— Oi. — Jackson sorriu amarelo.
Havia encontrado Scott e Stiles no vestiário. E obviamente, nenhum dos dois estava contente com a sua presença. Scott parecia capaz de brilhar os olhos e mostrar as presas num instante e Stiles o olhava como se quisesse soca-lo de novo. Ele foi o primeiro a perguntar:
— O que você quer, Jackson?
É agora ou nunca, pensou.
— Me desculpar. — Jackson tentou transparecer o arrependimento no rosto. — Por ontem e... Por toda a babaquice das últimas semanas. Eu... Fiquei com raiva de ser ofuscado no que eu faço melhor e descontei em você. Foi muito idiota da minha parte e eu vou parar com isso.
Scott e Stiles pareceram confusos no início e chocados no final. Uma versão menos calorosa, mas mais engraçada da reação dos seus pais mais cedo. Pareciam dois peixes, abrindo a boca pra dizer alguma coisa e fechando logo em seguida. Jackson quis rir, mas sentiu que isso faria eles pensarem que era brincadeira, então se segurou.
— Valeu? — Scott imediatamente franziu as sobrancelhas, como se tivesse se arrependido de abrir a boca. — Digo, fico feliz que agora a gente vai poder jogar lacrosse sem você tentar deslocar o meu ombro! — deu um sorriso nervoso e franziu ainda mais o rosto, contagiando Stiles.
Dessa vez Jackson não reprimiu o sorriso. Lobisomem ou não, Scott ainda é uma negação social.
— E não precisa mais se preocupar comigo atraindo a atenção do pai da Allison. — adicionou, tentando disfarçar o constrangimento daquela cena. — Eu não vou mais procurar problema pra mim.
— Então... — Scott coçou a nuca, ainda meio sem jeito. — Eu preciso de um favor que envolve esse problema. Eu fui proibido de ir ao baile por causa das minhas notas e o "problema" está ameaçando aparecer amanhã pra pegar a Allison. O Stiles e a Allison mal trocaram palavras, mas você e ela ficaram amigos bem rápido, então...
— Você quer que eu tome conta dela no baile. — Jackson completou. — Mas se ele aparecer, o que eu posso fazer?
— Eu vou estar por perto e vou tentar aparecer sem que o treinador veja. — Scott assegurou. — Só liga pra mim e enrola até eu chegar.
— Ok, eu consigo fazer isso. — Jackson acenou com a cabeça, respirando fundo.
Virou-se na direção da saída do vestiário. Pra que esse plano desse certo, ele teria que convidar Allison pro baile. Ele pretendia chamar outra pessoa, mas depois de tanta confusão com Scott, achou melhor fazer esse agrado. Além do mais, Allison era uma boa companhia. Talvez até pudesse contar o seu segredo pra ela, se o clima pedisse.
Antes de sair, Jackson sentiu uma mão no seu ombro e ficou levemente arrepiado.
— Jackson. — reconheceu a voz de Scott e virou-se novamente. — Obrigado.
Jackson tinha sensações mistas por aquele momento. O calor da mão de Scott sobre si estava tão confortável que parte dele queria senti-la no seu rosto, mas sabia que Scott era a pessoa mais devota do mundo à sua namorada. Não que ele amasse o outro vice-capitão ou coisa do tipo, mas Scott definitivamente era atraente e tinha um caráter tão bonito que fazia Jackson sentir-se culpado por sequer pensar que alguém como ele merecia alguém tão bom.
— Não precisa me agradecer, McCall. — negou com a cabeça, se desvencilhando do contato. — Apenas aceite as minhas desculpas.
— Tudo bem, desculpas aceitas. — Scott sorriu, estendendo a mão para um cumprimento.
— Vejo você no baile. — Jackson sorriu de volta, apertando a sua mão.
Agora eu preciso falar com a Lydia, pensou. Danny estava por perto, mas preferiu priorizar a garota, porque a conversa com ela seria bem mais desconfortável. Fora que era bem provável que ela já soubesse. Ela é bem mais inteligente do que transparece. E pra sua a sorte, Jackson não precisou procurar muito. Lydia estava no corredor principal, conversando com Allison, provavelmente sobre vestidos pro baile.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Scackson - Lights Up
FanfictionDepois de quase perder a vida tentando fugir de quem é, Jackson cansou de ser um babaca com os outros e decidiu abraçar a própria identidade. Além disso, prometeu a si mesmo que compensaria todas essas semanas de bullying com Scott. Talvez toda aque...