Primeiro dia

163 10 1
                                    

Depois que o banho de sangue se completou, podemos oficialmente começar o dia 1.

A maioria dos tributos em seu caminho acaba encontrando mais recursos, enquanto outros produzem suas próprias armas, sendo um exemplo disso o Sr. Veríssimo e Elizabeth, que fazem uma lança de madeira, e Agatha, que preparou um estilingue, já que não teria vantagem lutando corpo a corpo.

Tristan decide treinar com alguns dos equipamentos que encontrou, sendo um deles

um molotov. Porém ele acaba se distraindo por um momento, relembrando da morte violenta que aquela garota (a qual não sabia o nome, entretanto imaginava ser mais nova que ele) teve bem a sua frente. Isso o faz pensar que poderia ter sido ele em seu lugar... Por apenas um passo em falso sua vida acabou em segundos, sem poder fazer nada para impedir, toda sua história e memórias se foram em um segundo.

Sem perceber, ele acaba tropeçando com o molotov aceso, este que acaba caindo em cima de si, começando rapidamente a queimar sua pele, causando uma dor indescritível por todo seu corpo. Por sorte, Tristan estava do lado de um rio, entrando rapidamente nele para apagar o fogo em seu corpo.

Sobrevivendo por pouco, ele sofre várias queimaduras, presentes principalmente em

seu peito e braços. O fogo que também havia entrado em contato com a grama começa a se espalhar, causando um incêndio, que produzia uma fumaça que podia ser vista à distância. Tristan pega rapidamente seus outros suprimentos e se afasta daquele lugar. Não muito longe dali, Daniel começa a preparar um pequeno "acampamento" para ficar e vê a fumaça subindo a distância, porém decide não investigar, não querendo encontrar alguém tão cedo.

Alex, por não ser muito bom em luta, decide camuflar-se nos arbustos, esperando emboscar alguém de surpresa, assim tendo uma vantagem a mais que seu oponente. Thiago faz o mesmo que ele, no entanto seu intuito era um totalmente diferente, buscando apenas conseguir dormir para se manter mais descansado, o que não conseguiu fazer pelo seu sono leve que sempre o despertava com apenas o canto dos pássaros.

Cristopher encontra Kaiser, que não era muito silencioso enquanto procurava suprimentos e dispara um dardo venenoso neste. O mais novo percebe que uma picada atingiu seu pescoço e olha na direção que estava Cris, ou melhor, seu pai, que apenas virou as costas e foi embora, sabendo que o veneno ia fazer seu trabalho. O homem nem reconheceu que aquele era seu filho, pois este estava com uma queimadura que cobria metade de seu corpo, além de não possuir mais aqueles cabelos longos de antes.

Kaiser tenta ir atrás do homem, porém sente uma dor espalhando por todo seu corpo e acaba caindo no chão. Sabendo que não ia conseguir fazer nada naquela condição ele usa todas as suas forças para voltar no acampamento que montou com Joui, seu colega de distrito e amigo de infância.

Logo ao chegar, Kaiser acaba desmaiando, fazendo com que Joui tentasse descobrir o que havia acontecido. Ele tentou procurar algum remédio ou antídoto na bolsa que havia pego mais cedo, porém não havia nada que pudesse ajudar. Com o passar do tempo Kaiser só piorava, vomitando sem parar, tendo desmaios constantes apesar de acordar não muito tempo depois. Cada segundo que se passava a dor só se tornava mais insuportável para o envenenado, que se sentia traído por ter sido seu pai que fez isso a ele.

Ele sabia que não iria sobreviver, que a qualquer momento que ele fechasse os olhos ele poderia nunca mais ser capaz de abrir. Kaiser desejava apenas morrer e parar de sentir esse sofrimento, mas sabia que não poderia pedir isso ao colega, afinal este já viu todos seus amigos morrerem em sua frente num acidente horrível, o mesmo acidente que causou essa queimadura em seu corpo e a cicatriz no rosto do outro. Sabia que Joui se culpava e não aguentaria ver outro amigo morrer a sua frente, então, a muito custo, consegue convencer este a deixá-lo ali.

Joui sabia que não tinha nada que pudesse fazer para salvar Cé-Kaiser, mas isso não impediu que se culpasse por falhar mais uma vez. E além disso, ainda foi capaz de abandoná-lo, mesmo que o outro tivesse insistido nisso, não deveria ter o deixado sozinho.

Agora ele não podia mudar mais o que havia feito, porém ele podia se vingar de tudo que tinha acontecido, poderia sair dali vivo e orgulhar seu pai e viver por seus amigos. Com esse pensamento em mente, Joui decide caçar outros tributos com mais determinação do que nunca.

Erin andava lado a lado com Fernando, seu grande amigo. Ela sabia que em algum momento eles iriam ter que lutar um contra o outro, porém não estava preparada para isso e acha que nunca estaria. Uma grande angústia invadiu seu coração, lembrando-se de sua avó, que havia participado e vencido este evento, entretanto ao voltar nunca mais foi a mesma, era como se a avó que tinha conhecido havia sumido e quem voltou era uma pessoa totalmente diferente. Não queria que isso acontecesse com ela, não queria ter que matar seu amigo.

Com lágrimas escorrendo em seus olhos, Erin para e cai no chão, implorando para que Fernando a matasse agora, antes que fizesse algo que nunca ia se perdoar. Fernando vê a dor de sua amiga e apenas a abraça, tentando acalmá-la o melhor que podia, recusando-se a fazer o que estava pedindo.

Nataniel se preparava para a noite que estava chegando, quando recebe um machado de um patrocinador desconhecido. Luciano e Dante também recebem algo de um patrocinador, porém em vez de uma arma ganham água potável e água limpa respectivamente.

Ivete pensa na sua casa, lembra de seu bar que ama tanto e de seu grande amigo Brúlio. Ela fica preocupada com seu filho de consideração, Arthur, apesar do mesmo saber cuidar de si mesmo sozinho havia algo dentro dela dizendo que algo estava errado... Samuel também sente saudades da sua casa.

Rubens decide explorar a arena, procurando algum suprimento que o pudesse ajudar a sobreviver.

𝐉𝐨𝐠𝐨𝐬 𝐏𝐚𝐫𝐚𝐧𝐨𝐫𝐦𝐚𝐢𝐬 - 𝐀𝐎𝐏/𝐉𝐨𝐠𝐨𝐬 𝐕𝐨𝐫𝐚𝐳𝐞𝐬 𝐀𝐔Onde histórias criam vida. Descubra agora