capítulo 1 - Standing there

116 8 17
                                    

O dia estava ensolarado, diferente do anterior, que chovia bastante. Era um dia especial eu diria. A família real estava a caminho Îleicy , a ilha em que Elizabeth morava. Bom era um daqueles dias raros em que aquele lugar fazia sol, pois era localizado bem ao norte. Era o primeiro ano que eles iam pra lá desde  fim da construção, que levou 2 anos. Diziam que a rainha amava neve, e que como em Archeon, a capital não neva, ela queria um lugar pra passar o inverno. Era um bom lugar com tudo.

Elizabeth acordou indisposta hoje, se perguntava por que fez aquele maldito teste ano passado. O teste pra ser criada real, servir bebidas. Há um ano parecia tão interessante, ter a família real por perto, mas agora é só desanimador, pois ela sabe que nunca sentará naquelas cadeiras e nunca ninguém a servirá.

O primeiro baile de inverno da temporada seria dado amanhã a noite, e provavelmente ela ficaria o dia todo lá amanhã, ajudando com os preparativos. Apenas esse pensamento a fez querer voltar pra cama. Mas ela se levantou e se vestiu, descendo pra tomar café.

Stella e Elise já estavam acordadas. Elise tinha 19 e Stella 13, ela ponderou, Stella é tão mais adorável. Se sentou ao lado da mais nova e deu bom dia a todos na mesa.

— bom dia Ella, - deu um beijo na testa na irmã.
— Elise.

— bom dia Betty

— bom dia irmãzinha. - disse Elise com aquele tom de voz que ninguém suportava, a fazia parecer superior e isso era uma merda.

Ela revirou os olhos.

Sua mãe saiu do lavabo e foi em direção a cozinha enquanto falava com as meninas.

— bom dia filha, animada?

— bom dia mãe, o pior que não.

— por que meu bem? - perguntou a senhora apoiando as mãos na bancada.

— por que servir bebida não é a coisa mais ideal no momento, mas fazer o que né? Além de que, a chances de eu derrubar algo em alguém são tão grandes. - disse e se deixou apoiar a cabeça na mesa.

— não fica desanimada Betty, você vai se sair bem - disse a mais nova em apoio

— sua irmã está certa, agora tome café e vá dar uma volta com Harry, chamei ele almoçar aqui em casa. - ela diz e me dá um sorrisinho de lado voltando a prestar atenção nos ovos em sua frente.

— vocês formariam um belo casal sabia? - ela diz e mesmo não estando de frente pra mesma, sei que sorri.

— sabia mãe, a senhora não se cansa de repetir, mas sabia que somos só amigos e ele gosta da mesma fruta que eu? - revirei os olhos, perdi as contas de quantas vezes já repeti essa mesma frase.

— mas filha - ela vem até mim. — quando tinha sua idade já estava casada, e o único garoto que vejo com você é Harry, não pode me culpar por querer que tenha algo entre vocês, não é meu bem? - diz dando um sorriso cansado. Ultimamente ela vem falado bastante sobre pretendentes e Elizabeth estava cada vez mais  cansada desse assunto.

— Elise tem 19 e não enche ela com essas baboseiras de casamento, eu não posso ficar sozinha? - apelou

— tudo bem, eu vou parar. - ela disse e voltou pra cozinha.

— mãe, Ella, estou indo pra casa do Harry, não vou esperar o café, eu compro uma maçã no caminho. - a verdade era que ela não iria comprar a maçã, mas isso é apenas um detalhe.

Deu um beijo na irmã mais nova e seguiu até a casa do amigo que morava sozinho. A mãe morreu quando ele tinha 13 anos e o pai começou a beber, e então um belo dia ele apenas não voltou. Desde então ele é como um irmão, e vive na casa da família Cartier, mesmo que a matriarca ache que era como namorado, ele era apenas amigo.

Pegou as maçãs, vantagens de ter mãos leves, e entrou na casa do amigo. Ela tinha as chaves a 3 anos, bom os vizinhos achavam estranho e sempre dava fofoca, mas eles nunca se importaram sobre.

— bom dia flor do dia - disse a menor entrando no quarto e abrindo as janelas.
— levanta preguiçoso hoje faz sol.

A única coisa além da voz da garota, era um grunhido.

— Harry Severo Potter ou você levanta ou eu jogo água em você. - disse a amiga brava.

Mais um grunhido foi ouvido e a garota recorreu a o última opção.

— HARRY ,  HARRY LEVANTA O DRACO  ESTÁ NA PORTA E QUER FALAR COM VOCÊ. - ela gritou e a rapidez que o amigo levantou nem a surpreendia mais, agora tinha um sorriso em sou rosto. Sempre dava certo.

Harry que tinha levantado sorrindo, ao ver aquele sorriso perverso de sua amiga, ficou emburrado. Em sua mente se perguntava como podia ser tão estúpido em acreditar todas as vezes.

— como pode acreditar na mesma coisa todas as vezes cicatriz?  - disse dando um beijinho na testa do mesmo.

— como você pode fazer isso todas as vezes? E sabe que não gosto que me chame assim. - disse ele emburrado, estava frustado que sua paixão platônica sempre falava mais alto que a razão.

— tudo bem Hazz, sem te chamar de cicatriz. Mas eu não tenho culpa que você era uma criança atentada sabia? - ela disse.

— o que faz aqui tão cedo? - disse voltando a deitar.

— Harry não é cedo, são 10 da manhã, e levanta, quero dar uma volta antes que tenha que ir pro palácio. - insistiu cutucando o amigo.

— você disse palácio? Eles não chegavam só amanhã? - questionou interessado.

— a viagem foi adiantada, eles chegam hoje a tarde, e alguns dos empregados daqui tem que ir pra lá. - acrescentou revirando os olhos.

— acha que ele virá?

— é claro que sim, ele é melhor amigo de um dos príncipes.

— você vai ver Draco malfoy, tem noção do quão sortuda é? - apoiou a cabeça no ombro da amiga.

— cara eu acho estranho de verdade é que você nunca tenha feito um ritual pra ele se apaixonar por você. - falou rindo, mas a cara que o amigo fez a assustou.

— Elizabeth eu te amo, que ideia ótima. - afirmou animado.

— cara as vezes você me dá medo. - disse e deixou ser corpo cair pra trás e colocou seu rosto entre os travesseiros.

— que foi b? - perguntou a maior.

— não quero ir pra lá. Sabe como eu sou, e se algo der errado? - inquiriu ela com receio.

— o que pode dar errado Liz? -

A jovem teve vontade de dizer 'absolutamente tudo' mas guardou esse pensamento pra si mesma.

— você tem razão. Eu trouxe maçãs. - comentou se levantando.

— minhas favoritas, sabia que eu te amo?

— mais do que ama Draco malfoy, humm mesmo sem nunca ter visto ele?

— as vezes você mesma complica sua situação. - os dois riram.

[...]

'Foi um ótimo dia' Elizabeth pensou enquanto caminhava de volta pra casa. Tinham jogado conversa fora e almoçado, depois deram uma volta nas colinas. A neve ameaçava a cair. Era sua época favorita do ano, a neve era maravilhosa e por mais que seu cabelo loiro e pele branca quase sumissem na neve, ela gostava de como o branco valorizava traços de seu rosto.

Estava quase na hora que teria que dormir, afinal acordar às 6:00 não era seu forte. Se perguntava como seria estar lá, vestidos, um título e um poder. Pensou em como era sem graça ser uma vermelha, em como seria bom poder controlar o fogo ou raios como mare barrow.

Ela chegou em casa e tomou seu banho e se deitou, já se passavam das 20 horas e amanhã seria um dia longo. Ela nem tinha ideia de como as coisas mudariam a partir dali.

















Primeiro capítulo, o que acharam?
Eu nem sou apaixonada no Harry né.
Deixa seu voto e comenta que me me motiva❤️
Beijinhos, até mais

「 𝐅𝐎𝐑Ç𝐀 𝐄 𝐏𝐎𝐃𝐄𝐑  」Onde histórias criam vida. Descubra agora