Dinner

340 36 2
                                    


Ele acordou meio atordoado, fazia calor e, do lado de fora, já estava escuro. Demorou alguns segundos para ele lembrar de onde estava, e mais alguns para perceber que estava nu. A toalha, que anteriormente estava amarrava a cintura, havia caído no chão. Henry se levantou passou uma água no rosto e vestiu uma roupa.

Depois de trocado, ele abriu a porta do quarto e foi em direção a cozinha, que não era difícil de saber aonde ficava, já que o cheiro delicioso parecia chama-lo. Conforme ia se aproximando, ele ouviu vozes, mas não conseguiu identificar, pois não pareciam estar falando inglês.

- Com licença... – ele disse entrando na cozinha e pode notar que a "sua chef" não estava sozinha, uma senhora de uns 70 anos estava ao lado dela.

- Senhor Cavill, me desculpe. Essa é a Mina, ela veio me trazer alguns ingredientes e acabou ficando.

- Olá! – a senhora abriu um sorriso e deu para notar que na juventude havia sido uma mulher linda, ela ainda carregava alguns traços da beleza no rosto. – Elena me disse que o novo hóspede havia chego, só não me disse que ele era tão bonito.

- Imagine, muito obrigado. – ele deu um sorriso que costumava dar quando queria se fazer de envergonhado, mas a verdade era que não estava, era acostumado a esse tipo de elogios. – A senhora quem é linda. – ele não mentiu, mas estava sendo o galanteador que era.

- Não a acostume, ou ela não te deixará em paz. – Elena disse e virou-se para Mina. – Eu preciso trabalhar, se não se importa.

- O jovem não precisa de companhia? – Mina abriu um sorriso um tanto malicioso.

- Eu ador...

- MINA! – Elena o cortou e fez uma cara feia.

- Está bem, não faltarão oportunidade de uma refeição com esse pão. – ela jogou um beijo no ar para Henry. – Cuide bem da minha neta e, por favor, não a explore! – ela ficou na ponta dos pés e deu um beijo em Helena. – Boa noite, não vá dormir tarde... – ela saiu e deixou os dois sozinhos.

- Mil perdões por isso, senhor Cavill. Ela costuma ser um tanto espaçosa. – ela disse sem graça e colocou uma mecha da franja atrás da orelha.

- Ela é uma figura engraçada, não precisa se desculpar.

- Ela é mesmo. – Elena deu um risinho. – Mas tome cuidado, ou ela tentará leva-lo ao altar. – ela pegou um pote de uma prateleira.

- Talvez não fosse assim tão ruim, ela é uma mulher muito bonita.

- Ela já casou cinco vezes, gostaria mesmo de se tornar o sexto marido? Posso te garantir que ela tem um gosto caro e extravagante. – ela passou por ele e colocou o pote que havia pego em cima da mesa posta para uma pessoa. – Fiz macarrão com molho de tomates vermelhos fresco e filé de frango. Não sabia o que o senhor gostava, então não quis exagerar. Amanhã farei o cardápio da semana e mostrarei ao senhor.

- Você pod...

-...com licença, vou pegar a comida. Pode se sentar.

Ele achou tudo aquilo muito formal, preferia que ela mantivesse a atitude do minuto anterior. Henry se sentou e ficou vendo enquanto ela colocava as coisas na mesa e, por fim, colocava um pouco de vinho na taça dele.

- O senhor deseja algo mais?

-Bem... – ele olhou para a mesa posta apenas para ele e depois para Elena que tinha as mãos em frente ao corpo e as balançava, parecia um tanto apreensiva. - ...que tal se você se juntar a mim para jantar? Assim eu não como sozinho.

- Meu contrato não tem nada falando que eu deva jantar com os clientes. – ela disse um tanto irritada e ele percebeu que pode ter parecido rude e feito ela entender mal o que ele queria.

- Não, me desculpe Elena, eu só não queria ficar sozinho, é que...

Ele foi interrompido por um grito que vinha da cozinha e parecia aumentar em direção aonde eles estavam, foi então que a garotinha de mais cedo entrou em disparada e pulou no colo de Elena que a pegou com uma habilidade impressionante.

- O que você está fazendo aqui Chiara?

- É meu aniversário, mamãe. Você disse que ia estar em casa e preparar minha comida favorita!

- Cadê a Mina? – ela perguntou para a menina, que Henry reparou agora ser bem parecida com ela.

- Eu sai correndo da Mina. – ela disse de maneira engraçada e se virou para Henry. – Ela não me pega nunca!

- Eu acredito que não, você parece ser muito rápida. – ele respondeu com um sorriso.

- Me desculpe por isso, senhor Cavill. Vá até a Mina, Chiara, eu já estou acabando aqui.

- Mas, mamãe... – um biquinho se formou nos lábios dela e Henry percebeu que ela iria chorar, depois olhou para Elena e notou que ela também parecia que ia chorar. - ...você me prometeu!

- Vá, Elena, você não pode quebrar a promessa de uma criança. -Henry disse.

- Senhor Cavill eu estou trabalhando.

- E eu estou dispensando seus serviços por hoje. Amanhã conversamos sobre isso.

- Viu, mamãe, até ele deixou. – a garotinha sorriu para ele. – Obrigada príncipe Eric, vou separar um pedaço de bolo para você. Vamos, vamos!!! – ela balançou os pezinhos.

- Obrigada de verdade, senhor Cavill. Prometo que vou compensá-lo. Boa noite.

Elena saiu quase que correndo com a filha no colo e ele pode ouvir ela perguntando o porque do príncipe Eric, mas não ouviu a resposta. Isso arrancou um sorriso do rosto de Henry, ele não gostava muito de ficar sozinho, mas pelo menos daquela vez era por uma boa causa.

Right Where You Left Me || Henry CavillOnde histórias criam vida. Descubra agora