O epílogo

4 2 0
                                    

Davis

Quando Liam me ligou naquela sexta feira eu não tinha ideia que minha vida mudaria tanto em tão pouco tempo. Ele me contou sobre uma amiga maluca que iria se encontrar com três caras no mesmo dia e perguntou se eu não queria ser o quarto. 

Bom, eu não queria. E após muita insistência e ele dizendo que eu a encontraria de qualquer forma já que todos os encontros aconteceriam no meu ambiente de trabalho resolvi que iria analisar. Não prometi nada, só ver como isso iria se desenrolar e talvez no final me apresentar.

Jessie era surpreendente. Desde o primeiro momento eu não pude tirar os olhos dela. E quando ela veio falar diretamente comigo de uma forma tão leve, relaxada e fácil eu percebi que seria difícil resistir. 

O dia passou e eu me vi cada vez mais envolto nas suas confusões, eu tenho que confessar ela possuía o dom de se meter em várias. 

Mas não era só isso, ela era atrapalhada, inteligente, tinha um humor ácido e sarcástico sem igual e devo acrescentar, um soco poderoso. Ela era perfeita. 

Fiquei com medo que quando dissesse que eu era o amigo do Liam ela fosse sair correndo com raiva, já tinha percebido que a garota era dada a impulsividade e grandes explosões de sentimentos. 

Mas não, ela confiou em mim naquela noite e por causa disso que estamos aqui cinco anos depois.

- Amor, eu estou pronta, podemos ir? - Ouvi a voz de Jessie do nosso quarto. As coisas mudaram um pouco por aqui. Eu e ela nos formamos, eu assumi o negócio da família enquanto Jessie trabalhava em uma emissora concorrente a que seus pais trabalhavam para frustração de sua mãe. 

Há um ano decidimos morar juntos. Jessie ficava em um dormitório perto da faculdade, ele era pequeno mas funcionava para ela, enquanto eu morava em um apartamento num bairro próximo, porém maior. Jessie passava mais tempo no meu do que no dela.

Quase todas as noites dormia aqui e eu estava me enganando em chamar o guarda roupa de meu quando tinha mais roupas dela do que minhas. A transição foi tão natural que em uma conversa decidimos tornar oficial. 

Liam e Kate noivaram há dois anos e desde então a amiga de Jessie ficou completamente envolvida nos preparativos. Eu não esperava menos de alguém que tinha cursado eventos. 

Hoje, iríamos nos encontrar com o casal, como costumávamos fazer toda quinta feira. Jessie e Kate encaravam isso como um encontro sagrado.

- Podemos, amor - Respondi tranquilo. 

Jessie saiu do quarto e eu a olhei apaixonado, eu nunca seria indiferente a sua beleza.

Seus cabelos vermelhos e rebeldes estavam tão grandes que balançavam conforme ela andava.

E mesmo estando vestida de forma simples ela ainda era a mulher mais bonita que já vi. 

Jessie se aproximou me dando um beijo demorado.

- Oi - Disse ela se afastando e sorrindo timidamente.

- Está linda - Disse enquanto via o começo da vermelhidão subir para as bochechas. 

Como eu disse, perfeita. 

Rumamos para o já tão conhecido bar que ficava algumas quadras de distância e quando chegamos Kate e Liam já nos aguardavam. Kate pareceu quase pular de animação quando viu Jessie. Esse não era o normal dela e logo Jessie percebeu. 

Encarou a amiga confusa enquanto ela a abraçava como se estivesse prestes a explodir.

Olhei para Liam em busca de alguma explicação, mas ele apenas deu de ombros, ainda que apresentasse o mesmo brilho nos olhos que Kate. 

A grande ideiaOnde histórias criam vida. Descubra agora