capitulo 10

835 75 6
                                    

 Atlanta, 7 anos antes. 

  Daryl não conseguia tirar o rosto de Alexia de seus pensamentos. Ou as palavras que ela havia dito.

Mesmo que se obrigasse a procurar por qualquer rastro que poderia seguir. Merle não possuía o mesmo andar silencioso da agente. Muito menos a mesma noção de caça. Com todo o barulho que fazia provavelmente espantaria qualquer animal ao redor. 

   Daryl nunca pensou que poderia sequer sentir falta da agente marrenta e irritante. O problema é que havia se tornado fácil demais estar ao lado da mais nova. Confortável demais. 

   Cada provocação, piada ou mesmo o silêncio confortável que dividiam. Tudo havia colaborado para que ele se acostumasse à presença constante. Mesmo que também estivesse acostumado a estar sozinho. Havia se acostumado ainda mais a estar com ela. E aquele ponto esse fato estava se tornando quase assustador. 

   — Nós deveríamos voltar e dar uma olhada naquelas casas. Vamos ter mais sorte do que aqui. — Daryl se obrigou a dizer. Tentando pensar em algo que não fosse a ausência de Alexia. 

   — Foi isso que aquela gostosa ensinou a você irmãozinho? — Merle provocou recebendo um olhar mortal em resposta. Daryl provavelmente o socaria se tivesse a oportunidade. 

   — É uma pena que ela vá estar morta até o fim do dia. Até que eu gostei dela. — Merle continuou. Andando a passos barulhentos atrás do irmão. 

   Sem perceber Daryl pensou nessa possibilidade. E o simples pensamento fez com que um arrepio sombrio percorrese seu corpo. 

   — Como pode ter tanta certeza? — Daryl retrucou.

Afinal, Alexia poderia se virar e sobreviver como já havia feito. Havia passado meses sozinha na estrada. Poderia dar conta do governador. Daryl precisava se convencer daquilo. 

   — Conheço o cara. A essa hora ele esta se preparando para fazer o funeral de todo mundo lá. Talvez até aproveite um pouco a sua garota antes de mata-la. — Merle respondeu. Pela primeira vez parecendo minimamente sério. Daryl não duvidou das palavras nem por um segundo. E elas deixaram um gosto amargo o bastante para que o caçador se sentisse enjoado. 

  — Alexia não é nada minha. — Daryl retrucou. Haviam se beijado. Mas jamais diria aquilo ao irmão. E de qualquer jeito duvidava que fosse algum dia ve-la de novo. 

  — Pode até ser,mas o jeito como ela olha pra você diz muita coisa. — Merle disse provocativo. Daryl conteve a vontade de mandar o irmão para o inferno. 

  — O jackett river fica por aqui. — Daryl disse em uma tentativa de mudar de assunto. Começando uma pequena discussão sobre a localização exata dos dois com Merle. 

   Mesmo que se obrigasse a responder o irmão, Daryl não pode deixar de lembrar do olhar de Alexia sobre si. Precisava deixar a morena para trás, mesmo que cada centímetro do caçador o mandasse voltar. 

.

.

.

.

  

  Alexia sentia as horas se arrastarem entre turnos de vigia, discussões com o grupo, e os discursos raivosos de Gleen. Mesmo que estivesse exausta, seu corpo se recusava a descansar. 

   Sempre que deitava, Alexia sentia o cheiro do caçador no próprio travesseiro e se pegava sufocada entre preocupações e pensamentos em relação a ele. 

   Podia ter respeitado a escolha do Dixon mais novo. Mas não concordava com ela. Talvez por puro egoísmo. Mas se recusava a dizer as palavras em voz alta. Se recusava a dizer que o unico motivo para não buscar conforto na caça, não passava de suas próprias lembranças e da falta sufocante que o Dixon mais novo fazia.  

Lost Star's |Twd| Daryl Dixon |Onde histórias criam vida. Descubra agora