Beverly pensou em uma maneira de fazer Eddie se lembrar e tinha certeza que seria a única que podia dar certo. Assim fez. Ela se levantou com o garoto, que no momento estava completamente confuso, e então o levou para fora de seu "apartamento".
-O que nós vamos fazer? Aqui fora está muito frio.- Se abraçou, e durante o caminho o homem ficou reclamando e falando de um jeito manhoso. Choramingou. Reclamou. Xingou. Até Beverly mandá-lo calar a boca. Foi uma cena engraçada, e no final os dois acabaram rindo da situação.-Bom, você sabe o que é isso?- Após andarem tanto no meio do nada, Beverly parou na pedreira, olhando para baixo. Ficou animada ao saber que Eddie se lembrava e então o encarou sorridente.
-Sim, eu sei! É a pedreira que foi fechada em 2010! Ela foi fechada porque muitas pessoas morreram afogadas.
- Fechada? Nossa... É melhor eu aproveitar mais aqui porque não vou ter mais tempo..Eddie sentiu a tristeza de Beverly, que naquele momento estava sentada olhando para a água embaixo. Seu cabelo se mexia com a brisa daquela noite gelada, e podia-se perceber as lágrimas querendo sair de seus olhos. Preocupado, o garoto se sentou ao lado dela e então abraçou a mesma com certa força, tentando passar segurança para si.
-Sabe, eddie... Quando você se foi, nós ficamos sem chão. Havíamos perdido o Stanley e agora você... bem no final. Você foi forte, os dois foram
fortes e cada um superou seu medo. Eu acho que nós cinco que ainda estamos, é vivos porque não superamos nossos medos.. Na verdade eu posso estar morta agora... ou drogada e você seja apenas uma alucinação- Para com isso! Eu sou real, ok? Eu já sei de tudo que nós passamos mas não consigo me lembrar. É bem estranho acreditar que um palhaço nos assombrou por anos, mas eu sinto que devo confiar em você e é por isso que eu acredito. É tudo muito estranho para mim, sabe? Eu fui "teletransportado" para o passado, por causa da mãe do Stanley... É muito confuso porque eu morri e ele também... Aí... eu não sei.
Ficaram alguns segundos parados apenas sentindo aquela noite, até Beverly encarar ele.
-Quando.. você me viu, você se lembrou de algo?- perguntou Beverly.- Na verdade eu escutei algumas vozes, nada demais. Mas isso pode ser algo, né? -Eddie respondeu.
Em resposta, a mulher sorriu para ele e então o abraçou.
-Sabe o Richie? Ele sempre te chamava e eds e você odiava! Era engraçado vocês juntos. Desde sempre o Richie mostrava gostar de você mas naquela época não era algo normal, sabe? Até hoje não é, porque ainda é uma ameaça em tanto para os "machos", mas sei que isso vai mudar. Não acha?
-Bom, na verdade mudou sim.-Eddie disse.- mas ainda tem muita coisa pra mudar..muita.
O homem colocou sua mão na barriga de Beverly, fazendo-a deitar no chão junto com ele. Assim que fechou seus olhos, começou a ter algumas "lembranças", algo que nunca tinha passado em sua vida. Nessa lembrança ele estava com seus "amigos", mas em sua infância seu único amigo era Stanley.
Rapidamente se levantou do chão e então olhou para Beverly que estava um pouco confusa com aquilo tudo.-O que foi? Viu alguma coisa?
-Sim...eu vi.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Como se eu te conhecesse
HorrorOnde Richie acabara de perder o amor de sua vida para uma criatura completamente aterrorizante, na qual o assustava por muitos anos.