Laços que não podemos desfazer (WangJi & A-Yuan)

294 30 8
                                    




Já era de noite quando Lan WangJi foi para um quarto não muito longe do seu, abrindo a porta silenciosamente para encontrar uma criança pequena encolhida sobre as cobertas. Vendo quem tinha acabado de chegar, a minúscula figura se levanta e corre para perto do mais velho, agarrando a sua perna com força.

— A-Yuan, não consegue dormir? — WangJi pergunta, pegando-o em seus braços e indo para perto da cama. Ele balança a cabeça de um lado para o outro com uma expressão entre medo e tristeza.

— Eu... Eu tive outro sonho assustador. — Diz tremendo ligeiramente.

WangJi o deita e puxa a coberta sobre o pequeno.

— Hm. — Embora não tenha sido bem uma resposta, ele ainda o olhava atentamente enquanto aguardava A-Yuan sentir que estava tudo bem em lhe contar o problema.

— Havia muita fumaça, gritos e pessoas correndo. Uma mão firme e gentil me levou para longe, mas ainda tinha fumaça lá também e só deu para ver uma sombra antes de tudo ficar escuro. — Contou com a voz tremula e ele voltou a se encolher. — Eu não sei o por que estou triste, mas foi assustador!

Enquanto o pequeno estava concentrado em relatar sua experiência, WangJi, que estava em choque, sente um aperto no peito ao imaginar a cena. Uma única imagem surgia em sua mente ao olhar para aquela criança.

Wei Ying.

Sentia como se uma corda tensa, puxada de ambos os lados, se partisse ao meio e jogasse as pessoas em extremidades opostas para longe uma da outra. Ele só queria gritar o seu nome, procurá-lo novamente e tê-lo por perto...

— HanGuang-Jun? — A voz infantil de A-Yuan o chama de volta para a realidade. — Você também ficou assustado?

As palavras dele eram inocentes e a pergunta continha uma real preocupação, uma criança tão jovem, tão gentil e fácil de cuidar, até mesmo Lan QiRen tinha ficado encantado em tão pouco tempo. WangJi acaricia a cabeça dele com um fino sorriso.

—Durma.

A-Yuan já estava sob os seus cuidados a dois anos e aparentava ter se acostumado com uma boa parte das regras da seita, não questionava mais o por que tinha que dormir tão cedo e o sono logo veio acompanhado de um bocejo. Ele apenas assentiu e fechou os olhos enquanto sentia os dedos de WangJi afagarem a sua cabeça até que adormecesse.

Depois de uma longa espera a respiração calma e profunda da criança finalmente pôde ser ouvida no cômodo silencioso. WangJi se levantou e saiu do quarto, assim que fechou a porta atrás de si deu de cara com uma pessoa idêntica a ele.

— Irmão. — Saudou-o.

— WangJi. — XiChen lançou um olhar para a porta que seu irmão acabara de fechar. — Pondo-o para dormir novamente? — WangJi assentiu e caminhou com ele em direção ao seu quarto. Os discípulos restantes que estavam do lado de fora também começavam a se recolher. — A-Yuan está sendo muito bem cuidado pelo que vejo, até mesmo o tio já o vê como um futuro aluno exemplar. Você parece um verdadeiro pai. — XiChen diz. Um belo sorriso descansa em seus lábios com tal pensamento. — Isso me faz o tio dele, não?

WangJi permanece em silêncio. Para XiChen, uma resposta oral não era necessária, pois conhecia seu irmão nos mínimos detalhes e sabia dos cuidados que o mesmo tinha com aquela criança.

— Não tem como prever o futuro.

— Você tem razão, mas estou quase certo de que ele pode ser talentoso daqui a alguns anos, você o ensina pessoalmente com muita dedicação.

Embora o pensamento de um futuro brilhante para aquela criança que pouco tempo atrás perdera tudo pudesse deixar WangJi mais calmo, ele não queria criar expectativas sobre como seria o caminho do pequeno A-Yuan. Ele deveria ser uma criança e brincar enquanto a idade lhe permitia, não esperava que seguisse todas as regras da seita de imediato e só desejava que tivesse uma infância feliz, isso o fez recordar sobre uma conversa recente com seu irmão.

— Você me disse sobre uma criança agitada hoje cedo, JingYi. — WangJi desenterra o assunto. Ambos estavam parados diante do quarto da Segunda Jade, prestes a se despedirem. — Faria bem para A-Yuan ficar mais na companhia das outras crianças, acho que eles se dariam bem.

O sorriso de XiChen aumenta com o pedido discreto dele.

— Vou levar meu sobrinho e JingYi para brincarem com os coelhos amanhã.

— Hm. — WangJi nota o tratamento carinhoso, mas apenas desvia o olhar.

— A-Yuan não saiu uma única vez desde que você o trouxe e eu estarei livre o dia todo, talvez um passeio pela cidade o faça se sentir melhor também, eu não me importaria em levá-lo. — Sugeriu seu irmão, ligeiramente persuasivo, os olhos gentis chegavam a brilhar com a ideia de apresentar o mundo ao seu autoproclamado sobrinho.

— Ele não é seu sobrinho. — WangJi abre a porta e entra no quarto após uma breve despedida.

— Ainda. — XiChen cantarolou assim que a porta se fechou.

No dia seguinte, WangJi estava passando perto de onde seus coelhos costumavam ficar, ter animais de estimação dentro da seita era proibido, no entanto ninguém se opôs quando viu como era agradável a companhia das pequenas bolas de pelos espalhadas pelo campo e o lugar era frequentemente visitado para quem precisava refletir e ficar parcialmente sozinho. Três figuras alimentavam os coelhos e ele até mesmo podia ouvir as risadas de A-Yuan e JingYi que brincavam ali sob a vigilância do seu irmão. A cena trouxe um sorriso discreto aos lábios, WangJi estava feliz por A-Yuan e sentiu que aquele era um passo importante que o pequeno estava dando para a sua nova vida.

Estava prestes a se afastar para terminar de cumprir com as suas tarefas quando viu XiChen se levantar da grama e chamar pelas crianças.

— O que vocês acham de darmos uma volta pela cidade hoje? — Disse gentilmente, mas esse convite deteve WangJi no lugar principalmente quando as crianças concordaram com a ideia. Estava realmente preocupado, já que na última vez em que XiChen levara JingYi com ele a criança naturalmente agitada acabou despistando-o, para não dizer que ele realmente o tinha perdido por um bom tempo.

—Irm...

— WangJi, então você estava aqui. — QiRen aparece de repente, interrompendo-o. — Preciso de você para algo importante.

Olhando mais uma vez para o pequeno grupo que se afastava dali para o seu passeio, WangJi só podia aceitar a derrota e esperar que nenhuma criança sumisse em meio a multidão enquanto seguia seu tio. Olhando desse jeito, ele realmente parecia um pai bastante preocupado com seu filho, mas de forma alguma admitiria isso ao seu irmão, não por um tempo.

Eu cuidarei bem de A-Yuan até você voltar, Wei Ying.

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Jan 25, 2021 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

Segredos além das nuvensOnde histórias criam vida. Descubra agora