Nosso momento romântico durou somente aquele momento,pois no dia seguinte eu acordei disposto a para-lo. Não sou nenhum tolo, também não sou de ferro e as vezes eu me permito levar. Esse não podia ser o caso. Decidi que as coisas com Kayle estavam indo rápido demais. Foi bom, nunca serei capaz de negar isso, mas rápido demais.
Nossa conversa não foi tão difícil, ele pareceu entender bem, deixou bem claro suas intenções, mas disse ser capaz de ir com mais calma.
Sem intimidade.
Sem beijos.
Sem todas essas coisas que dizem que os casais fazem.Antes de uma relação mais seria, eu queria experimentar a amizade da pessoa. Ir de vagar, um passo de cada vez. Faz sentido?
Brendon se manteve um pouco afastado nas semanas seguintes, ele pareceu ter notado a aproximação entre mim e Kayle. Pareceu... Incomodado? Garotos, por que insistem em me deixar tão confuso, seria tão fácil se eles chegassem logo é dissessem o que pensam.
No domingo fizemos novamente aquela trilha para o lago. Kayle esteve por perto a maior parte do tempo, Bob não fazia questão de esconder a reprovação, mas não tinha nada que eu pudesse fazer. Brendon aproveitou quando kayle foi mergulhar e se aproximou.Os dois não se falavam a alguns dias, Mia me contou sobre um desentendimento entre eles na semana anterior. É fascinante a forma com que garotos gostam de se aprofundar em problemas.
Bob falava sobre um amigo da cidade que estava tentando conseguir uum"pacote" pra ele. Eu adorava como ele falava tão normalmente sobre suas coisas ilegais, como se elas não fossem.
- Seu pretendente a cavaleiro alado está chegando. - Bob diz fazendo sinal para a pessoa vindo. - Quando ele vai te pedir pra ser a princesa dele?
- Do que você tá falando, Bob? - Pergunto meio confuso sobre oque ele quer dizer, apesar de ter uma boa ideia.
- Tá na cara que ele tá afim de você.
Olho para Brendon, que vem a alguns metros ainda longe. Ele é bonito, mesmo, e fica ainda mais bonito quando sai da água e a camisa preta cola nos contornos do corpo. Me volto para Bob, para evitar qualquer pensamento indecente.
- Acho que você anda vendo coisa aonde não tem. - Retruco.
- Estou? Brendon tá todo irritadinho por causa de suas saídas com aquele outro lá. Ele não fala, mas é fácil ver como ele se incomoda com a aproximação de vocês.
- Mas a gente mal se conhece...
- Não seja bobo, ninguém precisa realmente conhecer ninguém pra ter algum interesse. A magia está na idealização do ser. - Ele brinca.
Concordo e penso um pouco. Venho me envolvendo muito com os dois garotos, acho que a maior parte disso devido às qualidades físicas de ambos. Talvez eu devesse me manter neutro sobre eles, talvez eu devesse me manter longe.
- Oi gente! - Brendon chega de repente.
- Fala aê, irmão. - Bob responde de maneira cômica.
Rimos os três.
Conversamos sobre qualquer coisa por alguns minutos e depois Bob inventa algo prazer nos deixando a sós.
- Como é que você tá? - Brendon pergunta parecendo meio sem jeito.
- Eu to bem. E você, as coisas estão indo bem com a Mia?
Eu tinha certeza que nada vinha rolando entre os dois, mas sabia também, que Mia queria e queria muito.
- Ela é um pouco exagerada, as vezes.
Rio.
- Não tá conseguindo se livrar dela, certo?
Ele faz que sim com a cabeça é damos risada da situação.
- Não se preocupe, logo ela se cansa. Ela é exagerada mesmo, e ficar presa aqui a deixa entediada. Voce é uma novidade e, bem, novidades são sempre divertidas. Quando ela perceber que não vai rolar nada, ela desiste.
Ele olha para o grupo de pessoas nadando.
- Estou pensando em falar com ela. Não quero que ela crie expectativas, sabe? É uma garota legal, mas não tô interessado.
- A honestidade sempre é o melhor caminho, certamente.
Ele inspira.
- E você, as coisas estão indo bem? Kayle parece ser um cara bacana, as pessoas estão comentando.
Fico sem reação por um breve momento. É claro que estao comentando.
- Caio tem suas qualidades, mas não tá rolando nada entre a gente.
Ele olha pra mim.
-Serio! Pensei que... Bem, disseram que vocês estavam...
- Não! Nós já conversamos sobre isso, e estamos na zona da amizade. Não quero atropelar as etapas, sabe? Ele é bonito e tem muito charme, mas acho que isso nunca foi o suficiente.
Ficamos sem falar por alguns segundos. Brendon limpa a garganta.
- Que bom que você pensa assim. Digo, acho que ele não é o cara pra voce.
- Não é? - Me divirto um pouco com seu nervosismo.
Ele ri.
- Esquece que eu disse isso.
Damos risada.
- Tem alguma coisa que você queria me dizer.
Ele me olha sério.
Sinto meu corpo falhar por um breve momento.- Eu, estou tentando descobrir se dá pra competir. E eu acho que já sei a resposta.
Somos interrompidos por um Kayle que aparece repentinamente. De peito nu ele vem esbanjando seu charme e abre um sorriso quando olho pra ele.
Os dois se cumprimentam de forma robótica, mantendo o respeito por causa da minha presença. Agora que Brendon sabe que não estamos juntos, percebo que ele não vai sair dali.
Em que momento eu me tornei esse cara, que os garotos notam.
- Estamos pensando em fazer uma festa hoje, lá no meu dormitório. Tá afim? -Kayle me pergunta.
Digo que não, preciso estudar pra uma prova no dia seguinte, geralmente essas festinhas acabam tarde e conhecendo bem ele, vai tentar me fazer ficar até o final.
- De biologia? - Brendon pergunta.
Respondo que sim e ele se oferece pra se juntar nos estudos comigo. Sem muito oque ser feito respondo que sim e é nítido o desconforto de kayle.
A conversa procedeu de qualquer jeito por uns minutos até que Mia vem ao encalço de Brendon e leva ele dali.
- Eu devo ficar preocupado? - Kayle pergunta.
- Com o que?
- Brendon. Ele parece ser concorrênci.
Olho para o homem grande a minha frente e me pergunto se algum de nos sabe agir com maturidade.
- Eu e Brendon somos só amigos, assim como eu e você.
Ele respira fundo.
- Acho que já tenho minha resposta.
Olho para o lago e para todas aquelas pessoas, sem prestar mesmo atenção nelas. Acho que as coisas estão caminhando para uma complicação. Eu quero mesmo me envolver com esses garotos?
Kayle coloca a mão no meu ombro e se aproxima. Sentir a proximidade dos nossos corpos talvez seja a coisa mais gostosa que eu já senti. Quero negar esse desejo, quero mesmo. Mas não posso negar que parte de mim quer se envolver com força, com qualquer um dos dois.