capítulo 12

699 66 4
                                    

ATLANTA, 7 ANOS ANTES. 

Alexia mancou de um lado ao outro, mesmo sentindo sua perna latejar a cada passo. 

  — Voce deveria se sentar. — Hershel sugeriu gentilmente. O que em nada adiantou já que a morena continuou a andar. 

   A alguns minutos Carl havia convocado o pai sobre uma tal de Andrea,que tentava passar pelo pátio lotado de zumbis, vinda de Woodbury. E claro, praticamente todos foram imediatamente checar. Exceto a agente. Que no momento sentia vontade de esganar qualquer se sugerissem mais uma vez que ela deveria descansar. 

   — Eu deveria estar lá e não aqui parada como se eu fosse uma inválida. — Alexia resmungou. Arrancando a cutícula do dedão a dentadas. 

   Cada pedaço de si implorava que desobedecesse o grupo inteiro e fosse lá fora. A única coisa que a impedia de ceder aquele impulso era sua parte racional e calculadora que sabia que estaria vulnerável e serviria apenas como uma preocupação para os outros. Principalmente para o caçador idiota. 

   Ainda estava com raiva dele, mas se algo o acontecesse por sua causa, ela jamais se perdoaria.

   Antes que Hershel pudesse responder passos soaram no refeitório e os ouvidos atentos da morena logo a alertaram para o som. O mais rápido que pode ela mancou em direção ao som. 

   — Então a mataram de uma vez ou vão continuar enrolando? — Alexia resmungou mau humorada enquanto caminhava. As fisgadas dolorosas dos pontos não ajudavam em nada para que fosse simpática. 

    Gleen arregalou os olhos com divertimento. Rapidamente Alexia se virou vendo a loira em questão torcer o nariz para si. Em resposta, a morena levou a mão à arma. Teria sacado a pistola se um certo caçador não tivesse segurado seu pulso antes disso. Fazendo cada pelinho de seu corpo arrepiar. Lentamente ela retirou os dedos da arma. Mesmo assim, o caçador levou mais alguns segundos para soltá-la.

   — Ela é sempre simpática assim? — A tal Andrea perguntou sendo irônica demais para que a agente simpatizasse com a mulher.  

   Daryl observou com divertimento a mais nova cruzar os braços e cerrar os olhos na direção da loira. Fazendo uma ruguinha surgir entre suas sobrancelhas. Ele precisava admitir que a morena parecia sexy demais irritadiça, para que o caçador mantivesse sua sanidade.  

   — Eu não irritaria minha cunhadinha se fosse você loira. Da última vez que fiz isso recebi uma coronhada. — Merle declarou de onde estava em tom de aviso, mesmo que houvesse um sorriso irônico e provocativo em seus lábios. 

   Alexia chegou perto de ao menos simpatizar com o homem naquele momento. Com um olhar mortal na direção da loira, ela apoiou o corpo em uma das mesas de metal. 

   — Cunhada? Daryl e ela estão…

   — Não! — Daryl e Alexia disseram juntos por acidente. Precisavam parar com aquilo antes que se tornasse um hábito. 

  Alexia se obrigou a observar em silêncio enquanto a mulher perguntava por nomes que ela não conhecia. Ainda sim, os olhos frios e selvagens da morena não a deixaram por um segundo sequer. Como se a loira não passasse de uma presa sob o olhar da agente, que esperava por qualquer deslize que pudesse usar para matá-la. 

   Lembrava de vê-la junto dos homens do governador quando resgataram Daryl e Merle. E isso era o bastante para que a jovem não fosse com a cara de Andrea. E havia tambem o fato de que a mulher namorava um dos maiores casos de Alexia. O unico que nunca fora resolvido graças ao apocalipse. Se tivesse conseguido provas o bastante o homem teria sido condenado a prisao perpetua, ou a morte. Mesmo que ela não costumasse concordar com a decisão de matar um ser humano, por mais hediondo que fosse o crime, no caso do governador ficaria feliz em faze-lo pessoalmente.

Lost Star's |Twd| Daryl Dixon |Onde histórias criam vida. Descubra agora