- Eu não vou deixar você chamar seu filho de Mccaulay!
Enquanto penteava os cabelos, Maddison estava em pé parada na minha frente enquanto eu terminava de dobrar algumas roupas. Nossa discussão desde que ela chegara aqui em casa tem sido os hipotéticos nomes que ela daria para seu bebê, que sequer ela sabia se era menino ou menina.
- Claire, eu absolutamente amo esse nome. É diferente, mas ao mesmo tempo não é tao incomum. É simples mas ao mesmo tempo sofisticado. Seria o nome perfeito!
- Não existe nada de sofisticado em se chamar Mccaulay, acorda, Madison! Além do mais, quantas pessoas além do ator você conhece que tem esse nome?
- Com certeza tem alguém... Deixa eu pensar... Bem... não consegui lembrar de ninguém agora, mas te garanto que tem, só nao me veio a mémoria de primeira.
- Conclusão: não tem ninguém. Qual é o problema em colocar um nome normal? Tipo Arthur, Taylor, James, Jake, Jordan...
- Exatamente por isso: é normal demais. Eu vou pensar com mais calma, mas por enquanto esse está no topo da lista.
Toda essa saga de Madison para escolher nomes me lembrou a história da escolha do meu próprio nome. Mamãe costumava contar que, antes de eu nascer, eu iria me chamar Beth por causa de uma personagem de "Mulherzinhas", seu livro preferido de infância. Depois, ela decidiu que iria me nomear Lindsey, nome de uma grande amiga sua que havia falecido anos antes. De novo ela acabou desistindo, e após pensar em Camilla, Gina e Savanah, ela finalmente decidiu que seria Claire, nome de uma marca de absorvente que ela costumava usar.
- E quanto a nomes femininos...? Por enquanto todos qie você disse eram masculinos.
- Na verdade, eu sinto que o bebe é do sexo masculino... Mas de qualquer forma, opções não me faltam pra nomes de menina... Por exemplo, Katrina.
- Katrina? Você só pode estar de brincadeira. Nossa conversa de nomes esta oficialmente acabada por hoje. Vá vestir sua roupa logo senão iremos nos atrasar.
Naquela tarde, haviamos sido convidadas para uma amostra de arte em uma galeria no centro da cidade, cujos quadros expostos haviam sido pintados por Jerry. Desde alguns anos, Jerry descobriu que possuia o talento da pintura, e desde então passou a se dedicar a quadros maravilhosos, coloridos e abstratos, que, de vez em quando, ficavam expostos nas galerias da cidade. Os eventos sempre enchiam de pessoas que se reuniam para prestigiar o trabalho de um verdadeiro artista. Becca não conseguia esconder o orgulho que sentia dele.
Ao chegar la, fomos recebidas por um garçom com uma taça de champanhe e uma bandeja de canapes. A galeria estava cheia das mais diversas pessoas: homens, mulheres, crianças... A maioria olhava incrédula para aqueles quadros perfeitamente pintados que ornamentavam a parede da galeria. De longe, avistei Jerry conversando com um homem de meia idade com cara de intelectual. Do fundo do atelie,Rebecca de repente surgiu, usando um vestido verde claro e os cabelos perfeitamente presos em um coque, enquanto as orelhas carregavam grandea argolas de ouro.
- Eu nunca vou deixar de me impressionar com o talento de Jerry... Quer dizer, onde estava escondido esse dom durante todos esses anos? São maravilhosos...
- Ele é meu marido então eu seria suspeita pra falar, mas de verdade, favoritismos à parte, sÃo realmente estonteantes. E aqui está um guia com os nomes, datas de execução e conceito de cada tela. Cada um foi inspirado em algum sentimento humano.
Enquanto eu olhava as telas, via que essa explicação fazia bastante sentido. No quadro onde abaixo se lia raiva, misturavam-se tons quentes como amarelo, vermelho, laranja e rosa, que pareciam realmente emanar esse tipo de sentimento quando o encaravamos. Abaixo do quadro em que se lia "Saudade", o branco, preto e cinza pareciam formar uma espécie de portão que ia se distorcendo ao longo da tela.
VOCÊ ESTÁ LENDO
My Angel Jones
RomanceQUARTO LIVRO DA SERIE "MR. JONES" Anos depois da morte de Klaus, Claire vive uma vida feliz como escritora enquanto cria seu filho, agora adolescente, Mallik. Quando encontra um documento há tempos escondidos nas coisas de Klaus, Claire se muda para...