adoraram à estátua como todo mundo estava fazendo porque eles sabiam quem era o Deus deles! Assim como eles, nós podemos sim resistir ao pecado. Somos livres do pecado. Lembre-se daquela frase clássica "você não é todo mundo" . Se Sadraque, Mesaque e Abdnego fossem como todo mundo, eles teriam se prostrado perante a estátua, e naquele momento eles viviam algo que poderia ter feito com que eles perdessem a fé e a constância, eles estavam na Babilônia e a situação deles devia ser bem triste dada as circunstâncias, mas não, eles permaneceram em Deus, confiando no Senhor de todo coração! E eles saíram da fornalha sem um resquício de que já tinham estado nela.

"Meu Criador é meu Marido, meu Pai meu Grande Amigo, para o sol pois nem o tempo toca o Seu amor. Ele é o infinito entre mim e o pecado, infinitamente perdoado eu sei que sou".
-Louvor Oh Grande Eu
Sou
Amém!


Link: https://youtu.be/GC9VKRlrNfU    

DevocionaisOnde histórias criam vida. Descubra agora