5

201 18 11
                                    

Um menino de cabelos loiros platinado começou a falar.

- É verdade? - Perguntou com voz de superioridade - Estão dizendo no trem que Harry Potter está nessa cabine. Então, é você?

Kate segurou os olhos e cruzou os braços, ela sabia que aquela conversa não iria dar certo.

- Sou. - Harry respondeu observando Josh e os outro meninos fortes, com cara de maus.

- Ah, esses são Crabbe e Goyle, esse que está do meu lado e o Josh. - Olivia cruzou os braços, ela não estava mais aguentando ouvir a voz dele - E meu nome é Draco Malfoy.

Rony e Olivia tossiram de leve, querendo esconder as risadas que queriam sair. Kate vez o contrário, ela não se segurou e soltou uma gargalhada, fazendo Draco a olhar com uma feição de raiva. Josh somente negou com a cabeça.

- Acha meu nome engraçado, é? Nem preciso perguntar quem são vocês. Meu pai me contou que na família Weasley todos têm cabelos ruivos e sardas e mais filhos que podem sustentar. - Ele se vira e encara Harry - Você não vai demorar para descobrir que algumas famílias de bruxos são melhores que outras. Harry, você não vai querer fazer amizades com essas pessoas. Eu posso ajudar você nisso. 

- Acho que posso descobrir quem e o tipo ruim sozinho, obrigado. - Respondeu Harry.

- Quem você pensa que é para falar com eles assim? - Kate se levanta e fica de frente para Draco - E você? Por que não falou nada? Você poderia ter mandado esse seu amigo idiota parar de falar. - Diz olhando para Joshua.

- Idiota? Olha como você fala comigo. Você é somente a prima de Josh, se não fosse isso, você não seria ninguém. - Draco encara Kate com raiva, seu rosto braço pálido estava ficando cada vez mais vermelho.

- Preferia ser uma ninguém do que ser uma pessoa arrogante que acha que e melhor que os outros. - Kate rir.

- Vamos Draco. Não perca tempo com eles. - Josh puxa Draco pelo braço para fora da cabine. 

- Eu não acredito nisso. Joshua, nos ainda vamos conversar sobre essa sua atitude, você não e assim. - Kate grita no meio do corredor do trem, ela entra de volta a cabine e se senta.

Olivia e Kate começam a andar pelo vagão do trem, conhecendo pessoas novas. Passando em frente à um outro vagão, onde só tinha duas pessoas, Kate os reconheceu, eram a menina e o menino que ela encontrou no beco diagonal. Kate abriu a porta da cabine e entrou junto com Olivia.

- Oi. - Comprimenta eles sorrindo.

- Oi Kate, que bom ver você de novo. - Catarina e elas se abraçam.

- Oi. - Diz Crater, Olivia sorriu ao ver as bochechar dele ficarem rosadas, ela tbm tinha essa menina quando conhecia pessoas novas.

- Essa é a Olivia, uma amiga. - Kate à apresenta

- Oi. Podemos nos sentar aqui com vocês? - Pergunta Olivia.

- Podem. - Catarina sorrir.

As três meninas embarcaram em uma conversa sobre como seria o primeiro ano em Hogwarts, deixando Crater de lado, como o menino não tinha muito o que fazer, ficou lendo o livro que seu padrinho havia lhe dado de presente.

Horas se passaram, a chegada em Hogwarts estava perto. Já com os uniformes da escola, os quatro aguardava ansiosamente a chegada. Minutos se passaram, o trem foi parando aos poucos, Kate abertou suas próprias mãos. As quatro crianças começaram a andar pelo corredor do trem. Kate caminha até um homem alto, muito alto, que estava gritando, parando ao lado de Harry e Rony.

- Os alunos do primeiro ano! Primeiro ano aqui! Tudo bem Harry? - Kate observou Harry afirmar com a cabeça.

- Vamos, venham comigo. Mas alguém do primeiro ano?

Entre escorregões e empurrões, eles seguiram Hagrid por um caminho íngreme e estreito. Estava muito escuro, mas Kate apenas conseguiu ver algumas árvores durante a caminhada. Kate franze o cenho, somente agora ela lembrou que não havia mais visto Joshua depois da pequena briga no vagão, ela revirou os olhos e continuou seu caminho ao lado de Harry.

- Vocês iram ter a primeira vista de Hogwarts em um segundo. - Hagrid gritou, assustando Crater, Kate se segurou para não rir do menino.

Um coro de "Aooooh" foi escutado. Todos estavam impressionados com tamanha beleza daquele local. O caminho se abriu até a margem de um grande lago escuro, Kate olhou para cima e ficou encarando as janelas e as luzes da escola.

- E muito lindo, não acha? Meu padrinho contou, que a sensação de entrar pelas portas da escola e única. - Crater conta também encarando a escola.

- Eu espero que seja. - Kate sorrir.

- Só quatro em cada barco! - Gritou Hagrid, apontando para pequenos barcos na margem do rio.

Kate, Crater, Catarina e Olivia seguiram para um barco. Harry e Rony foram até um outro, sendo seguidos por um menino dentusso e uma menina de cabelos volumosos.

- Todos acomodadas? - Gritou Hagrid, sentado em um barco somente para si mesmo -  Então... Vamos!

Os pequenos barcos começam a se mover em direção a escola. Kate encarava tudo aquilo com brilho nos olhos, ela finalmente havia sentido a sensação de esta em casa.

- Todos abaixem as cabeças! - Hagrid gritou novamente, quando alguns barcos começam a chegar perto do penhasco.

Todos abaixaram suas cabeças e os barcos passaram por uma cortina de hera, que escondia uma larga abertura do penhasco. Um túnel caiu sobre eles, tudo estava escuro, que parecia leva-los para debaixo do castelo. Os barcos parou em uma espécie de cais subterrâneo onde todos desembarcaram, subindo em pedras.

- Ei, você! Esse é o seu sapo? - Pergunta Hagrid com o sapo do menino dentusso na mão.

- Trevo! - O menino gritou feliz, pegando seu sapo das mãos de Hagrid.

Eles subiram por uma passagem aberta na rocha que tava acesso a um gramado umido e fofo à sombra do castelo. Caminharam mais um pouco e pararam em frente à uma porta de carvalho.

- Esse lugar não chega nunca? - Pergunra Olivia parecendo irritada com a demora.

- Estão todos aqui? Você ai, continua com o seu sapo?

Hagrid ergueu seu punho e bateu três vezes na imensa porta.

𝐿𝑖𝑡𝑡𝑙𝑒 𝑆𝑒𝑐𝑟𝑒𝑡𝑠 | | ʰᵃʳʳʸ ᵖᵒᵗᵗᵉʳ ᵛᵒˡ. 1Onde histórias criam vida. Descubra agora