O começo

42 6 61
                                    


Sábado, 22:00 hrs.

Eu estava no cinema. 

Era pra ser SÓ uma ida ao cinema, mas eu, impulsiva como sou fiz uma das maiores loucuras da minha vida que resultou nessa noite desastrosa: eu com três meninos ao meu redor cujo encontro marquei com cada um deles, e ao mesmo tempo não querendo ficar com nenhum.

Dois dias antes - A ideia:

- Kate, você sabe há quanto tempo eu não beijo na boca? - perguntei exasperada. Kate apenas revirou seus grandes olhos verdes de boneca para mim.

A parte ruim de se ter uma melhor amiga que te conhece desde o berço é que ela sabe quando você está sendo dramática, então não dá importância. 

Tudo bem, não fazia tanto tempo assim, só alguns meses, mas no meu estado atual eu precisava disso mais que nunca.

Era muito estressante estar terminando a faculdade, e ainda que finalmente eu conseguiria meu diploma em jornalismo, eu estava desesperadamente precisando relaxar.

Eu estava quase finalizando meu TCC e não sabia o que era diversão há muito tempo, se eu ficasse mais um minuto com a cara nos livros eu juro que teriam que me mandar para a cadeia, por que eu com certeza mataria o primeiro desavisado que cruzasse meu caminho.

- Falta de oportunidade não foi, Jessie - disse Kate sem nem ao menos se preocupar em me olhar e ver meu estado de desespero.

- Já falamos sobre isso, eu não fico com...

- Estranhos, eu sei - completou ela enquanto se espreguiçava em minha cama reprimindo um bocejo - Mas ao mesmo tempo você não sai pra conhecer ninguém, assim fica difícil. Eu já te disse, Liam tem um amigo, se você quiser... - 

- Nem pensar, eu não confio naquele esquentadinho e nem nas amizades dele, quem me garante que não são amigos imaginários? - debochei me sentando para não acabar pegando no sono, precisava estudar ainda hoje.

- Já falei pra parar de chamá-lo assim... - Kate defendeu impaciente - Poxa, foi só uma vez... - 

O episódio ao qual minha amiga se referia foi quando eu, ela e seu namorado Liam estudávamos juntos e eu apostei com ele que o próprio não conseguiria comer mais rosquinhas do que eu. Quando ele estava na vigésima terceira, desistiu. O melhor de tudo foi o desafio que ele cumpriu por ter perdido.

Nunca me esquecerei como foi quando o alarme de incêndio soou naquela tarde e após todos saírem desesperados da escola e descobrirem que foi um alarme falso, Liam apareceu completamente nu dizendo: "Eu soei o alarme por que eu sou quente e todos correm perigo."

Depois desse dia ele se tornou o esquentadinho. 

- Não importa, ele não é confiável, ainda espero ele se vingar por aquele dia, não vou arriscar, eu passo seu amigo. - disse determinada.

- E o que você pretende fazer? - Perguntou Kate começando a divagar - Você não tem tempo de conhecer ninguém, não fica com estranhos, só se você reunisse todos que te interessa em um só lugar e conhecer todos ao mesmo tempo e - Kate congelou. - Ah não, eu conheço esse olhar, Jessie, isso não foi uma ideia! -

Não Kate. Essa foi A ideia.

- Kate você é genial! - exclamei começando a pensar enquanto levantava da cama em um pulo. Essa era a solução dos meus problemas, eu não tenho tempo para conhecer caras, ao invés de gastar muitas noites conhecendo um por um, por que não uma única conhecendo vários?

Kate começou a discursar o quanto aquilo era errado e uma péssima ideia mas eu já estava fazendo uma lista dos caras que me interessavam desde que comecei a faculdade e abri mão de uma vida social.

A grande ideiaOnde histórias criam vida. Descubra agora