CAPÍTULO XII

1.1K 165 42
                                    

Aquelas mesmas perguntas permaneceram formuladas e não respondidas, pelo menos durante a primeira hora da viagem de volta a Londres.

Itachi decidira acompanhar Naruto e ficar alguns dias com ele na cidade, em vez de continuar com Sasuke.

— Afinal, eu vim para vê-lo — argumentara Itachi diante da surpresa de Naruto com a decisão do amigo.

Nenhum deles parecia disposto a quebrar o silêncio.

Naruto simplesmente não sabia o que dizer. Depois de anos acreditando que Itachi era um livro aberto, Naruto não tinha a menor idéia do que ele estava pensando.

— Sasuke não teve culpa, você sabe.

Naruto assustou-se com a voz de Itachi.

— O que foi? — perguntou ele, lançando-lhe um rápido olhar.

Sasuke não tinha culpa do quê? Por ele não saber do verdadeiro relacionamento entre ele e Itachi ? Por ele ser completamente complexo ?

Por ter reagido com tanta fúria depois do telefonema de Sakura ? Na verdade, "com tanta fúria" não descrevia exatamente a reação dele quando juntara-se a Naruto
e Itachi na sala de estar. Com arrogância e frieza, sobretudo frieza, eram palavras bem mais apropriadas.

— Se você quer mesmo partir, não é melhor ir logo? — ele esbravejara os olhos mais frios do que duas obsidianas.

— Sasuke! — Itachi protestara. — Você está sendo extremamente grosseiro.

Ignorando-o, Sasuke continuara olhando fixamente para Naruto, sentado em uma das poltronas.

— Foi um prazer conhecê-lo, Sr. Uzumaki. Espero que faça uma Boa viagem de volta a Londres. — Só então, olhara para Itachi. — Fui bem-educado agora?

— Ora, Sasuke...

— Deixa para lá, Itachi — Naruto pedira. Tentar conversar com Sasuke naquele momento só complicaria ainda mais a situação.

— Sim, deixa pra lá, Itachi — Sasuke repetira as palavras dela com sarcasmo. — O Sr. Uzumaki e eu já falamos tudo que tínhamos para falar. — Ele saíra da sala sem olhar para nenhum deles.

Naruto não o vira mais depois disso. Itachi,
aparentemente, fora despedir-se dele, após comunicar a Naruto sua decisão de acompanhá-lo.

Ele apertou o volante com força. O que deveria ser uma semana agradável e descontraída transformara-se
em poucos dias de pesadelo.

— Suigetsu... — Itachi respondeu por fim, interrompendo-lhe os pensamentos. — Suigetsu Hozuki — esclareceu, percebendo que Naruto continuava sem entender nada.

Então era isso! Hozuki Suigetsu. O Ator bonito e talentoso. Noivo do premiado roteirista Sasuke Uchiha.

Ele sofrerá uma overdose de depois de Sasuke ter rompido o noivado. Comentava-se que Sasuke estava tendo um caso com outra pessoa.

Evidentemente, outra não tinha lugar na vida solitária que agora ele levava. Ou tinha? Naruto lançou a Itachi um olhar furtivo.

— Quando Sasuke conheceu Suigetsu, Sasuke não percebeu que ele era desequilibrado — Itachi continuou placidamente. — Não totalmente, apenas no que envolvia Sasuke, parece. Depois do noivado, ele se revelou possessivo e ciumento ao extremo. Ninguém podia aproximar-se de Sasuke. Seu ciúme exagerado tornou-se de tal modo embaraçoso e insuportável que Sasuke não teve outra saída a não ser terminar o noivado. Foi quando Suigetsu sofreu a overdose...

Pelo que Naruto lembrava-se, os jornais, no entanto, deram outra versão ao caso.

Nas reportagens, falavam sobre a crueldade de Sasuke, das humilhações públicas a que ele submetia Suigetsu, dos relacionamentos dele com outras pessoas, dos dias, das semanas que ele ficava sem ver o noivo, e finalmente, da decepção do ator ao ser abandonado por Sasuke.

Um Homem Enigmático 《SasuNaru》Onde histórias criam vida. Descubra agora