Capítulo 4 - Golpe Perfeito

589 86 10
                                    

Música sugerida para o capítulo: The Joke's on You

Natasha se encontrava sentada na sala de reunião da mansão Stark, fingindo estar prestando atenção no discurso de Tony. O ambiente não fazia bem para ela, pois as lembranças de seus momentos com Alice ainda eram muito fortes. Natasha não entendia o motivo de Alice ter parado de falar com ela subitamente, e isso a magoava muito. Diversas coisas passaram por sua cabeça, mas a sua maior certeza era de que Alice achara alguém melhor.

- Romanoff, está me ouvindo? Se preferir, eu posso conversar com aquele quadro ali. Ele tá me dando mais atenção. A gente vai se entender rapidinho. - declarou Tony, sentando-se no sofá.

O Stark parecia exausto, apesar de tentar ao máximo esconder. Era difícil carregar o peso que foi imposto a ele. Cada Vingador tinha seus problemas, e cuidar do mundo normalmente sobrepunham eles. Natasha tentava se afastar da ideia da paixão que sentia por Alice, isso só traria dor para as duas. Ela deveria focar no futuro e no que estava por vir, e sua intuição afirmava que não era nada bom. Não era somente pelo fato de a situação estar um pouco normalizada que o perigo ainda não circulava.

A última missão de Romanoff havia sido ao lado de Steve Rogers; apesar de todos os perrengues, os dois exerceram um grande papel na queda da Hidra, que estava infiltrada na Shield. A partir desse momento Natasha voltou a se conectar com Tony. Os dois se entendiam de uma forma peculiar; não demonstravam carinho ou amor, mas sabiam que podiam contar um com o outro.

- Para de bobeira, estou aqui. Você estava falando da sua filha. - respondeu Natasha, voltando seu foco para Tony.

- Tá bom, passou no teste, era isso mesmo. Ela tem andado estranha. Até agora não acordou e se recusa a falar comigo. - observou Tony, jogando-se no sofá. - Você sabe de alguma coisa? - completou Tony, olhando sugestivamente para a ruiva. 

- É lógico que não. Já te disse, ela também não tem falado comigo.

- Eu to ficando preocupado. Quem disse que esse lance de ser pai era fácil não sabia do que tava falando. - resmungou Tony, passando esfregando o rosto com as mãos.

Natasha ficou pensativa por alguns segundos, imaginado o que poderia estar acontecendo com Alice para deixá-la tão distante de todos. A garota já era um pouco afastada de Tony, mas Natasha sabia que ela sempre buscava conforto em sua companhia; mas agora era como se ela fosse uma pessoa completamente diferente; era como se ela estivesse sozinha. 

- Eu fico preocupado. - confessou Tony, olhando para um cristal decorativo que estava torto na mesa de centro. - Ela é impulsiva. Ta seguindo um caminho bacana, mas tenho medo de que qualquer coisinha possa fazer ela se revoltar. Mais do que de costume. 

Natasha ficou em silêncio; era exatamente isso que ela pensava também. As duas eram parecidas, mas Natasha tivera uma vida mais difícil. Alice fora mimada pela condição financeira de seu pai. Enquanto Alice brincava com suas invenções Natasha estava assassinando dezenas de pessoas. Natasha não queria essa vida para alguém que ela gostava.

-Eu não vou mais aturar isso. Vem comigo. - pediu Tony, levantando-se, para em seguida partir em direção ao quarto.

Natasha acompanhou Tony pela casa, inconscientemente. O trajeto foi longo; talvez essa fosse a intenção de Stark, pois provavelmente não se sentia pronto para qualquer conversa muito reveladora. Mas afinal, o que poderia acontecer de tão ruim? Tony lembrou-se da vez que Alice dera uma festa na mansão, com pessoas que ela nem ao menos conhecia. Tony sentia que o show era para irritá-lo, já que ela afirmava que podia dar a festa uma vez que ele havia feito o mesmo alguns anos atrás. 

A Sina dos StarkOnde histórias criam vida. Descubra agora