Capítulo 5 - Experimento

195 28 4
                                    

   Alice acordou naquela manhã se perguntando o que estava fazendo de sua vida. Ela há mais de um mês fingindo namorar Peter Parker. A situação tinha começado como um plano para tentar machucar Natasha, mas tudo acabou fugido completamente de controle. Resumindo, Natasha nunca mais trocara uma só palavra com Alice, e Peter achava que o relacionamento falso dos dois poderia virar algo real.

   As vezes essas coisas acontecem, planos dão errado e pessoas se machucam. Mas Alice já estava se cansando disso; ela cansara de ser sempre tão irresponsável consigo mesma e com os outros. Ela entendia que só agira assim porque estava magoada com a Natasha por tê-la enganado. Então, teoricamente era uma decisão justificada.

   Mas infelizmente nenhuma das duas daria o braço a torcer. Natasha poderia ser tão orgulhosa e teimosa quanto Alice, e se as coisas continuassem como estavam, o relacionamento terminaria por ali mesmo. Alice pensava que talvez fosse melhor dessa forma, afinal. Natasha com certeza ficaria mais feliz sem ter que se preocupar com a filha de seu parceiro Vingador.

   Alice afastou aqueles pensamentos de sua cabeça. O quanto mais ela focasse sua energia na situação com a Natasha mais pra baixo ficaria. Peter chegaria em alguns minutos para eles terminarem um trabalho da faculdade.

   Já em contrapartida, Tony se sentia perdido. Ele tentava ao máximo não se meter na vida da filha, pelo menos não diretamente. Qualquer interferência que ele cogitasse fazer na vida de Alice era por trás dos panos, assim ela nunca ficaria chateada com ele; era um ótimo plano. Porém, ele queria apenas saber o motivo da tristeza repentina de sua filha, afinal, Alice tinha iniciado um namoro recentemente; ela deveria estar pulando de alegria, não jogada com uma cara de poucos amigos por todos os cantos da casa.

   Apesar de ter pedido para Natasha vigiá-la, Tony não tinha a certeza de que a ruiva contaria se algo muito particular estivesse acontecendo. Mas o Stark tinha que seguir sua vida, e isso incluía terminar o projeto de associação de medos em que estava trabalhando. Ele precisaria da ajuda de algum voluntário, e estava pensando seriamente em chamar Alice. Seria injusto se ele chamasse qualquer um dos Vingadores para esse experimento; eles poderiam não ser capazes de se reestruturar com tamanha dor. Então, por que não chamar sua filha, que deveria ter problemas e medos tecnicamente inferiores aos do grupo?

Alice saiu de seu quarto após ter recebido uma mensagem de seu pai pelo celular, pedindo para que ela descesse até o laboratório. Ela já imaginava que coisa boa não poderia ser, já que seu pai se esforçava ao máximo deixa-la de lado quando a equipe estava reunida em casa.

   Ao entrar no cômodo, escaneando a digital na porta, Alice se assustou. Parado ao lado de seu pai estava Bruce; e a última coisa que ela queria era ver uma cena do projeto de abacate saltitante com a Natasha novamente. Mas, para sua surpresa, também encontrou Thor, Steve, Peter e Natasha. Todos estavam com uma cara de poucos amigos, como se temessem o que aquele encontro poderia ocasionar.

- Boa garota! – disse Tony, sinalizando para Alice se aproximar dele. – Sabia que você ia topar.

- Na verdade você só me pediu pra descer. Não topei nada ainda. – respondeu a garota, se desvencilhando do abraço do pai.

   Alice não sabia o motivo, mas ela estava se sentindo extremamente desconfortável naquele ambiente. Ela obviamente sabia que sua relação com Natasha e Peter estava abalada, mas não imaginava que um dia chegaria a se sentir tão estranha perto dos dois. Ela os encarou cordialmente, e tomou lugar atrás da bancada sinalizada por seu pai.

   Uma tela digital enorme surgiu em sua frente. Bruce cumprimentou Alice e se pôs a explicar a proposta do projeto. Alice não prestou muita atenção. Ela só conseguia olhar de fininho para Natasha, que sussurrava algo com Thor. Um frio percorreu o estômago de Alice. Não é possível que Nat esteja tendo algo com ele.

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Dec 27, 2021 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

A Sina dos StarkOnde histórias criam vida. Descubra agora