O dia do baile havia chegado e Jackson estava empolgado. Havia alugado um terno da Hugo Boss praticamente impossível de achar. Num tom de verde que, embora discreto, seria o suficiente para destaca-lo entre as dezenas de ternos pretos. Só era uma pena ele não ter um par real pro baile, já que, assim que Scott conseguisse enganar o treinador naquela noite, Allison ficaria com ele.
— Filho, você está tão lindo! — disse sua mãe, enquanto segurava a câmera fotográfica.
Jackson apenas sorriu em retribuição e posou pra algumas fotos, antes de dar um abraço nos pais e dirigir até a casa da Allison. Nunca tinha percebido o quanto sentia falta de abraços antes dos últimos dias. Claro, ele abraçava Lydia com certa frequência quando eles namoravam, mas parecia mais uma marcação de território da parte dos dois do que uma demonstração de afeto.
Uma vez que chegou à casa dos Argent, Allison não demorou muito para descer, o que foi uma surpresa positiva. Jackson estava acostumado com Lydia demorando mais de meia hora — num dia bom — para terminar de ficar pronta quando tinham um encontro. Abriu a porta do carro para a amiga entrar e fez um elogio à sua maquiagem, mas ela parecia estar com a mente em outro lugar, o que era atípico de Allison.
— Allison, tá tudo bem? — Jackson perguntou, antes de ligar o carro.
— Eu... — ela hesitou. — Tô sim, só... Processando umas coisas.
— Sabe que pode falar comigo se quiser, né? Dias atrás talvez eu não ouvisse, mas eu tenho tentado ser um pouco menos escroto.
Allison riu um pouco do comentário e pareceu relaxar um pouco.
— Deu pra perceber. A Lydia tá mais feliz agora que vocês são amigos que antes quando vocês namoravam.
— É, como namorado eu sou um ótimo jogador. — Jackson sorriu, ligando o carro.
Nem percebeu que Allison havia desviado do assunto até chegarem à escola e ele notar essa tensão voltando a aparecer na garota. Cogitou perguntar de novo, mas decidiu que seria melhor apenas distraí-la até que Scott chegasse. Ele provavelmente seria mais capaz de confortá-la. E não é como se Jackson estivesse sozinho nessa tarefa — Stiles e Lydia chegaram assim que ele estacionou o carro.
— Jackson! — Lydia acenou, ao sair do jipe. — Você está lindo!
— Realmente! — Allison concordou, enquanto os dois pares se aproximavam. — Eu nem tinha reparado na cor do terno antes, combina muito com você!
— Obrigado. — Jackson deu o braço para Allison segurar. — Vocês duas também estão maravilhosas.
Stiles pareceu meio deslocado junto dos três, Jackson reparou. Pensou em sugerir que Lydia fizesse um elogio, mas se ela não estivesse com vontade, provavelmente faria de uma forma tão rasa que Stiles instantaneamente perceberia que ela não estava falando sério.
— Você também não está mal, Stiles. — Jackson torceu para que o seu tom de voz transmitisse honestidade. — Notícias do Scott?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Scackson - Lights Up
FanfictionDepois de quase perder a vida tentando fugir de quem é, Jackson cansou de ser um babaca com os outros e decidiu abraçar a própria identidade. Além disso, prometeu a si mesmo que compensaria todas essas semanas de bullying com Scott. Talvez toda aque...