sirens.

46 1 0
                                    

— Jackson, eu não vou dirigir até o outro lado da cidade pra pegar o seu Porsche! — Stiles protestou enquanto seguia para o estacionamento do hospital.

— Você já vai ter que dirigir até o outro lado pra buscar o Scott! — Jackson devolveu, seguindo-o. — E rodar Beacon Hills nessa lata-velha vai ajudar a gente a achar a Lydia como?

— Ei! — Stiles gritou. — Essa lata-velha te salvou de morrer na mão dos caçadores, lembra? Quando você tava doidinho pra ser mordido!

Jackson apenas revirou os olhos e entrou no jipe. Os dois haviam esperado o xerife sair para que pudessem procurar por Lydia. Stiles avisou Allison enquanto Jackson tirava a bata do hospital e colocava novamente as roupas do baile. Derek não havia dado as caras ainda, então Scott era a melhor opção, considerando que Jackson não estava sentindo nenhum sentido se aguçar.

— Depois da ponte, eu te deixo na rua da escola e vou buscar o Scott. — Stiles deu a partida no jipe.

...

— Stiles! — Jackson gritou, mas ele já havia arrancado com o carro.

Devia ter suspeitado quando Stiles disse "rua da escola". Fora deixado à quatro quarteirões de distância do Colégio Beacon Hills.

Se isso for vingança por eu ter largado o Scott antes, eu vou relevar. Desta vez.

Jackson começou a correr em direção ao colégio, chegando no estacionamento esbaforido, alguns minutos depois. Apesar da noite fria, estava morrendo de sede. E pra piorar, a mordida de Peter voltou a doer na metade da corrida, como se os analgésicos já tivessem perdido o efeito.

Entrou no carro e deu a partida, avisando Stiles por mensagem que iria buscar a Allison antes de sair do estacionamento. Mas assim que virou a esquina, viu o Camaro preto de Derek bloqueando a passagem, com o dono encostado nele. Pelo olhar, ele já esperava que Jackson fosse aparecer.

— O que você está fazendo parado aqui? — saiu do carro, irritado. — A menos que correr pelado seja parte do processo, tem um membro da alcateia em perigo!

— Eu sei. — Derek manteve seu tom estoico. — Mas nem a Lydia nem você viraram lobisomens.

— É, o Scott me contou num... Sonho? — Jackson se deu conta do quão bizarra havia sido a experiência no meio da frase. — Lobisomens se comunicam por sonhos? Como isso aconteceu se eu não virei lobisomem?

Derek franziu a testa, visivelmente confuso.

— Não, lobisomens não fazem isso. Como você sabe que era realmente o Scott e não só parte do seu sonho?

— Ele me contou sobre a morte da Kate e do Peter e sobre você virando o alfa. Mas não dá pra falar disso agora! Precisamos encontrar Lydia!

— Você é quem a conhece melhor. Tem algum palpite?

— Se enganou aí. Quem conhece melhor a Lydia é o Stiles. — riu um pouco da própria afirmação. — Infelizmente eu estava muito obcecado comigo mesmo pra prestar atenção nela. Fora que eu duvido que ela esteja agindo conscientemente. Lydia nunca andaria nua por aí.

— Tudo bem. — Derek suspirou, frustrado. — Vou procura-la pela floresta. Tem alguma coisa dela no seu carro? Preciso de algo com o cheiro dela pra me ajudar a encontra-la.

— Ela deve ter deixado alguma coisa no meu porta-luvas. — virou-se em direção ao Porsche, sentindo a boca seca.

Notou uma garrafa d'água pela metade assim que abriu a porta do veículo. Bebeu tão rápido que mal sentiu o líquido na boca. Abriu o porta-luvas, tirando toda a sorte de coisas de dentro — recibos de fast food, óculos de sol, esmalte e maquiagem que Lydia passava enquanto esperava no carro — até achar um lenço coral que imediatamente o lembrou do último verão. Lydia usava o tempo inteiro para proteger o cabelo do vento.

Scackson - Lights UpOnde histórias criam vida. Descubra agora