Em 2008, Demi ficou mundialmente conhecida quando estrelou o filme Camp Rock, do Disney Channel com os Jonas Brothers.
Ela interpretou Mitchie Torres, uma jovem musicista que espera se tornar uma cantora profissional.
Mitchie quer ir para um acampamento musical chamado "Camp Rock", mas sua família não pode pagar, então sua mãe, Connie Torres arranja um emprego de cozinheira, permitindo que Mitchie vá ao acampamento e Mitchie tenta esconder esse 'segredo'.
O pop star Shane Gray (Joe Jonas) é convocado por seus colegas de banda, Jason (Kevin Jonas) e Nate (Nick Jonas), para dar aulas de dança no acampamento por um mês.
Shane escuta Mitchie cantando e se apaixona pela voz, mesmo não sabendo a identidade da cantora. Ele passa então a procurar por ela. Shane e Mitchie possuem diversas interações, e quando ele vê que a voz pertence a ela, um romance se inicia entre os dois.:::VOCÊ SABIA?::: Ela conquistou o papel ao cantar "Ain't No Other Man", de Christina Aguilera, para um grupo de executivos do canal.
Demi tinha 15 anos e tinha sido chamada para fazer um teste para possíveis participações em futuras séries do canal e durante a audição, Gary Marsh (o presidente mundial de entretenimento do Disney Channel) pediu lhe que cantasse algo.
Sobre isso, ela comentou mais tarde: "Eles meio que queriam me pressionar. Eu não me importei. Quando as pessoas te pressionam, é algo como, 'Ei, eu não vou ficar nervosa. Só vou fazer o que sei fazer'. Então eu fiz".
O filme estreou em 20 de junho de 2008 nos Estados Unidos.
:::VOCÊ SABIA?::: O filme contou com 8,9 milhões de telespectadores, tornando-se assim a segunda maior audiência de um filme original da Disney na época, atrás de High School Musical 2.
Demi cantou em quatro das canções da trilha sonora do filme e uma delas, "This Is Me", que canta em dueto com Joe Jonas, foi lançada como single e ficou posicionada em ótimos lugares nas tabelas a nível MUNDIAL!
Entre 1 de junho e 31 de julho de 2008, Demi realizou quinze apresentações na sua primeira turnê, a Demi Live! Warm Up.
Ela também abriu a turnê Burnin' Up para os Jonas Brothers, entre julho e setembro de 2008. A turnê foi filmada e lançada como um filme, Jonas Brothers: The 3D Concert Experience, a 27 de fevereiro de 2009.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Demi Lovato: A Biografia (The Biography PT/BR)
De TodoEsta é uma biografia sobre Demi Lovato, uma cantora e atriz norte americana com muito talento. Ao longo da sua vida, Demi enfrentou várias dificuldades, mas superou-as e hoje em dia, inspira e ajuda muitos jovens em todo o mundo! Nesta biografia voc...