A conversa foi complicada, primeiro porque se Luke pudesse andar teria arrancado Megan do quarto pelos cabelos. Rush estava me olhando com a pior cara do mundo. E eu estava em posição defensiva na frente da Megan antes que algo a acertasse. Quando Megan começa a falar como tudo aconteceu, vejo a raiva de Rush se transformar em espanto por uma fração de segundos para logo depois ele avançar em cima dela. Eu me coloco entre os dois e ele para.
–Sai da frente, anjo- ele controla com esforço o tom da voz.
–Não. Você não vai bater nela.
–Sai da frente, por favor! – vejo suas veias saltarem em seu pescoço.
–Não vou sair Rush. – coloco as mãos em volta de seu rosto. – Calma, por favor, se acalma. – ele agora respira olhando em meus olhos.
–Por quê? – Luke fala com a cabeça baixa do outro lado. – Porque ele? Porque não outra pessoa? Porque tinha quer logo o meu melhor amigo?
–Eu não sei por que, era a pessoa mais perto. E o único que eu conhecia que acreditava em mim.
Rush olha atentamente pra Megan, seus olhos ardem em fúria, ele desvia seu olhar pra mim.
–Desde quando sabia?
–Não faz muito tempo. Acho que uns três meses.
Rush sai da sala.
Eu olho pra Megan que agora está triste no canto do quarto.
–Agora é a hora.
–Não vai dar certo.
–Você não vai saber se não tentar. – ela me olha desconfiada. – Vai lá, diga tudo o que está ai dentro.
Eu saio deixando Megan encarando a parede. Olho pelo corredor e não vejo Rush, desço as escadas em direção a recepção. Vejo sua jaqueta preta passar pelas portas que dão acesso ao estacionamento. Corro até o portão e espero, quando ouço o ronco da Harley paro na frente do portão. Ele acelera cada vez mais, parece não me enxergar, mas eu não me movo. Ele se aproxima rapidamente e eu fecho os olhos esperando o impacto, mas ouço o freio da moto e calor pelo atrito da pista em meus pés.
–Abby. Sai. Da. Frente. Por. Favor.
–Não.
–Eu não estou bem, não vou me responsabilizar pelo que fizer.
–Eu sei, não tenho medo. – minto, eu tenho medo, mas tinha que mostrar que não.
–Devia. Sabe que não controlo minha raiva.
–Mas eu controlo. – ele abaixa a cabeça, e solta o guidão da moto. Eu subo na moto, mesmo sem capacete e abraço sua cintura.
–O que está fazendo?
–Vou com você.
–Pra onde?
–Pra onde você for. – ele faz uma pausa, então liga a moto e acelera rapidamente. Sinto o vento em meus cabelos e o abraço forte. Sinto seus músculos rígidos relaxarem ao meu toque.
...
Luke
Eu estou realmente grato a Deus por ter sobrevivido desse acidente, mas ele precisava triturar minha perna e me deixar imóvel durante tal situação? Não vejo necessidade. Megan está encarando a parede de costas pra mim faz alguns minutos, não que eu esteja com muita vontade de olhar pra sua face depois de saber de tudo. Eu realmente estava começando a acostumar com a idéia de uma Megan melhor, mas diante do que ela disse aqui não tem como. Eu simplesmente sou levado a acreditar que pessoas como ela serão sempre más, nunca terão a capacidade de fazer o bem para com o outro.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Um desastre de paixão (Completa)
RandomAbby se muda para uma nova escola no meio do ano, sem querer responder á ninguém porque tal decisão. Só que Rush nunca aceita um não como resposta.