— Beleza amiga! Vocês vão fazer o doce hoje a tarde, não é? - disse Alya empolgada para sua amiga Marinette.
— E-eu acho que sim...se ele aparecer - as duas estavam andando no corredor da escola, se dirigindo a saída.
— Aí amiga, você disse que já tinha superado o Adrien, não foi? Até pensei que você e o Luka... - foi cortada pela azulada.
— Eu e o Luka nada! Já disse que não retribuo o sentimento dele da mesma forma, e eu não sei se... - ela hesitou por um momento, não querendo admitir aquilo - se já superei o Adrien...
Alya se compadeceu da amiga. Já a tinha visto sofrer por Adrien, não queria vê-la mal outra vez. Abraçou Marinette por um momento, passando um pouco de conforto a ela. Quando decidiram as duplas, Alya e Nino depositaram suas últimas esperanças em ver os amigos apaixonados, e por isso, praticamente forçaram Marinette a aceitar trabalhar com o loiro. Por isso mudou de assunto:
— Mas então, eu e o Nino vamos fazer Caponata Di Verdure, já comprei todos os ingredientes...e o que vocês vão fazer?
— Crostata de morango, é feito com geléi..
— Marinette! - ela se virou para ver quem a estava chamando, e viu, com um pouco de desespero, Adrien Agreste se aproximando - Estarei na sua casa às 15:00, ok? Agora preciso ir antes que meu pai se zangue - sorriu forçado e saiu rapidamente até o carro que o esperava na frente da escadaria da escola.
Depois disso Alya e Marinette conversaram mais um pouco, e logo se separaram, indo para suas casas.
—————————————
Às 14:45, Marinette estava pronta na frente da padaria de seus pais esperando por uma limosine, mais precisamente, esperando por quem sairia dela. Só de lembrar que ficaria sozinha, na cozinha de sua casa, com o menino que metade das meninas de Paris sonhava todas as noites - inclusive ela mesma -, começou a se arrepender de ter aceitado tudo aquilo!
Pensou se ele realmente viria, seria um alívio e tanto se o garoto tivesse uma sessão de fotos de urgência, assim poderiam remarcar, junto com Alya e Nino. Mas às 15:00 em ponto, o carro do modelo mais conhecido de Paris, parou na frente de sua casa, tirando qualquer expectativa da garota.
— Oi Marinette! - Adrien disse saindo do carro - meu pai disse para você me buscar às 18:00 - disse para o motorista particular, que apenas assentiu em silêncio e saiu com o carro.
— O-oi Adrien...err tudo bem c-com você? - disse a menina, se xingando mentalmente por gaguejar na frente do loiro.
— Tudo ótimo! E com você? - ele perguntou, mal contendo a alegria de poder estar ali, com uma de suas amigas mais queridas, na casa da mesma, para cozinhar e fazer um trabalho de escola. Isso pode parecer estranho, mas para Adrien realmente era uma vitória estar ali, já que ele nunca fora permitido a ir na escola e fazer amigos, até o começo daquele ano.
— Tudo também - Ela respondeu, com um sorriso nervoso - v-vamos entrando?
Adrien esperou ela entrar primeiro, para depois passar pela portinha da padaria dos Dupain-Cheng. Foi impossível conter um sorriso de satisfação ao ver que os pais de Marinette haviam feito uma torta de salmão, uma das melhores tortas que ele já havia provado em toda a sua vida.
— Adrien, olá querido! - disse Sabine, indo até o loiro e dando um leve abraço no mesmo - Pode ficar a vontade, viu? Pode pegar qualquer coisa que tiver vontade de comer - ela disse sorrindo gentilmente.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Sweet - Adrinette
Fiksi PenggemarAdrien, Alya, Marinette e Nino têm um trabalho sobre culinária para entregar, um prato doce e outro salgado. Resolvem fazer duas duplas, uma para cada prato. Ficando Alya e Nino com o prato salgado, e Adrien e Marinette com todo o açúcar... Adrinett...