Cap 10

200 16 0
                                    

Aurora narrando

a muitas galáxias do acampamento, ou um portal de distancia em Aureum, uma reuniam entre todos os primordiais estava ocorrendo com a exceção de Merty. a sala de reuniam era bem clara, com uma enorme mesa oval no centro com cadeiras simples com a cor de cada primordial para identificar seu devido lugar. todos usavam roupas formais, ternos perfeitamente alinhados para os homens e vestidos desenhados e feitos a mão com os mais finos tecidos para as mulheres. ( tradição besta).

Nyx: você tem certeza que quer continuar com isso pai? você sabe que ela vai ficar furiosa quando descobrir ne?

Caos: sim eu tenho e não precisa me dizer o óbvio, eu a conheço muito bem para saber como ela vai reagir - (na moral não tenho nem palavras para descrever o quão rude ele foi)

Tártaro: a é? pois eu não tenho certeza disso não - ele disse de forma provocativa

Caos: ta não interessa, vamos começar a reuniam

Ponto: espera não ta faltando a Merty?

Caos: bom, ela não está aqui pois o assunto é ela, por ela estar com o cargo a pouco tempo, acho que ela deveria ter ajuda por um tempo.

Óreas: espera, você não acredita que sua própria filha tenha competência? hahahahaha acho que estamos muito ferrados com alguém assim no concelho - antes que Nyx pudesse defender sua "filha" a mesma entrou pela porta com a mesma aparência de campista.

Merty: pai vo... - ela parou percebendo a presença de todos, já mudando sua aparência para a original com um dos suas melhores roupas formais mais modernas quebrando a tradição - boa tarde para todos, porque está tendo uma reuniam e eu não fui convocada?
(Imaginem uma roupa mais ou menos assim)

 - ela parou percebendo a presença de todos, já mudando sua aparência para a original com um dos suas melhores roupas formais mais modernas quebrando a tradição - boa tarde para todos, porque está tendo uma reuniam e eu não fui convocada?(Imaginem...

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Caos: é que você estava fazendo o que te pedi achei que estaria ocupada - tentou enrolar ela.

Merty: não é desculpa eu daria um jeito de estar aqui, então, alguém vai me dizer ou não?

Tártaro: nosso pai estava dizendo que vo...

Caos: cale a boca idiota - (nossa grosso)

Merty: como assim cale a boca? ele tem o direito de falar e eu de saber o assunto, eu sou do concelho. alguém me diga qual era o assunto. - ordenou com seus poderes

Hemera: lorde Caos falava que acha você é muito nova em nosso ramo ele acha que deveria ter ajuda, minha nossa oque foi isso? - disse atordoada

Caos: sabe que será tachada como vila depois dessa né? - se referiu a sua filha

Merty: você acha que eu não dou conta das minha funções? - ignoro a última fala dele, mas o ódio que ela sentia naquele momento era tão sentido que quase dava para velo escorrer da boca dela - para sua informação eu sou muito competente para realizar minhas funções, eu as faço a TODO momento inclusive agora a cada segundo alguém diz ou faz uma mentira, manipulação e eu escolho qual devo dar prioridade, inclusive eu sei que você tirou os nomes de tais semi pessoas do meu livro Injusto, então acredito que eu seja mais que competente para meu cargo - sim filha me desculpe oque eu posso fazer para me desculpar? - disse mentalmente para Merty - quero duas coisas, mas resolvemos depois isso ok? - Caos acenou com a cabeça e Merty abril um grande sorriso maquiavélico.

Merty: ok assunto encerrado? ou ainda temos algo a tratar? - ela disse andando até sua cadeira e sentando-se

Caos: não, mais nada a tratar tirado eu e você, todos dispensados

Merty: pai esse assunto pode ficar para depois? só tenho alguns minutos e ainda tenho que passar no meu quarto para pegas umas coisa e ir no submundo.

Caos: sim, sim vai lá

Merty saiu correndo pois tinha pouco tempo já que estava na hora do almoço no acampamento. pegou algumas armas disfarçadas e já se teletransportou para o tribunal dos mortos.

Merty narrando

assim que apareço "vejo" os juízes com uma cara do tipo mas que "bagaça é essa vei" principalmente o Radamato o severo, neutro como sempre estava Minos, o dono da palavra final e Éaco o piedoso, olhava para mim com a expressão que olha para todos, com pena. ai que ódio.

Minos: estamos no meio de um julgamento terá que esperar sua vez como todos os mortos.

Merty: a, não estou aqui como réu, vamos dizer que estou aqui como advogada, olá Jeison eu sou Merty - ele apenas deu um aceno de cabeça para mim.

Minos: como assim advogada?

Merty: as injustiças que ele sofreu foram maiores do que seus "pecados" injustamente provocados e estou aqui para provar isso.

Éaco: pode começar então, apresente suas provas.

Merty: em primeiro lugar gostaria que decem as acusações

Radamato: que seja. em primeiro lugar, assim como seu pai você foi um egocêntrico, orgulhoso e o pior de tudo traiu sua própria "família" se é que você os considerava sua família. segundo mentiu para beneficio próprio dezenas de vezes.

Merty: se defenda Jeison, se explique - e cochichei para ele

Jeison: mas esse não é seu trabalho? - por debaixo da minha venda revirei os olhos

Radamato: e ainda por cima é grosso, sempre cometendo desacato a autoridade

Merty: não, ele não foi grosso, ele foi sincero, não era o que você queria? sinceridade? está ai para você, então fique queto. sim é meu trabalho, mas acredito que sabe quais serão as melhores escolhas - mentira, lê a mente dele e suas defesas sobre o assunto eram parecidas com o que eu falaria. - agora defenda-se, explique suas escolhas - fiz meu trono aparecer e sentei-me

Jeison: quanto a meu ego e orgulho não posso explicar é parte de mim, oque você quer? que eu não seja eu? então não deveria pedir sinceridade - os três se espantaram, e logo Rada fechar a cara mais do que o normal - sobre minha traição, fui enganado e enfeitiçado, e sim eu os considero sim minha família, e as mentiras não tenho explicações. - no rosto do Rada aparece bem de canto um sorriso e ouvi um enorme estrondo, foi quando a fúria de estimação de Rada entrou em alta velocidade na direção de Jeison, quando ela estava prestes a agarrar o pescoço dele eu a paralisei.
Merty: ESTE É UM TRIBUNAL CIVILIZADO, mantenha sua postura de juiz - falei direcionada a Radamato com um ódio.

Radamato: uma lady não levanta a voz - disse irônico

Merty: não sou a porra de uma lady. não irei tolerar desrespeito, ainda mais porque não o exijo.

Radamato: e por que exigiria respeito? é uma reles advogada - ouvi meu tio fazer - vish - que até agora estava calado testemunhando o julgamento como lhe é obrigado a fazer todos os dias como castigo por tentativa de dominação do Olimpo.

Merty: eu? a eu sou a PRIMORDIAL da manipulação, mentiras e injustiça, e é por isso que estou aqui bancando a advogada boazinha sendo que posso simplesmente acabar com esse julgamento, então aqui vai. eu Deusa da injustiça, decreto que este julgamento está encerrado e libero Jeison Greise que vira comigo. ok já que agora esta feito digo tchau para todos e até a próxima. vamos Jeison? - estendi minha mão para ele e fomos para Aureum, deixei ele com um guarda do castelo junto de uma carta minha para meu pai. logo após me teletransportei para o acampamento a tempo da caça a bandeira.

======&======
Ta ai mais um pra nós
Espero que estejam gostando tanto quanto eu
Se possível por favor comente e vote
Até aproxima.

Revisado dia 18/11/20

Deusa da ManipulaçãoOnde histórias criam vida. Descubra agora