Em abril de 2009, foi anunciado que Demi iria realizar uma turnê para divulgar seu segundo álbum de estúdio, Here We Go Again, que ainda não havia sido lançado.
Essa turnê, denominada Summer Tour 2009, foi iniciada em 21 de junho em Hartford, Connecticut, e finalizada em 21 de agosto em Hershey, Pensilvânia, com um total de 41 apresentações.
Três shows dessa turnê foram adiados para o final de outubro e início de novembro de 2009. Por isso, foi realizada uma nova digressão, chamada Fall Tour 2009, mas contendo o mesmo repertório.
:::VOCÊ SABIA?::: A abertura de ambas turnês foi feita pelo cantor David Archuleta, com participações de KSM e Jordan Pruitt em algumas datas da primeira.
O primeiro single retirado de seu segundo álbum, sua canção título, foi liberado em 17 de junho de 2009 e tornou-se a música de trabalho solo mais bem sucedida da cantora na Billboard Hot 100 até então, com a 15ª posição.
O álbum Here We Go Again foi lançado a 21 de julho de 2009, estreando na primeira posição da Billboard 200, com 108 mil cópias vendidas na primeira semana.
No disco, que possui 14 faixas - das quais duas são bônus - Demi é creditada como co-escritora de dez e como compositora de uma.
O trabalho foi recebido de forma geralmente positiva pelos críticos especializados, obtendo uma média de 65% de aprovação no Metacritic.
Em 12 de novembro de 2009, o vídeo musical para segundo single, "Remember December", foi divulgado. A canção não entrou no Hot 100 da Billboard, ficando na sexta posição do Bubbling Under Hot 100 Singles.
Demi participou de uma das faixas do álbum Smile Kid da banda We the Kings, "We'll Be a Dream", que foi lançada como segundo compacto do álbum em 2 de março de 2010 e obteve a 76ª posição na Billboard Hot 100.
A última apresentação da Summer Tour 2009 foi em Hershey, Pensilvânia em agosto de 2009.
:::VOCÊ SABIA?::: Em março de 2010, Lovato gravou uma participação especial na série Grey's Anatomy, na qual atua como Hayley, uma paciente que havia sido diagnosticada com esquizofrenia e é examinada por médicos da série.
O episódio do qual participa, "Shiny Happy People", foi exibido pela American Broadcasting Company (ABC) em 13 de maio de 2010, sendo visto aproximadamente por 11 milhões de telespectadores.Durante sua passagem pelo Brasil, Demi recebeu um disco de ouro da Associação Brasileira dos Produtores de Discos (ABPD) pelo álbum.
Faixas do Álbum:
1. Here We Go Again
2. Solo
3. U Got Nothin' on Me
4. Falling Over Me
5. Quiet
6. Catch Me
7. Every Time You Lie
8. Got Dynamite
9. Stop The World
10. World Of Chances
11. Remember December
12. Everything You're NotFaixas Bônus:
13. Gift Of A Friend
14. So Far So Great
VOCÊ ESTÁ LENDO
Demi Lovato: A Biografia (The Biography PT/BR)
RandomEsta é uma biografia sobre Demi Lovato, uma cantora e atriz norte americana com muito talento. Ao longo da sua vida, Demi enfrentou várias dificuldades, mas superou-as e hoje em dia, inspira e ajuda muitos jovens em todo o mundo! Nesta biografia voc...