Caos: faremos assim, você me fala seus planos e eu analiso tudo e talvez eu aceite.
Eu: não Caos, isso não vai acontecer - disse calmamente - ou você faz o que eu estou mandando, por que não é um pedido, ou eu vou contar ao conselho que você roubou meu livro pra fazer seu grupinho, o que da a entender que você roubaria qualquer coisa de qualquer um, e isso pode acabar causar uma revolta, sabe.
Caos: e porque você acha que isso seria algum tipo de vantagem? - ele pode até estar soando presunçoso mas sei que está preocupado
Eu: por que você pode não me conhecer tão bem, mas ainda me conhece, e sabe que eu não blefo, então o senhor sabe que irei cumprir minha palava. e então? você escolhe
&quatro meses depois&
Autora narrando
no olimpo exatamente as 16:10 de uma quarta-feira com o termino de uma reunião mensal. Merty atravessa as portas do elevador andando determinada até as escadas em sua forma original, longos cabelos negros como a escuridão, pele branca como leite ressaltando suas veias como rachaduras,seu vestido tão preto quanto o de sua tia com pequenas linha parecendo uma chuva de prata e incluindo sua venda, completando seu visual em plena gloria.
ela sobe a escadaria "sem fim", ao chegar as portas um guarda e uma ninfa já estavam lá para perguntar seus afazeres. ao tentar passar pelos dois sem falar nada o guarda tenta barrala.
Merty: vão me deixar passar e se perguntarem vocês não me virão - eles a deixam passar sem problemas.
Ela continua a andar pelos corredores até chegar ao salão principal, ela entra sem bater e Zeus reclama, - quem é o energúmeno que está a nos atrapalhar? - com seu ego ele pergunta sem nem mesmo a olhar a porta, mas ela se mantém em silencio, mesmo sabendo que não há ninguém a olhar. o primeiro a levantar a cabeça pra olhar quando o silencio já era demais, foi Hécate, mas já não havia ninguém lá, ela olha ao redor e encontra o trono de Hades ocupado mas não pelo mesmo, e sim pela garota pálida e sombria, lendo um livro velho mas certamente mágico. os outro vão percebendo sua cara de espanto e todos começão a olhar a garota, os últimos a levantar suas cabeças por puro ego e são Zeus e Ares.
Merty: estava a me perguntar por quanto tempo iria ter que esperar até notarem minha presença, vocês tem que treinar isso vai que alguém invade - ela continua a ler enquanto fala
Atena: como entrou sem que ninguém percebesse?
Merty: e isso interessa? já estou aqui dentro mesmo - Atena ia começar a explicar mas foi cortada - sei que te interessa sabichona, mas mesmo assim não irei responder. - Apolo que puxava seu arco furtivamente para ataca-la foi logo repreendido - por favor guarde seu arco.
e assim foi feito, todos os outros estranharam, ele nunca baixava a guarda de tal forma. ela fechou o livro e levantou a cabeça com se os olha-se
Merty: estão tão espantados que consigo velos, que dó. Hermes pode fazer a gentileza de pedir para Hades vir aqui por favor ele está na cozinha, diga que a Merty está aqui. - os olhos de Zeus, sua filha mais velha e seu filho mais novo se arregalam. mais uma vez é feito como lhe é pedido.
Zeus: porque esta aqui ?
Merty: vim cumprir o destino que me foi traçado, mas antes tenho que conversar com os outros, por que prometo que quando eu for cumprir o meu destino, você vai estar com tanto medo que vou poder ver seu rosto, cada, detalhe, do seu rosto. - Zeus puxar o ar que ele avia perdido junto com sua coragem, mas ainda mantinha sua postura de "superior" - vamos esclarecer as coisas por aqui? que tal você começar Atena, fala pra eles como você mentiu na cara dura na última vez que estive aqui? - ela fala tudo calmamente o que só a deixa mais assustadora para os deuses - vamos querida não há por que ter medo, não será castigada, nem por mim nem por seu pai.
Atena: sim eu menti, manipulei meu pai para castiga-la antes que falasse o que eu tinha lhe contado.
Merty: sinto muito em te falar mas sua atitude foi algo planejado e necessário para mim. - o queixo de Atena caiu, ela se culpava mesmo que não admitisse, ela se culpava.
Atena: então você me enfeitiçou?
Merty: não, eu ainda não tinha meus domínios, quem dera meus poderes. só te coloquei algumas palavras que lhe deram medo eee bum! - neste momento Merty adentrou a mente de Atena fazendo a mesma ver ela desabar, cair quilômetros e quilômetros a dentro da terra quanto mais ela "caia" mais ela gritava, seus gritos eram agonizantes para uns, mas música para outros como Hera que sorria disfarçadamente vendo a enteada sofrer, e Ares por simplesmente ver sofrimento. Quanto mais ela "caia" mais ela se contorcia mais apertava seu trono.
Merty: - ela sussurrou para a deusa como se estivesse ao pé do ouvido dela - silencio - Atena começou a se debater mais sob seu trono sem poder gritar sem poder expressar seu desespero - calma - dessa vez ela falou para que todos os outros pudessem ouvir. assim que a calma tomou o corpo da deusa a visão cessou - antes de ir, se assim desejar, gostaria de lhe entregar este convite - entregou a deusa da sabedoria um envelope Roxo com um selo prateado - não, não abra agora deixe para depois quando sua mente, corpo e alma estiver bem sem nenhuma manipulação de ninguém. E para a segurança que este convite seja só seu ele ficara oculto e quando quiser lê-lo assim voltará a suas mãos - o convite que foi entregue pelas próprias mãos de sua criadora e entregue a destinatária desapareceu e assim a deusa saiu.
Merty: então, quem é o próximo?
<--&-->
e ai, gostando tanto quanto eu?
A demora foi grande mas já estou mais da metade do próximo.
por favor comentem e deixe o seu voto, obrigada
VOCÊ ESTÁ LENDO
Deusa da Manipulação
Historical FictionCaos sendo o tudo e o nada apos a luta de Zeus e Tifão, ficou extremamente entediado, e Gaia frustrada por mais um de seus planos ter dado errado junta-se a a Caos para tirar Zeus do poder. bom Caos só estava entediado e queria ver o circo pegar fog...